Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vectra aspirado

Vectra aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 24 Posters 16.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #35

    achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.

    [snapback]494173[/snapback]

    a taturana tem mais pelos.

    ;)

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #36

      fruffa, vc tem 2,25 no logus?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        BRENO
        escreveu em última edição por
        #37

        pela pergunta, vc não conhece o principio de funcionamento de um turbocompressor.

        achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.

        [snapback]494173[/snapback]

        mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp ;)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #38

          fruffa, vc tem 2,25 no logus?

          [snapback]494185[/snapback]

          sim…

          digamos que depois q vcs vieram pra ca, ocorreram algumas mudanças nele...

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #39

            mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp ;)

            [snapback]494187[/snapback]

            pois é breno, isso é coisa do mundo de bob…de alice no pa?s das maravilhas...de revistas e sites de tunamento...e não de forum pp.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #40

              sim…

              digamos que depois q vcs vieram pra ca, ocorreram algumas mudanças nele...

              ;)

              [snapback]494188[/snapback]

              conta ae oq vc fez nele… quanto gastou e como ficou o carro...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #41

                conta ae oq vc fez nele… quanto gastou e como ficou o carro...

                [snapback]494205[/snapback]

                entrei pro grupo do gus ;) e montei um aspiradinho… só pra sair da rotina de turbo.

                o resultado? digamos que ta dando trabalho e os turbos que se cuidem quando eu trocar a embreagem e terminar de acertar os xeiradores .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  e oq vc fez eh segredo de estado entao?

                  logo no pp, onde eh tão incentivado que as pessoas contem suas receitas … ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    e oq vc fez eh segredo de estado entao?

                    logo no pp, onde eh tão incentivado que as pessoas contem suas receitas … ;)

                    [snapback]494219[/snapback]

                    a receita aparecer? após o primeiro teste real da criança junto com um vêdeo.

                    essa semana fiz um teste com o astra flex do caue… digamos que da maneira que largamos (ele saindo um pouco antes) e no atual estado dos pneus/embreagem do logus, o resutlado foi interessante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp ;)

                      [snapback]494187[/snapback]

                      tem muita gente q fala q coca?na é legal tb…e aí, vc vai acreditar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        BRENO
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        tem muita gente q fala q coca?na é legal tb…e aí, vc vai acreditar?

                        [snapback]494290[/snapback]

                        ? nao entendi o que vc quis dizer com isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          eh um 2.2? 138cvsó eu tive um 141cvs, 1997, carro pesado, cambio aut tbein, fazia de 0 a 100 em 9,2s, calculados no g-tech, mas o carro pesa quase 2tons, perto de um a3 180cvs q pesa ate seus 1,5tons e tem mais de 40cvs a mais q o seu.

                          bom a primeira ideia eh nao mudar a injecao, a injecao do vectra eh excelente, bosch motronic, passar pra alcool e uma taxa vai ajudar e muito, o problema eh q taxar um motor 16v eh complicado, normalmente tem q fazer modificacoes nos cilindros tbein, o escape dele jah eh grande o suficiente, o maximo q vc pode fazer eh eliminar o silencioso do meio, o catalisador tbein, dae um jogo de comandos pra ajudar, nada muito grande jah vai te dar um bom aumento de potencia, 272 jah tah bom, mas nao sei c vc vai chegar os 180 do audi, veja bem, eh um carro turbo, ele pode andar manco perto do seu na arrancada, mas depois q a turbina acorda ele vai embora, eu acho q o melhor ae eh uma turbina, mas vai da sua ideia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            vai fzr besteira, jogar dinheiro e desempenho no lixo.

                            alias, se fzr isso, por favor não diga que foi daqui que vc tirou as dicas dessa preparação , ja que no tópico lhe foi falado pra fzr algo bem diferente e nem sei de onde vc tirou essa ideia de escape de 2,5 polegadas.

                            [snapback]494159[/snapback]

                            tentei…

                            r?plica… 2,5 em carro turbo?  ;)

                            [snapback]494160[/snapback]

                            www.preparados.com.br/forum

                            da uma pesquisadinha ai :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              eh um 2.2? 138cvsó eu tive um 141cvs, 1997, carro pesado, cambio aut tbein, fazia de 0 a 100 em 9,2s, calculados no g-tech, mas o carro pesa quase 2tons, perto de um a3 180cvs q pesa ate seus 1,5tons e tem mais de 40cvs a mais q o seu.

                              [snapback]494316[/snapback]

                              estão super-inflacionados esses pesos heim…afe

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                verdade… um golf turbo pesa uns 1.250kg dependendo da versão (n? de portas e acessórios) um vectra acho que na versão mais pesada (cd e auto com teto) num passa dos 1.450kg.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  pow vc tem certeza que n ao ta confundindo dodge dart e omega com audi e vectra os pesos tao muito acima do ideal, meu cunhado ta pra pegar um 2.0 16v 138cv.

                                  to de olho no topico. agora o que vcs consideram ideal? 2 para aspirado. considerando que se trata de um motor 2.0 16v.

                                  e pergunta uma vez vi um calculo em uma revista que dizia qual era a medida ideal de cano de descarga e coletor dimensionado, pra vc usar no carro de acordo com cilindrada pico de potencia e etc…alguem tem essa formula por ae?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    crash…

                                    até 2 é o bastante em carro aspro...

                                    mais que isso, é xung ehhehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      tem muita gente q fala q coca?na é legal tb…e aí, vc vai acreditar?

                                      [snapback]494290[/snapback]

                                      também não entendi essa ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Carlos - KK
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        hehe o topico tá bom :aaf:

                                        pode deixar ka, eu falo que eu inventei o escape mesmo ;)

                                        fun, eu to ligado nisso do fivetech, é q quero um tempo sem carro turbo mesmo, meu veio tinha o opala aspro dele e eu lembro que a potencia vinha desde de baixa (claro né, 6 canecos :ham: ), o que quero dizer é q num tinha o maldito lag do turbo, que tem na saveiro e enche o saco.

                                        e realmente quero gastar o menos possivel e fazer alterações no cabeçote implicaria em comprar outro, pra ter como passar o carro para original na hora da venda :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gustavo
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          verdade… um golf turbo pesa uns 1.250kg dependendo da versão (n? de portas e acessórios) um vectra acho que na versão mais pesada (cd e auto com teto) num passa dos 1.450kg.

                                          [snapback]494367[/snapback]

                                          hum, vc acha? bom mesmo assim tem uma diferenca bem grande ae, pra um carro com 40cvs a mais e com ae 200kg a menos, vai ser complicado pro vectra chegar a andar junto com o audi, lembrando q o audi eh turbo, tem pico de potencia numa rotacao menor e com quase a mesma potencia ate o final da rotacao, jah o vectra vai ter os seus 138cvs soh lah nos 5600rpm.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários