opa
retornando a um tópico antigo…
meu nome é alexandre, e trabalho na topdyno.
vou tentar esclarecer algumas dúvidas.
como o zorlac disse no primeiro post, existem dois tipos de dino, o inercial e o de carga.
ambos medem potência, torque, rpm.
a diferença é que o dinamômetro de carga pode simular algumas situações de carga que o veículo está sujeito, como por ex. limitar o giro em alguma rotação para ajustar uma ie, ou limitar a subida de giro para que uma turbina grande tenha tempo de encher .
dentre os modelos de carga ainda existem vários tipos sendo o eletromagnético um deles.
sobre a topdyno, somos o maior fabricante nacional de dinamômetros, e temos vários modelos, como de chassis (dinamômetro de rolo) inercial e com carga, para motos, para caminhões, cubo de roda (portátil) e de bancada, que é para testar apenas o motor.
conforme o quarteto disse, a correção é importante para que você possa comparar duas medições feitas em locais diferentes, até em dias com condições atmosféricas diferentes. por isso os nossos equipamentos tem uma estação barométrica interna, que mede temperatura, pressão e umidade do ar, e grava junto ao teste, oferecendo os resultados com as devidas correções.
o que o gaúcho falou da velocidade, nossos equipamentos são projetados para até 350 km/h (dependendo do modelo) mas o caso da turbina pode ser resolvido com o sistema de carga, que pode limitar a subida de giro por ex. a no máximo 100rpm/seg.
além disso os freios (de carga) são refrigerados a água. então resiste sim... temos freios de 500hp até 2000hp
ronin comentou que o software é fraquinho poderia detalhar?
a maior vantagem que temos em relação aos importados é que você está investindo em um equipamento que tem suporte local, garantia, não tem os absurdos de impostos de importação...
resumindo você tem um equipamento com qualidade e um custo bem menor.
se tiverem mais alguma dúvida mandem
abraços
alexandre cavalcanti
www.topdyno.com.br