Saindo do forno
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ah legal…
pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?
se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...
dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)
sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe
o dono tem cadastro aqui mas nunca tem tempo, assim q der falo para ele postar os detalhes hehehe…
mas adiando que ele é engenheiro maluco e tambem calcula absolutamente tudo nada é na orelhada não.
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hmmm bonito
mas eu queria saber por que usaram uma corneta de cada tamanho.
já vi alguns carros assim, mas nunca chueguei a uma boa conclusão, pensando por minha conta.
grande abraço à todos, e parabéns pelo gm, que é cachorro pequeno que dá susto nos rotweillers.
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cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.
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ah legal…
pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?
se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...
dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)
sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe
over,
o carro é praticamente p correr nos tds dentro de autódromos e dificilmente passará de 200 km/h (aqui no rio c certeza não passa).
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continuo sem entender.
poderia ir mais a fundo nesse ponto?
se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra
no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
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esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.
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…a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
acredite…é ali, na grelha ou churrasqueira , onde vem ar mais frio. uma captação ali fecharia com chave de ouro...
parabéns pro meu xará...tio américa
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esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.
esse mesmo nesse video, o corsa tinha 160 cavalos e o escort 186 cavalos (e mais peso).
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show hein
projeto foderoso
vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.
abraços.
deve andar, estamos indo daqui a pouco para oficina para primeira funcionada e acerto da injeção depois é pau dentro, como sempre, amaciando na pista hahahahha…
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tem ideia do custo do projeto ?
o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?