Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pneu sobressalente

Pneu sobressalente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 18 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #4

    coloquei como mesma medida do carro, pq eh o que veio em todos os carros que tive…

    e tb pq quando vou comprar pneu, acabo usando o estepe (quando eh novo) pra rodar, e deixo um pneu mais ou menos como estepe... assim economizo uns trocados. até pq estepe não precisa ser pneu zero , e se não usar ele vai ressecar e vai pro lixo...

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #5

      votei em spare tire, apesar do meu carro vir com spare normal e roda de liga, inclusive…

      acho q essa solução atende bem, principalmente pra mim, que ando 95% do tempo na cidade, e não preciso de um pneu normal pra rodar enquanto não arrumar o original...carros que vêm com essa solução originalmente perdem mto espaço de porta-malas qdo se adota pneu normal

      pra quem anda em cidade acho q é a melhor alternativa...o foda é pra quem anda mto em estrada, já q esses spare tires têm limitação de velocidade e de tempo de uso...se o cara furar um pneu no oeste baiano, onde vc anda centenas de quilômetros só vendo soja até onde a vista alcança, é complicado contar com um pneuzinho daquele

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #6

        além de concordar com o que o adriano sushi descreveu, ainda tem a tranquilidade de percorrer a distãncia com a velocidade que for necessária, sem ter o comportamento do carro comprometido demais. isso no meu caso, que viajo demais.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          meu vts nunca furou pneu (9 anos comigo e + de 130k kms) …..........to usando a roda fina + pneu fino q 1 amigo me deu (retirar peso morto nunca é demais)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #8

            o jetta que vem com aro 17 e o estepe é 16.

            o disco 310mm encaixa em rodas 16 ….............usam 17 mas é somente tunning.

            morro de rir qdo vejo 1 gol 1000 (disco igual cd de música) usando rodas grandes.

            as vezes o cubo de rodas tampa o disco :ppteam: :humpft: :humpft: :fppt:

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #9

              eu gostaria de poder transitar sem pneu sobressalente. acho que é uma coisa inútil de se levar, mas enfim, acabei votando no spare tire que é a opção mais leve e menos incômoda.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #10

                prefiro da mesma medida da rodagem. spare tire se justifica na europa ou no japão, onde as distâncias são pequenas e a infraestrutura boa, mas no brasil acho inviável. imagina o penu furar no meio do nada, a 100 km de qualquer lugar e vc com um estepe temporário.

                só justificaria se o uso do carro for unicamente dentro da cidade.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  votei na opção 1.

                  • menor peso (apesar q mtas e mtas vzs nem levo o estepe, por causa do peso)

                  • menos volume no compartimento de cargas

                  • mais facil de manusear (por ser menos trambolhoso) no caso de pneu furado na rua.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    **votei na spare tire porque além do alívio de peso na traseira, é muito mais prático. além do honda qual outro carro vem com esses pneus?

                    to correndo atrás de um aro 15**

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MFuzita
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      votei no spare tire pois ocupa menos espaço no porta-malas.

                      há no mercado vários produtos que consertam um furo do pneu. assim, não vejo tanta necessidade de levar um pneu igual aos de rolagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        **votei na spare tire porque além do alívio de peso na traseira, é muito mais prático. além do honda qual outro carro vem com esses pneus?

                        to correndo atrás de um aro 15**

                        os honda vinham com esses pneus…

                        agora é tudo do mesmo tamanho e inclusive com as mesmas rodas de liga...o civic perdeu um bocado de espaço no porta-malas por causa disso...

                        na gringolândia é spare tire fino mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          os honda vinham com esses pneus…

                          agora é tudo do mesmo tamanho e inclusive com as mesmas rodas de liga...o civic perdeu um bocado de espaço no porta-malas por causa disso...

                          na gringolândia é spare tire fino mesmo

                          to atrás de uma dessas, sabe onde devo achar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            creio q vc já deve ter procurado no h-norte, se vc não achou lá, confesso q não sei onde vc pode procurar isso…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              to atrás de uma dessas, sabe onde devo achar?

                              procura em desmanche que vinha nos subaru, eclipse, peugeot 206 cc e honda antigos. eu tenho um no passat do 206cc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                bonito é ver gol e saveiro g3 com roda 17 e o step 13…hahaha

                                o carro fica penso pro lado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu tenho um no passat do 206cc.

                                  206 é furação 4x108

                                  eu uso de zx dakar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    206 é furação 4x108

                                    exatamente.

                                    mas já não é mais 4x108 :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marv
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      eu prefiro spare tire por economia de espaço e peso. mas no meu gol gt uso a roda de liga original, por que consegui as 5 rodas. mas acho que vou guardar uma e usar um spare tire, até por que meu porta malas não tem espaço para o estepe, então ele viaja no banco traseiro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        prefiro spare tire pelo alívio de peso, mas uso o que vem no carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zungalele
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          vejam só:

                                          1- vi uma reportagem que o smart fortwo será vendido aqui no brasil.

                                          2- li que este carro não possui estepe e muito menos espaço projetado para um.

                                          3- sei também que o contran exige em todo veículo o seguinte 24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;

                                          como é que a mercedes vai resolver essa questão?

                                          a - ela vai encontrar uma maneira de enfiar uma roda no porta luva do carro

                                          b - ela vai dar um jeitinho de demonstrar ao denatran que o carro tem um estepe eletronico assim como ela fez com a ml 320 cdi.

                                          c - ela vai desistir de vender o carro.

                                          d - ela vai vender o carro, e foda-se quem reclamar.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários