Meu santana está falhando.
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bom dando mais uma fu?ada agora pouco tirei a bobina alias autolatina.
fiz medições nos enrolamentos primario e secundario com o multimetro aqui.
primario que deveria estar entre 2 é 5 ohms está praticamente em curto m marcando 0.9 ohms
secundario que deveria ter entre 7 é 10 kohms marcou 8.5 kohms
bobina de ignição:
dispositivo que eleva a tensão do circuito para cerca de 25.000 volts ou mais, dependendo das exig?ncias do motor. a seguir os testes deste dispositivo.
com o mult?metro na escala de resist?ncia, me?a o circuito prim?rio da bobina. o valor encontrado dever? estar entre 2 a 5 ohms, caso contrário, substitua a bobina de ignição.
vamos agora ver o circuito prim?rio:
observação: para saber o valor correto é necessário consultar o manual de aplicação do mesmo.
o circuito prim?rio é medido entre os terminais 15 e 1 da bobina de ignição.
vamos agora ver o circuito secund?rio:
com o mult?metro na escala de resist?ncia, me?a o circuito secund?rio da bobina. o valor encontrado dever? estar entre 7 a 10 kohms (7000 a 10000 ohms), caso contrário, substitua a bobina de ignição.
observação: para saber o valor correto é necessário consultar o manual de aplicação do mesmo.
o circuito secund?rio é medido entre o terminal 1 e o terminal central da bobina de ignição.
to pensando seriamente em trocar essa bobina, creio eu que deva estar uns r$120,00 uma dessas nova.
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liga o carro e ve se a bobina fica quente, se ela ficar quente pode ter certeza q ela tah ruim, dae vc comprar uma binba de dois conectores dos 2.0 mi q eh akela quadrada, eh bem melho doq essa redonda ae, e vc pode usar os cabos de vela do mi novos sem problemas.
jah viu as velas se estao ok?
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já checou o sistema de combustável??
bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??
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já checou o sistema de combustável??
bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??
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eu também suspeitei da bomba de combustável… tive um problema parecido com meu antigo polo classic... vinha andando com ele e, do nada, dava uma engasgada e ?s vezes morria... quando fui ver era a bomba do combustável que estava com problemas... troquei a bomba e ficou legal...
mas nada impede de o problema estar na bobina e, se o problema for esse, acredito que o combustável não esteja queimando como deveria e acho que nesses casos sai combustável pelo cano de descarga... dá uma olhada.
abraços,
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a bomba é nova é uma dpl 4bar, ainda tenho a antiga se bobear coloco ela devolta para tirar a duvida.
passei no mecanico ele pediu para dar uma olhada antes no alarme e no car system.
depois ele disse que ia fazer testes no sensor de temperatura da injeção eletronica e o map ou maf sei lá.
como disse a bobina não está esquentando e a resistencia tanto do enrolamento primario como secundario está dentro do padr?o.
vamos ver que fim vai dar.
engraçado é que quando morre, as vezes custa a pegar e quando em nunca pega na primeira e ao ligar sempre bateu e pegou e se deixar ligado não dá uma falhada, mesmo pisando, parece que tem que andar para falhar poism parado não fez nenhuma vez.
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bom o rele da bomba é interessante, porque ela foi trocada e deve consumir mais corrente.
engraçado é que tem mais de 6 meses com essa bomba o rele e agora que comecou a dar pau (se for ele) e porque ele não queima em vez de ficar falhando?
ps: não consegui editar por isso postei denovo.
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acontecia isso comigo
andando forte ou devagar as vezes falhava tipo umas cabecadas
as vezes morria … custava para ligar quando morria as vezes ligava na hora...
era a bomba de comb que fica dentro do tanque
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antes de comprar uma bomba nova, veja se ela não está suja… o pessoal daqui mostrou em esquema para limpar a bomba de comb. antes de mand?-la para o saco.
o esquema está nesse link: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=22277
tente execut?-lo caso desconfie da bomba.
abraços,
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no meu caso foi a pre-bomba
bomba que fica dentro do tanque que entrava em pane e o carro falhava morria ..
e sao os msm sintomas as vezes com 5 min as vezes nao acontecia nada
as vezes na manha as vezes de pe trancado
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nem digo para vcs o que era.
depois de ouvir tantas cogitações e chutes de mecanicos.
l? vamos nos tirar a bomba para testar fora e o que nos encontramos.
zinabre total nos conectores, gastei mais com um limpa contatos tapmatic do que com a mao de obra de obra do mecanico, e até agora santana 100% denovo :-d
http://www.quimatic.com.br/limpa_contatos.htm
só queria saber como foi fazer zinabre ali? tava pensando em aplicar até isto no conector:
http://www.quimatic.com.br/lc8.htm
bom menos mal pra quem até ouviu falar em troca de modulo
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bom nada feito, coloquei a carro?a na frente dos burros.
depois de andar ontem e hoje normal, fui sair na hora do almo?o, dei partida blz, enquanto colocava o som morreu, ai ligo fica 5seg e apaga.
depois nem quis pegar mais, e tb não escuto mais o barulho da bomba de combustivel quando dou contato.
vou colocar a bomba antiga original e ver o que dá, provavelmente é essa bomba nova.
alguem ai sabe me indicar uma marca de bomba alcool/gasolina boa e de confian?a, visto que essa dpl teoricamente pifou.
comprei aqui modelo dpl 1120
aplicação: bi-combustável
para todos os veículos multiponto com módulo original marwal ou bosch.
bomba flex fuel > álcool x gasolina
especificações técnicas:
voltagem: 12 v - pressão: 4,2 bars - corrente: 8,0 a - vaz?o: 115 l/h
n? bosch: 0580464041 - é álcool