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Ultimas chances venho perguntar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #16

    cara, escrevi um put@ texto aqui, mas pensando depois, apaguei tudo, não vou me aborrecer com essas dicussões sem sentido algum.

    se vc acha mesmo q o comando é o culpado e ele deva ser trocado por um original e assim o problema do rapaz vai acabar, blz, seja feliz com um carro menos potente do que deveria por causa de alguma coisa errada em outra parte, mas que o mecânico não sabe arrumar.

    [snapback]494377[/snapback]

    ka, presta atenção: eu não falei nada disso….....

    quem quer tirar o comando e colocar um 049-g é o proprio dono do carro, não eu

    eu apenas falei que um comando desse porte poderia estar deixando o carro com uma dirigibilidade tal que fosse necessário se forçar mais a embreagem.

    tá dificil de entender ???

    depois vc veio e me diz que eu tá indo no mesmo princ?pio de sei lá quem.....

    não quero criar mais aborrecimentos aqui, muito menos com vc.

    abraão e vou me retirar é minha ignorancia para não pegar gancho de novo......

    fui

    ;)

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #17

      eu acho que o problema dele seria solucionado ao passar la pelos hot topic e ler un topico que tem lá sobre costumes ao dirigir, algo assim, fala sobre segurar carro en subidinha na embreagen en vez de segurar no freio meter no neutro e soltar a embreagen visto que ela é feita apenas pra parar e arrancar o carro, não pra ficar segurando ela lá em baixo a vida toda.

      outra coisa, na hora de sair, ficar levando o giro lá en cima e ir soltando a embreagen de vagar, fazendo patinar e quando começa a grudar dá uma soltadinha só pra largar com o giro alto, são tudo coisas que eu fazia e sei que acaba com a embreagen, por que até en carro original com motor 1.6 16v(não tinha torque, eu erguia o giro e ia soltando a embreagen sempre mantendo o giro alto) não durou 5 meses. imagina agora num motor turbo com 3 vezes mais potencia.

      só que tava falando com meu mecanico, e pode ser o que uma vez aconteceu comigo quando tinha un santana, não sei como mais o rolamento ou o eixo que aciona ele, trancava antes de liberar totalmente o platé o que fazia a embreagen ficar meio acionada só que não se notava cuase patinar disco, mais en troca disso, ele desgastava rapido pois tinha pouca carga en cima do disco.

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      • R Offline
        R Offline
        RonaldoPipocaSP
        escreveu em última edição por
        #18

        pessoall, não sei se vcs virão .. mas não o disco que patina ou coisa tal … simplesmente o eixo piloto vai comendo as estrias (ranhuras) do disco, até carecar.

        esta historia de off topic de aprender a dirigir e tal .. sair na subida, essas coisas de direção, isso é besteira, pq quem sempre teve ou tem carro turbo, sabe dirigir, a principio, eu sei .. não posso falar pelos outros.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RonaldoPipocaSP
          escreveu em última edição por
          #19

          ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.

          em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.

          o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?

          primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.

          [snapback]494327[/snapback]

          não patina, segura firma …

          agora com relação a quem montou, tenho minhas duvidas ... não quer se enteressar pelo problema ... o jeito e procurar alguem pra resolver isso.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #20

            só pra esclarecer…

            o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

            o eixo em alguma vez foi danificado ?

            o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

            não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

            já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RonaldoPipocaSP
              escreveu em última edição por
              #21

              só pra esclarecer…

              o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

              o eixo em alguma vez foi danificado ?

              o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

              não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

              já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

              [snapback]494530[/snapback]

              vc entendeu o meu problema, sem desmecerer ao demais.

              o que alisa, e o centro do disco, disco sem molas. sobre o eixo esta danificado tipo (comido) não tem, pois na instalação q participei pela ultima vez, o disco entra justo dentro do piloto. o disco encaixa perfeitamente no piloto, e o cubo esta na mesma medida do piloto. mas é realmente isto de acontece. com o tempo (1 mes ou 2) vai aumentando essa folga .. ai um dia um vc sobe o giro e precisa da potencia, ele termina de alisar o disco.

              com relação ao eixo se esta danificado ou não .. já é o 3 cambio diferente que acontece isso. foram 2 propriamente dito do golf e o ultimo é do escort.

              []?s

              ronaldo

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #22

                acabei de ler o post, nao tiha lido antes pq não sou entendedor de cambios e transm.

                mas ta na cara que não é aconselhável mesmo o uso de disco sem mola, lendo esse seu relato aqui…

                na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha...

                obs... tem certeza que as estrias do eixo não estão danificadas ou com folga ?

                o volante/plato estão bem balanceados ?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  agora deu pré entender, se você tivesse falado o centro do disco de embreagem que é encaixado no eixo piloto eu entenderia ;)

                  cara, se gasta isso é por que tem folga, não vejo outra explicação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    olha, disco sem mola não é pra uso na rua… nunca perguntei pro pessoal da displaté o porquê, mas imagino que seja por isso que vd descreveu... toda trepidação criada qdo vc começa a coplar a embreagem tem que ir pra algum lugar...vai pra coxim de cambio, do motor e volante... mas no meio disso está umafolga milim?trica do eixo pro disco... talvez seja esse o ponto fraco...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      ta usando disco sem molas num carro pra rua? ;)

                      isso é pra pista, onde até o tempo da encolhida nas molas do disco durante as trocas de marcha contam no cron?metro e se justifica um desgaste excessivo na transmissão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FerdinandPorsche
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                        usava no meu de 900lbs, 4 pastilhas, sem mola… 6 meses depois, numa segunda de manha, do nada o pedal afundou e quebrou... será por isso tb???

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                          [snapback]494815[/snapback]

                          pq não tem as molas de absorção de acoplamento. o pessoal esquece que elas estão ali pra reduzir a vibração (mesmo apenas por movimento de rotação) que esta vindo tanto do motor qto ao cambio no momento da troca de marcha.

                          o acoplamento seco é mais rapido frações de segundo, o q é util apenas em uso extremo do carro tipo em provas de arrancada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha…

                            [snapback]494677[/snapback]

                            eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                            entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                            acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                              entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                              acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

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                              isso é naquela briga pra baixar tempo nas arrancadas, em carro top de top que ja não se tem de onde puxar mais rendimento. ja aliviou o carro todo, ja usa os melhores pneus, ja se tem chumbo na dianteira e tal. resumindo: o carro ja ta no pico mesmo. ai qualquer cabelinho a mais é lucro. e todos de ponta usam disco sem molas. todos. e desse jeito as quebras na transmissão são mais frequentes, e mesmo assim todos usam pq sabem que no relógio esse risco é vêlido. pros caras de ponta, tanto faz, quebrar mais um cambio ou perder uma disputa tem o mesmo resultado.

                              mesmo o uso de disco com pastilhas ceramicas foi adotado por esse motivo (+- a 15/18 anos atras) bem antes de patinagem ser o inc?modo até em carros aspirados, que ainda era a categoria mais frequentada nas pistas.

                              com disco lonado a pega era uma, e com disco de ceramica era outra, mais rapida e comprovado em testes de pista (arrancada). o esquema das molas é o mesmo, mas em néveis extremos, que não é o carro de carros de uso em rua.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RonaldoPipocaSP
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                falei com o rafael da ff, e me disse que talvez não seria possivel utilizar esse sistema com mola para o tipo do cambio do carro (tanto sendo do golf ou do escort) talvez vai ter que tirar no plato, pois pode pegar as molas no plato e detonar o disco, mas não no centro. mas nesse mundo, tudo se da um jeito.

                                1 Resposta Última resposta

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