voltei a este assunto, porque é um absurdo que a discussão de um problema técnico desse nível de interesse seja abortado por causa de discussões bizantinas…
a causa dos problemas levantados no outro tópico trancado, é a sensibilidade dos bicos é flutuação da tensão, e não a fueltech. o próprio manual tem uma tópico a respeito, lá pela pagina 51.
outro detalhe de suma import?ncia, é ter uma linha de alimentação confiável para os bicos. de que adianta a fuetech estar sendo alimentada a 13,5v se os bicos estiverem recebendo só 11 v, por conta de uma fiação deficiente?
já acompanhei um acerto desses, é extremamente chato, porque tem de ficar testando os % de correção para cada valor de tensão. o mapa tem variação de 1 em 1 volt, mas a fueltech faz a interpolação e calcula para valores intermedi?rios.
só testando na prática, com tudo apagado, metade das coisas ligadas, tudo ligado, etc, para acertar uma correção aceitável. tem de acertar na lenta, intermediária e e na alta também....
quando ao ar condicionado, não tem jeito. a fueltech não tem tratativa para esse acessório (afinal, foi feita para competição). a única solução é o solenoide mesmo, ativado pelo ar condicionado, para aumentar a rotação da lenta. o uso desse solenoide tem de ser feito em conjunto com a correção de injeção por tensão.
ah, só pré lembrar, existe correção para injeção por temperatura de motor, que também influencia o resultado final...
esse é o texto do manual da fueltech sobre o assunto.
ajuste da correção por tensão da bateria
esta correção é feita com base na tensão da bateria do carro. ela leva em consideração que a
diminuição da tensão de alimentação dos bicos injetores influencia o tempo de abertura dos mesmos. é uma
correção bastante suave, mas muito útil em casos de grandes variações de tensão por retirada do alternador, por exemplo.
bicos injetores de grande vaz?o, que normalmente trabalham com um tempo de injeção mínimo na
marcha lenta são os que mais sofrem pela queda na tensão da bateria, variando seu tempo morto e com isso
pode ocorrer de não injetarem devido a uma queda de tensão. com essa correção consegue-se contornar este problema