Vai usar Hpi para acertar?
JMZ
Posts
-
Qual vazão dos bicos para Ford Ka turbo 0.5? -
Lobos em pele de cordeirobom milan esse eh o problema que chegou o forum. um pensa que sabe e o outro vai pelo correto. e no final das contas eh mais facil para alguns retroceder ou manter dogmas de condução de veiculos que já não se utilzam a muito tempo.
não vou mais opinar no topico porque para variar não vai levar a lugar nenhum. já travou no eu acho, fiz assim, garrafinha.
só para concluir uma materia com 3 carros, com 3 pilotos e com circuito misto. e sem garrafinha.
comprovando que pé no fundo e marcha alta trazem economia.
Á materia e da epoca que o bob sharp era quem mandava no bestcars então é de confiança total.
-
Lobos em pele de cordeirobons artigos para ler e enriquecer o meio automotivo.
http://www.fem.unicamp.br/~em672/aulas%2019%20-20%20-%202003.pdf
jmz o que falei que está errado?
o que voce chama de andar de casquinha???? deve ser diferente do que eu e sem controle chamamos.
só se voce diz aquela história que muitas pessoas afirmam, que andar de 4 marcha segurando 1 dedo de acelerador a 80km;h constante bebe menos que andar constante de 5 a 80km;h pisando 2 dedos… quanto maior o giro em velocidade constante mais bebe, mesmo pisando menos.......
se tem computador de bordo, veja nele....... se tem carburador bota garrafinha e faça o teste.
o q rola q alguns topicos dao erro?
deu tilt, sumiu alguns topicos tb
economia eh marcha alta e pé no fundo.
com a borboleta de aceleração totalmente aberta vc tem muito menos perdas por bombeamento.
vide uno fire 2002 a 2006 a gasolina. com certeza o carro mais economico ja feito no brasil.
motor com apenas 55cv e relações de marcha longas. para o carro andar devido ao cambio longo tem que pisar mais fundo o tempo inteiro.
agora pegue um celta vhc com 70cv e cambio close-ratio. alem de arrancarem juntos, o uno ainda engole o celta de final. sendo bem mais economico.
não importa o carro, se for ciclo otto a maior economia vai se dar sempre com o acelerador o maximo aberto numa mesma velocidade. por isso existe o paradoxo da
agilidade x economia que o cambio curto ou longo.
computador de bordo sim. tem 6 carros em casa que tem. acho que conheço um pouco.
outro detalhe.
só se voce diz aquela história que muitas pessoas afirmam, que andar de 4 marcha segurando 1 dedo de acelerador a 80km;h constante bebe menos que andar constante de 5 a 80km;h pisando 2 dedos... quanto maior o giro em velocidade constante mais bebe, mesmo pisando menos.......
por favor né. olha o nível dos meus comentários para concordar com uma asneira dessas.
andar na casquinha e acelerar pouco até chegar na velocidade pretendida.
nen no seu carburador isso funciona. se vc sabe como um carburador funciona, sabe que ele so leva combustivel de acordo com a depressão gerada no venturi. agora vc vai me dizer que se acelerar menos terá menos depressão. sim perfeitamente. mas se tu demora 30 segundo na casquinha para ir a 100 tu tens 30 segundos de trabalho para o motor. se tu conseguir ir trocando as marchas a rpm baixo com o pé mais ao fundo. vai fazer em menos tempo o mesmo trabalho. em testes de laboratório tudo isso ja foi aferido. a segunda opção é a mais econômica. eu dou importancia para a mecanica dos fluidos que é uma ciência. adotada por todas as montadoras do mundo. e mecanica dos fluido qualquer meio engenheiro como eu aprendeu na faculdade. para testar simploriamente a mecanica dos fluidos em casa. faça a seguinte experiencia. retire o cabo principal de alimentação do seu distribuidor e tente ligar seu carro. observe quanto rpm max. ele vai chegar. agora repita o processo com o pe no fundo do acelerador. veja a diferença de rpm que seu motor ou bomba de ar alcançou. isso é ganho em bombeamento. isso tudo ocorre com o motor funcionando também. e se chama freio motor.
-
Lobos em pele de cordeirobons artigos para ler e enriquecer o meio automotivo.
http://www.fem.unicamp.br/~em672/aulas%2019%20-20%20-%202003.pdf
-
Lobos em pele de cordeiromilan vc esta falando algo sem nexo algum.
va ler um pouqinho sobre perdas por bombeamento. va ler um pouquinho sobre pressão media efetiva.
sempre tera perdas e grandes. não foi eu que disse foi a industria automoblistica inteira.
qual eh o intuito de ter um motor com relações de marchas mais espaçadas e longas. É manter o acelerador o mais aberto possível para uma mesma carga. como o motor ciclo otto vai conseguir uma pressão media efetiva a 3 mil rpm se vc não da ar para o motor. andando na casquinho vc não da ar para o motor. pegue um veiculo com supercharger instalado pós tbi. e pise na casquinha vc vai reparar que seu manometro não da pressão positiva dentro do motor. como vc quer ter pressão interna sem abertura de acelerador.
um acelerador eletronico altera os angulos de abertura para otimizar fluxo dependendo da carga. um carro turbo e mais economico que um equivalente a um aspirado de mesma potencia. pq tem potencia media efetiva mais alta com menos cilindrada. podendo utilizar cambio mais longo sem problemas.
-
Lobos em pele de cordeiromilan a sua palio estava bichada com certeza e anda com o pé na casquinha não economiza combustivel nen em carburados.
já tive uma palio 1.016v zero 2002. media a 100 km/h 19km/l
tenho um stilo 1.8 flex dito beberrao por muitos. media a 100km/h no minimo 15km/l chegando até 15,5. e não tiro media uma vez ao ano. sempre que viajo eu faço media. e ja tem 122mil km comigo.
outro equivoco é que motor grande em carro pequeno fica mais economico que motor pequeno em carro pequeno.
nem em sonho.
pegue 2 carros de 1000kgs um com motor 1.0 de 70cv outro 1.4 de 90cv
regule as relações de cambio e curvas de torque e potencia para o propósito do veiculo. economia.
no minimo 15% mais economico o 1.0 será.
economia de combustivel é marcha alta e pé no fundo. andar na casquinha gera freio motor e não deixa o motor adquirir sua pressão media efetiva.
leiam mais sobre isso pq ta rolando uma confusão feia aqui. achismo total
em todos os mercados fora o americano. europeu e japones principalmente foram feitos varios veiculos com motores pequenos de 700cc até 300cc. eram carros leves,
isetta, fiat topolino, os primeiros hondas e varios outros. todas essas marcas tinhao motores maiores em produção algo como 1100cc. por que não colocaram esses motores nos pequenos carros? porque não colocaram se iriam ser mais economicos e bem mais potentesó isso nos anos 50 ja era sabido em.
um opala 4.1 6 cilindros tem 118 cv a gasolina nos seus ultimos anos. pesa na casa dos 1250kg faz 8km/l a 100km/h meu stilo 1.8 faz quase o dobro com o mesmo peso. ou pegue o omega com o mesmo motor aprimorado com injeção e ignição e coloque no opala. vai fazer 11km/l. com o mesmo peso.
pequise também downsize.
-
Retífica - motor do classe-a (1.6)pode retificar com pistões de marcas do mercado e bronzinas também. encamisar também não tem problemas. pode esmirilhar sem problemas. só saiba de duas coisas seu motor tem que ser retificado por pessoas honestas e que façam o serviço correto, folgas corretas, medidas corretas e tudo mais. e tenha em mente que se um motor de fabrica durar 300mil km o retificado durando 200 eh por benção divina. cada marca de pistão usa folgas diferentes, conferir a folga de acordo com a marca, não de acordo com a mercedez. outra opção se teus pistões estão em bom estado não os troque. utilize os mesmos com anéis novos e encamise o bloco. quantos kms está seu motor?. ainda está fechado? tentou algum pistão de medida similar com 80 ou 81 de diametro. 81 é ap 1.6 e 1.8 snme tem conferir o diametro do pino e a altura de compressão. pergunte para a retifica até quanto da para abrir o bloco. você pode acabar podendo colocar um pistão maior e ganhao potencia e torque na brincadeira. alem de custo mais em conta.
-
Lobos em pele de cordeirorelação peso/potencia não quer dizer absolutamente nada. relação peso/ potencia disponível ja muda os fatores.
-
Siena 1.0 fire flex 05/06 swap para 1.4 firenão vai conseguir legalizar. se eh para não legalizar mesmo turbine o seu. com 0,6ja vai ter 100cv. vai gastar menos também na brincadeira.
-
Comando 320º em motor apele tem o meg, que é nada mais nada menos do que um pulsador de bicos (rebic) acionado por pressostato e que o pulso vai aumentando linearmente com a rotação (tem o ganho e o inicio, coisa simples)
o meg pode vir ou ter a parte o amplificador de faísca, que segundo ele resolve todos os problemas do mundo, exceto guerras, fome, doenças e a morte… pelo menos na versão atual pois a proxima promete resolver kkkkkk
ta blz. mas se ele pulsa de acordo com a rotacao. como fica em um carro turbo em que a pressao muda com a carga. posso ter 1kg a 3mil rpm ou 1/2kg em 5000. depende da carga.
-
Comando 320º em motor apvai por mim…vc nÂo quer nunca se encontrar com ele... ainda mais se tiver duvidas do funcionamento ou duvidar da eficácia do "produto" dele kkkkk
ameças de morte não são incomuns kkkk
curiosidade minha já vi muita gente usar o meg e falar que funciona.
como é o funcionamento, qual a logica. pressão x pulsação x rotação.
-
Palio turbo com problemasutilizam algum dispositivo para medir egt ou um pirômetro mesmo. e a temperature da camara cht utilizam algum dispositivo para leitura.
-
Turbo em palio 500 anosuma primeira longa em um carro leve e potente eh uma das melhores preparacoes. destraciona pouco, retira o veiculo do repouso e mantem bem a inercia do conjunto por mais tempo. primeira longa e o resto empilhando. tudo de acordo com a curva de potencia.
-
Palio turbo com problemascarbonizando demais ou eh excesso ou vela com grau termico muito alto. depois de acertar a mistura na lenta e has parcias com baixa carga. confira o oleo do motor que pose estar diluído pot mistura muito rica. imagine se sua referencia e lambda .75 na lenta so ligar o carro deve ter maid uns 20% de enriquecimento para a partida a frio. faça um regime nessa faze inicial e vai ter ima faze aspirada muito maid potente e economics.
-
Turbo em palio 500 anoso diferencial nao serve. so a prise, cada engrengem tem que ser tratada en numero de dentes e diámetro. nao eh plug e play.
diferencial so da linha fiasa.
jura, jmz? eu contava que essas engrenagens eram todas cambiáveis.
o diferencial do tempra e dos argentinos eh diferentes. as engrenagens do cambio. eh que sao compativeis. mas por exemplo.
una engrenagem de 30 dentes em cambio, pode ser menor que una 25 em outro. o diámetro tambem influi. o mais cerro eh pegar algumas engrenagem, fazer os cálculos e tentar montar. eu usa a ña strada turbo. a primeira de tipo 1.6 e o diferencial de uno 1.0. nao me lembro das relacoes, mas era 15% mais longo. un amigo usava(eele ainda tem e vende) a prise de tempra adaptda para fiasa com diferencial original do palio de 1.0. daba una 60 na primeira a 7500rpm. to no teclado do celular por isso ya tudo baguncado.
-
Turbo em palio 500 anoso diferencial nao serve. so a prise, cada engrengem tem que ser tratada en numero de dentes e diámetro. nao eh plug e play.
diferencial so da linha fiasa.
-
Turbo carbon seal ou conversão para turbo draw through?onde tem nova para comprar eu sei. mas nao quero gastr muito em algo obsoleto para usar 0,3 de pressao.
-
Turbo carbon seal ou conversão para turbo draw through?com certeza é um sistema ultrapassado, más para uma preparação de época muita mais decorativa do que esportiva vai ficar legal. acredito que com pouca pressão e gasolina fique confiável para dar uma voltinha no sábado de tarde. o problema é encontrar um turbo com precinho acessível para essa "decorada na moto".
-
Turbo em palio 500 anoso problems major do cambio nao eh o diferencial. eh a primeira. muito curta. montem com a prise do tempra 3.54 e o diferencial do tipo 3.93. aproximadamente vao ter 200 km/h a 6000 rpm.
-
Turbo carbon seal ou conversão para turbo draw through?nossa que da hora,nunca vi esse sistema,saiu original em algum segmento?mas sem bomba eletrica não esvaziaria a cuba do carbura?
na cb 400 não daria pra usar uma dessas bombas que esta saindo nas motos injetadas hj com um dosadorzinho de baixa???
a cuba enche pot inercial sò regular a agulha. a ideoa de nao usar bombs eh fazer um turbo anos 80.