Vectra aspirado
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r?plica… 2,5 em carro turbo?
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pela pergunta, vc não conhece o principio de funcionamento de um turbocompressor.
achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.
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pela pergunta, vc não conhece o principio de funcionamento de um turbocompressor.
achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.
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mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp
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mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp
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pois é breno, isso é coisa do mundo de bob…de alice no pa?s das maravilhas...de revistas e sites de tunamento...e não de forum pp.
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conta ae oq vc fez nele… quanto gastou e como ficou o carro...
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entrei pro grupo do gus e montei um aspiradinho… só pra sair da rotina de turbo.
o resultado? digamos que ta dando trabalho e os turbos que se cuidem quando eu trocar a embreagem e terminar de acertar os xeiradores .
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e oq vc fez eh segredo de estado entao?
logo no pp, onde eh tão incentivado que as pessoas contem suas receitas …
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a receita aparecer? após o primeiro teste real da criança junto com um vêdeo.
essa semana fiz um teste com o astra flex do caue… digamos que da maneira que largamos (ele saindo um pouco antes) e no atual estado dos pneus/embreagem do logus, o resutlado foi interessante.
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eh um 2.2? 138cvsó eu tive um 141cvs, 1997, carro pesado, cambio aut tbein, fazia de 0 a 100 em 9,2s, calculados no g-tech, mas o carro pesa quase 2tons, perto de um a3 180cvs q pesa ate seus 1,5tons e tem mais de 40cvs a mais q o seu.
bom a primeira ideia eh nao mudar a injecao, a injecao do vectra eh excelente, bosch motronic, passar pra alcool e uma taxa vai ajudar e muito, o problema eh q taxar um motor 16v eh complicado, normalmente tem q fazer modificacoes nos cilindros tbein, o escape dele jah eh grande o suficiente, o maximo q vc pode fazer eh eliminar o silencioso do meio, o catalisador tbein, dae um jogo de comandos pra ajudar, nada muito grande jah vai te dar um bom aumento de potencia, 272 jah tah bom, mas nao sei c vc vai chegar os 180 do audi, veja bem, eh um carro turbo, ele pode andar manco perto do seu na arrancada, mas depois q a turbina acorda ele vai embora, eu acho q o melhor ae eh uma turbina, mas vai da sua ideia.
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vai fzr besteira, jogar dinheiro e desempenho no lixo.
alias, se fzr isso, por favor não diga que foi daqui que vc tirou as dicas dessa preparação , ja que no tópico lhe foi falado pra fzr algo bem diferente e nem sei de onde vc tirou essa ideia de escape de 2,5 polegadas.
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tentei…
r?plica… 2,5 em carro turbo?
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da uma pesquisadinha ai
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eh um 2.2? 138cvsó eu tive um 141cvs, 1997, carro pesado, cambio aut tbein, fazia de 0 a 100 em 9,2s, calculados no g-tech, mas o carro pesa quase 2tons, perto de um a3 180cvs q pesa ate seus 1,5tons e tem mais de 40cvs a mais q o seu.
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estão super-inflacionados esses pesos heim…afe
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pow vc tem certeza que n ao ta confundindo dodge dart e omega com audi e vectra os pesos tao muito acima do ideal, meu cunhado ta pra pegar um 2.0 16v 138cv.
to de olho no topico. agora o que vcs consideram ideal? 2 para aspirado. considerando que se trata de um motor 2.0 16v.
e pergunta uma vez vi um calculo em uma revista que dizia qual era a medida ideal de cano de descarga e coletor dimensionado, pra vc usar no carro de acordo com cilindrada pico de potencia e etc…alguem tem essa formula por ae?
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hehe o topico tá bom
pode deixar ka, eu falo que eu inventei o escape mesmo
fun, eu to ligado nisso do fivetech, é q quero um tempo sem carro turbo mesmo, meu veio tinha o opala aspro dele e eu lembro que a potencia vinha desde de baixa (claro né, 6 canecos ), o que quero dizer é q num tinha o maldito lag do turbo, que tem na saveiro e enche o saco.
e realmente quero gastar o menos possivel e fazer alterações no cabeçote implicaria em comprar outro, pra ter como passar o carro para original na hora da venda