uso sim, no começo estava vazando (1º problema), meu mecânico disse que não era de boa qualidade e já não estava mais vedando, foi trocada por uma própria pra gasolina (segundo ele).
[]s
leandro
uso sim, no começo estava vazando (1º problema), meu mecânico disse que não era de boa qualidade e já não estava mais vedando, foi trocada por uma própria pra gasolina (segundo ele).
[]s
leandro
daniel,
de quem eu compro um intercooler, e como é dimensionado? estou em são paulo…
obrigado.
[]s
leandro
pessoal,
desculpem por só perguntar e não contribuir com informações…
como disse em outro tópico, turbinei meu carro, é um vectra 97 2.0 8v, está com 0,7 no alcool sem intercooler.
eu tive vários problemas em relação a partida a frio desde que peguei o carro, segue:
o combustível do reservatório de partida a frio estava sumindo. (meu mecânico trocou a solenoide pois não estava vedando.)
estava difícil de pegar. (era a bombinha que estava fraca, troquei.)
comecei a sentir cheiro de gasolina de dentro do carro. (o reservatório rachou e tive que trocar)
comecei a sentir cheiro de gasolina de dentro do carro ii. (a temperatura e a pressão no reservatório aumentou muito e começou a vasar pela borracha da bombinha, estou deixando meio aberto pra não correr o risco de estourar por excesso de pressão)
e agora parece que continuo com algum problema, pois enchi ontém antes de viajar com o motor quente ainda… ou seja, não precisei usar, viajei +/- 500km, e hoje cedo ligou normal mas senti um cheiro de gasolina, então parei pra ver, não tava vazando mas o reservatório estava um pouco acima da metade... não sei se evaporou por eu deixar um pouco aberto ou se o sistema sugou mesmo, embora tenha puxado bem ontém na estrada.
turbinei a pouco tempo, mas aparentemente todos os problemas que tive com o carro tem a ver com a partida a frio, será que um kit de partida a frio melhor seria uma solução? se sim, aonde eu acho um porque no ml os kits são sempre iguais aos que eu tenho...
desde já agradeço,
abraços,
leandro
srs,
turbinei meu carro e estes dias eu troquei a valvula de prioridade, mas quando fui trocar, notei que a tubulação de pressurização esquenta muito. fiquei imaginando se é normal.
o que pode ser considerado um aumento aceitável da temperatura do ar quando a turbina está bem dimensionada?
pergunto porque estava lendo uma materia sobre uns testes com o punto tjet aonde o preparador foi liberando a pressão do turbo através do remapeamento do módulo e resolveu parar num ponto porque o ar começou a esquentar demais. então ele considerou que aquela pressão (que não lembro agora) era muito para a turbina original do tjet
quais os parâmetros para uma decisão deste tipo? o que vocês acham?
[]s
leandro
conversei com o meu mecânico normal, rs, ele disse que já teve uma parati turbo e ela tinha o mesmo problema, parece que tem a ver com o respiro do óleo que tem que ficar solto e sai cheiro por alí.
e em relação a curva, o que vocês acham?
desculpem, ainda não tinha tirado fotos e as curvas só tinha impresso.
[]s
leandro
fiz um curso de preparação e em seguida levei meu carro pra turbinar.
um vectra 96/97 2.0 8v.
o caso é que tenho algumas dúvidas e gostaria de discutir o assunto, já tenho uma base do que acredito ser o problema e gostaria da ajuda de vocês.
não tenho como passar as especificações da turbina porque ficou tudo por conta do preparador, mas foi feito sem nenhum sistema de injeção auxiliar, foi colocado controlador de pressão, foi aumentada a vazão de bicos originais via eletro-erosão e remapeada a injeção original do carro.
1. curva de torque/potência.
a curva tirada num dinamômetro inercial (sem freio) ficou parecendo o pão de açucar, não ficou linear, não tenho como analisar mas suspeito que o preparador não conseguiu acertar a mistura em todas as rotações já que não foi utilizado um sistema auxiliar de injeção e bicos extras, pedi 0,8 mas o preparador só colocou 0,7, noto que a turbina entra na hora certa, fico pensando se o preparador não conseguiu acertar a baixa e manter a mistura ok a medida que o giro subia e por isso reduziu para 0,7. também noto que o giro da turbina diminui após esse pico inicial então também fico na dúvida se a prioridade não está abrindo demais após a turbina entrar, o que faria a curva de torque ficar como está.
2. óleo
o preparador comentou que teve problemas com a pressão do óleo teve que trocar a bomba, notei um cheiro de óleo queimado quando seguro o giro e analisando, a mangueira que alimenta a turbina está passando por cima do motor, próximo ao coletor de escape, é possível que os problemas de óleo tenham a ver com o aquecimento proveniente do coletor?
não estou aqui para criticar o trabalho de ninguém por isso não cito nomes, como estou aprendendo e querendo entrar neste mercado, queria levantar as teorias para melhorar o projeto e já formar uma boa base, se por acaso o preparador que fez meu carro ler a mensagem, não leve para o lado pessoal, o carro está bom, forte, mas talvez tenha aonde melhorar e gostaria de fazer isso eu mesmo.
obrigado a todos.