amigo tudo blzz… bom montei um motor de calibra cod c20xe com bielas forjadas pistoes iasa87mm 13.5 taxa dome sem saia,todo conjunto movel balaceado e aliviado, cabeçote calibra feito retrabalho de dutos, guias de valvulas, sedes e valvulas em 3 angulos deu na adm 142cfm a 10pol, comandos originais calibra 256 adm e escape, coletor de adm original calibra,coletor de escape original calibra. modulo de inj original calibra com chip feito pelo over aqui do forum. bicos de 65lbs feitos pelo dalton (sobrando bico) e muito carinho na hora de montar haha...
cara hj o motor esta com 30milkm rodados nas mãos de um novo dono e o motor hj tem 170whp da +/- 200cv motor...
escrevi isso p vc ter como referencia p o seu projeto que tem bem mais coisas que o meu... comandos e itbs juntos bem calculados e p vim mais de 30cv juntos
como o motor que fiz não tem nem itbs e comandos e ja veio 200cv com inj e comandos originais... creio que vc tenha bem mais potencia nesse seu projeto...
o que posso te falar e que 44mm para esse motores e pequeno....
p começar ai teria que ser algo em torno de 46mm a 48mm....
rafael comentou sobre motor do tioamerica e corsa do jakka.... o motor do tio ameria 1.6 16v usa itbs de 46mm de hayabusa e o moto do jakka usa itbs jenvey de 52mm...
1.616v com 200cv e 2.3 16v com 305cv....
vai na fe que o caminho esta certo so tente achar algo maior p essa adm...
abcs
eu acho que acompanhei a montagem do seu... você não postou em algum forúm durante a montagem? se não foi o seu foi bem parecido. não foi esse seu que quebrou o cubo de roda uma vez? muito legal o seu sistema de captação de ar... até que eu não tinha pensado em borboletas individuais estava pensando em um esquema como esse.
eu também acho que estou sendo conservador... mas os carros que você citou jakka e tioamerica são carros de corrida que andam na rua, e não ao contrario como é o caso do meu. o meu vai usar comando que embora seja fabricado pela kent cams, é praticamente uma cópia do comando do astra opc se não me engano. tem 10,1 de levante e 256º enquanto o original do x20xev tem 9,5 de levante e 243º.
justamente por não ser um carro de pista estou pesquisando bastante as borboletas... medo de prejudicar a baixa por usar borboletas grandes e nem vou fazer cabeçote. a única modificação vai ser tirar um canais que tem na saída do escape que são da egr... e na admissão procurar pelas curvas que podem ser melhoradas, mas sem fazer os arrombamentos que vejo em alguns cabeçotes.