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Meu santana está falhando.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Bartware
    escreveu em última edição por
    #6

    já checou o sistema de combustável??

    bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??

    [snapback]490180[/snapback]

    eu também suspeitei da bomba de combustável… tive um problema parecido com meu antigo polo classic... vinha andando com ele e, do nada, dava uma engasgada e ?s vezes morria... quando fui ver era a bomba do combustável que estava com problemas... troquei a bomba e ficou legal...

    mas nada impede de o problema estar na bobina e, se o problema for esse, acredito que o combustável não esteja queimando como deveria e acho que nesses casos sai combustável pelo cano de descarga... dá uma olhada.

    abraços,

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #7

      a bomba é nova é uma dpl 4bar, ainda tenho a antiga se bobear coloco ela devolta para tirar a duvida.

      passei no mecanico ele pediu para dar uma olhada antes no alarme e no car system.

      depois ele disse que ia fazer testes no sensor de temperatura da injeção eletronica e o map ou maf sei lá.

      como disse a bobina não está esquentando e a resistencia tanto do enrolamento primario como secundario está dentro do padr?o.

      vamos ver que fim vai dar.

      engraçado é que quando morre, as vezes custa a pegar e quando em nunca pega na primeira e ao ligar sempre bateu e pegou e se deixar ligado não dá uma falhada, mesmo pisando, parece que tem que andar para falhar poism parado não fez nenhuma vez.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #8

        bom o rele da bomba é interessante, porque ela foi trocada e deve consumir mais corrente.

        engraçado é que tem mais de 6 meses com essa bomba o rele e agora que comecou a dar pau (se for ele) e porque ele não queima em vez de ficar falhando?

        ps: não consegui editar por isso postei denovo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #9

          acontecia isso comigo

          andando forte ou devagar as vezes falhava tipo umas cabecadas

          as vezes morria … custava para ligar quando morria as vezes ligava na hora...

          era a bomba de comb que fica dentro do tanque

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #10

            só me falta essa, a bomba sai da garantia e me dá pau.

            r$200,00 pro lixo.

            engraçado agora na hora do almoão esmerilhei o carro uns 30min e não aconteceu uma vez se quer, geralmente não dá 5 min depois de sair e começa os coices ou morrer.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bartware
              escreveu em última edição por
              #11

              antes de comprar uma bomba nova, veja se ela não está suja… o pessoal daqui mostrou em esquema para limpar a bomba de comb. antes de mand?-la para o saco.

              o esquema está nesse link: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=22277

              tente execut?-lo caso desconfie da bomba. :aaf:

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #12

                falando em bombas

                alguem ai tem experiencia com a de gti-light da dinamica?

                o cara me garantiu que vai até 12 bar e alimenta bem + doque a dde gti comum…

                alguem?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  no meu caso foi a pre-bomba

                  bomba que fica dentro do tanque que entrava em pane e o carro falhava morria ..

                  e sao os msm sintomas as vezes com 5 min as vezes nao acontecia nada

                  as vezes na manha as vezes de pe trancado

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nem digo para vcs o que era.

                    depois de ouvir tantas cogitações e chutes de mecanicos.

                    l? vamos nos tirar a bomba para testar fora e o que nos encontramos.

                    zinabre total nos conectores, gastei mais com um limpa contatos tapmatic do que com a mao de obra de obra do mecanico, e até agora santana 100% denovo :d :-d

                    http://www.quimatic.com.br/limpa_contatos.htm

                    só queria saber como foi fazer zinabre ali? tava pensando em aplicar até isto no conector:

                    http://www.quimatic.com.br/lc8.htm

                    bom menos mal pra quem até ouviu falar em troca de modulo ;) :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bom nada feito, coloquei a carro?a na frente dos burros.

                      depois de andar ontem e hoje normal, fui sair na hora do almo?o, dei partida blz, enquanto colocava o som morreu, ai ligo fica 5seg e apaga.

                      depois nem quis pegar mais, e tb não escuto mais o barulho da bomba de combustivel quando dou contato.

                      vou colocar a bomba antiga original e ver o que dá, provavelmente é essa bomba nova.

                      alguem ai sabe me indicar uma marca de bomba alcool/gasolina boa e de confian?a, visto que essa dpl teoricamente pifou.

                      comprei aqui modelo dpl 1120

                      aplicação: bi-combustável

                      para todos os veículos multiponto com módulo original marwal ou bosch.

                      bomba flex fuel > álcool x gasolina

                      especificações técnicas:

                      voltagem: 12 v - pressão: 4,2 bars - corrente: 8,0 a - vaz?o: 115 l/h

                      n? bosch: 0580464041 - é álcool

                      http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…o_dpl/index.htm

                      1 Resposta Última resposta

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