atualizando aqui, troquei de distribuidor e aparentemente parou o problema….
porem agora no visor da ft a rpm varia muito de 1200 a 12000 será distribuidor de novo ?
atualizando aqui, troquei de distribuidor e aparentemente parou o problema….
porem agora no visor da ft a rpm varia muito de 1200 a 12000 será distribuidor de novo ?
se a junta de aço for mais grossa altera sim a taxa de compressao, principalmente se a junta for feita por terceiros.
quando vc diz que está em 20 graus, é 20 inicial?…seu carro nao vai virar bem memso com 20 graus de ponto e taxado....
junta de aço é do astra original gm
sim 20 inicial, retirei o cabeçote mais uma vez estou medindo aqui deu 94,5mm com a junta de aço creio que chegue nos 94,8mm
segundo a tabela cabeçote 1.8 e 2.0 carburado a altura minima é 95mm porem meu cabeçote é 1.8e onde a altura minima é 94,20mm isso confere ?
pessoal mais uma duvida, estou usando cabeçote 1.8e na tabela diz altura minima 94,20 e nos cabeçotes 2.0 altura minima 95mm
o meu está na ultima altura 94,20 porem com junta de aço
será taxa mesmo ?
distribuidor está a 20º e o ponto está nas marcações corretas.
mas como eu disse a cima, me parece que tem algumas polias que diferenciam conforme ano e modelo.
será que só polia regulável vai me adiantar ?
boa noite senhores.
estou passando por um dos problemas mais difíceis para se obter informações, já consultei alguns preparadores e não obtive sucesso.
então vamos lá, trata-se de um f2 1.8 8v que foi recentemente transformado em 2.0 8v = pistões de monza a alcool e virabrequim de astra 2.0
todas as partes moveis foi usado metal leve e ks, comando de valvula estou usando gm 93205394 letra j do monza carburado, volante aliviado
do monza carburado e rodando com ft250.
o problema que estou enfrentado é que depois de atingir a temperatura de trabalho ele grila e se desligar o motor ele não pega mais, gira pesado como se estivesse com a bateria fraca e não pega. porem se desligar a bobina o motor gira tranquilamente.
já olhei o ponto diversas vezes, cheguei a trocar a junta pela de aço da s10 pensando que tinha muita compressão dentro do motor.
até que pesquisando bastante consegui descobrir que há diferenças entre polia do comando e polia do virabrequim entre modelos efi e mpfi, carburado e injetado. aparentemente olhando são idênticas mas ao colocar uma sobre a outra a marcação de referencia ponto tem mínimos graus de diferenças.
voltei a conversar com o dono da retifica onde fiz o trabalho e ele não se lembra de qual carro era o virabrequim, mas que poderia ser do astra, também não sabe o ano do astra.
no momento estou andando com um dente atrasado no comando, ele não grila e gira leve quando quente. porem está fora de ponto e fica bem xoxo de andar.
meu objetivo é tirar duvidas e conseguir reunir o maior numero de informações possíveis e repassar para acabar com isso de uma vez a todas, então quaisquer informações serão bem vindas.
obrigado^