votei no spare tire pois ocupa menos espaço no porta-malas.
há no mercado vários produtos que consertam um furo do pneu. assim, não vejo tanta necessidade de levar um pneu igual aos de rolagem.
votei no spare tire pois ocupa menos espaço no porta-malas.
há no mercado vários produtos que consertam um furo do pneu. assim, não vejo tanta necessidade de levar um pneu igual aos de rolagem.
concordo plenamente com o sógm. o custo das peças muitas vezes impede a correta manutenção do veículo. mas vai muito do uso que vc quer dar ao carro. se o uso for esporádico, não tem muito com que preocupar. mas se o uso for diário, pode ter surpresas desagradáveis.acho que a melhor forma para saber a viabilidade de determinada compra é pesquisando o preço das peças mais comumente trocadas: pastilhas e discos de freios, amortecedores, molas da suspenção, cabos de vela, coxim do motor e da suspenção; o custo da mão de obra especializada ou mesmo da autorizada, cote, por exemplo, o valor cobrado para a troca da correia dentada. tive um a3. um ótimo carro porém suas peças são carríssimas. o mesmo irá acontecer com outros importados. principalmente com peças que vc for obrigado a comprar em concessionárias. o carro pode ser usado e estar com preço muito atraente mas o valor das peças de reposição não estarão baratas…espero ter ajudado.
qualquer mecanico bom troca essas pecas…..nao precisa nem ser preparador......
é exatamente por isso que têm várias pessoas que importam tais kits....qualquer um com um pouco de experiência e capricho pode realizar o serviço....
agora imagina vc largando um carro caro como o gtr num mecânico da esquina...se for para montar um kit desses ele pode realizar um bom serviço....agora manda ele fazer todos os canos, atualizar a programação, regular todos os parâmetros necessários para o bom funcionamento da máquina...será que ele pode fazer isso e dar garantia do serviço ?
se estourar o motor, será que ele arcará com a despesa ?
dependendo da oficina, nem que o mecânico venda tudo, ele não terá condições de arcar com o prejuizo...e isso é fato diante do valor do carro.
não digo que o kit é barato. mesmo no japão é um kit caro. se eu conhecesse alguém com experiência e confiabilidade para realizar tal atualização, jamais importaria um kit desses...mas, se não tiver ninguém que eu conheça com aptidão para realizar um bom serviço, com certeza tb importaria um kit como o citado. quantas oficinas podem fazer isso em bh é tenho certeza que são poucos os que fariam no brasil...
não podemos esquecer tb de que é um kit já testado e aprovado. a empresa que o criou tem engenheiros, tecnicos, funcionários em geral; teve que arcar com inúmeros testes antes de poder colocar um kit desses a venda e isso custa muito.
sem falar na responsabilidade de manter o nome da firma...ou vc acha que eles iriam colocar o nome deles em jogo em um kit mau desenvolvido ?
pense bem se vc colocaria o nome da sua oficina em jogo, toda reputação adquirida ao longo dos anos em um kit mau desenvolvido. tenho certeza que vc não o faria tb.
para finalizar, sei que é muito dinheiro por uns canos. mas tem o valor agregado. horas de estudos para manter o fluxo (veja que não tem nenhuma curva muito forte), materiais envolvidos, a grife ,etc. sem falar no lucro do lojista, os impostos pagos, enfim, a somatória de tudo torna esse kit muito caro.
o maior problema no brasil é que são poucos os preparadores aptos a preparar com segurança um carro caro como o gtr, bmw, mercedes… daí é mais seguro pagar caro e importar um kit, mas sabendo exatamente o resultado que será atingido, do que correr o risco de danificar um motor deste. nem todo preparador assume o erro e arca com a importação e devida regularização de um novo motor...imaginem quanto deve custar um motor novo deste carro...se pensarmos em porcentagem, veremos que um kit deste tipo custa x porcento do valor do carro. tenho certeza que no brasil teremos kits que custam muito mais, xx porcentos do valor de um gol...tudo é relativo ao valor do automóvel...
já tive duas rd350 e uma rd 135. infelizmente dificilmente vc encontrará uma em bom estado.
se vc não tiver muita habilidade com motos, sugiro tomar muito cuidado com a rd 350.
é uma moto muito divertida, leve e com um motor com respostas muito ariscas, porém péssimo de freio. somente recomendo essa moto para pessoas que gostam de acelerar forte e tenham capacidade para isso. praticamente imbatível em sua categoria. mas para andar de boa, sugiro uma cbr 450 ou gs500.
mais dócil. não fica cheirando a óleo 2t, freia bem mais e são mais econômicas.
não concordo com essa lei. apenas está retardando um problema que mais cedo ou mais tarde terá que ser resolvido.
creio que dirigir em estradas faz parte do aprendizado. se a pessoa que acabou de tirar a habilitação não o fizer, não terá adquirido nenhuma experiência em estradas. todos que costumam dirigir em estradas sabem que é muito diferente de andar pela cidade. devido à
velocidade as reações do carro serão muito mais acentuadas. principalmente em dias de chuva. não tendo experiência mesmo depois de um ano após ter sua habilitação provisória, o tal motorista não saberá tomar as devidas medidas corretivas pois não terá ainda a experiência
necessária.
a lei tem falhas mas a maior delas está justamente em sua aplicação.
quem já morou no japão sabe como lá é rigoroso na hora de tirar a habilitação. lá até em rodovias espressas os alunos são obrigados a dirigir. coisa que não se faz por aqui.
infelizmente no brasil as autoridades preferem proibir a regulamentar o correto uso dos farois. no japão até carros populares (keis) saem de fabrica com farois tipo hdi e nem por isso utilizam farois do tipo projetor. uso xenon a mais de ano. desde que esteja bem regulado é como se fosse um farol normal. farol desregulado, mesmo os originais, atrapalham a visão de quem vem em sentido contrário. não vejo o por quê de se proibir algo que deve ser utilizado para aumentar a segurança dos motoristas e por conseguinte dos transeuntes. acho justo punição de quem trafega com os farois desregulados. mais uma vez os bons terão que pagar pela minoria…
verifique o seu alternador..tive um carro em que o alternador estava com problema e não mantinha a corrente/amperagem corretamente…isso provocou o mesmo defeito que o citado.
e o cambio é
o cambio do omega não aguenta muito desaforo… o que ele vai fazer para resolver isso ?