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Ultimas chances venho perguntar

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    #12

    a embreagem do meu carro não durava nada… era um golf.

    a karol se lembra no dia do teste do 0-100, foi 1 disco em 1 noite. troquei e o outro disco se foi rápido.

    e o rolamento do cambio (do pinh?o) parecia descartável. foram 4 cambios em menos de 2 meses e sempre a quinta (2x foi a quinta e o diferencial tbm, mas por causa da gaiola do rolamento que quebrava).

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      #13

      a embreagem do meu carro não durava nada… era um golf.

      a karol se lembra no dia do teste do 0-100, foi 1 disco em 1 noite. troquei e o outro disco se foi rápido.

      e o rolamento do cambio (do pinh?o) parecia descartável. foram 4 cambios em menos de 2 meses e sempre a quinta (2x foi a quinta e o diferencial tbm, mas por causa da gaiola do rolamento que quebrava).

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      e com comando original.

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        escreveu em última edição por
        #14

        quem é o culpado de uma m? utilização é quem utiliza.

        vc tb ta indo pelo mesmo principio q citei num post acima. se for pensar desse jeito, melhor é deixar o carro original e não reclamar que isso ou aquilo ta dando problema e ainda dizer que  a má utilização é culpa do motor por ser mto forte… :ham:

        [snapback]494334[/snapback]

        tá bom, tia…....quer dizer então que andar de 308? é a mesma coisa que de 049g, né ??? fala sório........

        e não tá indo em princ?pio nenhum e não mandei ninguém tirar comando pra dominuir a potencia do carro...............apenas tá achando estranho uma embreagem dessas segurar mais de 400cv nos golzinhos da vida e estar estourando nesse golf, pois são feitas praticamente do mesmo material.

        e olha que ele trocou de marca e aconteceu a mesma coisa, então se o dono do carro não estiver esmerilhando a pobre da embreagem (como eu acho que tá mas não posso provar pq não conheão o cara) pode ter defeito mecanico em algum lugar. até mesmo um volante de motor com desgaste poderia ocasionar essas quebras prematuras.........vai saber..........

        agora não é pq seu gosto pessoal é por comando grande que vc deve defender seu uso, até achando que os outros são burros ao tir?-lo, pois estaria tirando potencia do motor ................... ;)

        e quem disse que se o dono desse carro citado, trocasse o comando 308? (olha que nem sei as outras medidas) por outro menor, ele não teria mais potencia ??? :d

        tá cansado de ver isso em carros onde o dono ainda tá na de que tudo maior é melhor. mas deixa quieto.........

        abraão tia.

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          #15

          tá bom, tia…....quer dizer então que andar de 308? é a mesma coisa que de 049g, né ???  fala sório........

          e não tá indo em princ?pio nenhum e não mandei ninguém tirar comando pra dominuir a potencia do carro...............apenas tá achando estranho uma embreagem dessas segurar mais de 400cv nos golzinhos da vida e estar estourando nesse golf, pois são feitas praticamente do mesmo material.

          e olha que ele trocou de marca e aconteceu a mesma coisa, então se o dono do carro não estiver esmerilhando a pobre da embreagem (como eu acho que tá mas não posso provar pq não conheão o cara) pode ter defeito mecanico em algum lugar. até mesmo um volante de motor com desgaste poderia ocasionar essas quebras prematuras.........vai saber..........

          agora não é pq seu gosto pessoal é por comando grande que vc deve defender seu uso, até achando que os outros são burros ao tir?-lo, pois estaria tirando potencia do motor ................... ;)

          e quem disse que se o dono desse carro citado, trocasse o comando 308? (olha que nem sei as outras medidas) por outro menor, ele não teria mais potencia ???  :ham:

          tá cansado de ver isso em carros onde o dono ainda tá na de que tudo maior é melhor. mas deixa quieto.........

          abraão tia.

          [snapback]494368[/snapback]

          cara, escrevi um put@ texto aqui, mas pensando depois, apaguei tudo, não vou me aborrecer com essas dicussões sem sentido algum.

          se vc acha mesmo q o comando é o culpado e ele deva ser trocado por um original e assim o problema do rapaz vai acabar, blz, seja feliz com um carro menos potente do que deveria por causa de alguma coisa errada em outra parte, mas que o mecânico não sabe arrumar.

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            #16

            cara, escrevi um put@ texto aqui, mas pensando depois, apaguei tudo, não vou me aborrecer com essas dicussões sem sentido algum.

            se vc acha mesmo q o comando é o culpado e ele deva ser trocado por um original e assim o problema do rapaz vai acabar, blz, seja feliz com um carro menos potente do que deveria por causa de alguma coisa errada em outra parte, mas que o mecânico não sabe arrumar.

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            ka, presta atenção: eu não falei nada disso….....

            quem quer tirar o comando e colocar um 049-g é o proprio dono do carro, não eu

            eu apenas falei que um comando desse porte poderia estar deixando o carro com uma dirigibilidade tal que fosse necessário se forçar mais a embreagem.

            tá dificil de entender ???

            depois vc veio e me diz que eu tá indo no mesmo princ?pio de sei lá quem.....

            não quero criar mais aborrecimentos aqui, muito menos com vc.

            abraão e vou me retirar é minha ignorancia para não pegar gancho de novo......

            fui

            ;)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #17

              eu acho que o problema dele seria solucionado ao passar la pelos hot topic e ler un topico que tem lá sobre costumes ao dirigir, algo assim, fala sobre segurar carro en subidinha na embreagen en vez de segurar no freio meter no neutro e soltar a embreagen visto que ela é feita apenas pra parar e arrancar o carro, não pra ficar segurando ela lá em baixo a vida toda.

              outra coisa, na hora de sair, ficar levando o giro lá en cima e ir soltando a embreagen de vagar, fazendo patinar e quando começa a grudar dá uma soltadinha só pra largar com o giro alto, são tudo coisas que eu fazia e sei que acaba com a embreagen, por que até en carro original com motor 1.6 16v(não tinha torque, eu erguia o giro e ia soltando a embreagen sempre mantendo o giro alto) não durou 5 meses. imagina agora num motor turbo com 3 vezes mais potencia.

              só que tava falando com meu mecanico, e pode ser o que uma vez aconteceu comigo quando tinha un santana, não sei como mais o rolamento ou o eixo que aciona ele, trancava antes de liberar totalmente o platé o que fazia a embreagen ficar meio acionada só que não se notava cuase patinar disco, mais en troca disso, ele desgastava rapido pois tinha pouca carga en cima do disco.

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              • R Offline
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                RonaldoPipocaSP
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                #18

                pessoall, não sei se vcs virão .. mas não o disco que patina ou coisa tal … simplesmente o eixo piloto vai comendo as estrias (ranhuras) do disco, até carecar.

                esta historia de off topic de aprender a dirigir e tal .. sair na subida, essas coisas de direção, isso é besteira, pq quem sempre teve ou tem carro turbo, sabe dirigir, a principio, eu sei .. não posso falar pelos outros.

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                • R Offline
                  R Offline
                  RonaldoPipocaSP
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.

                  em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.

                  o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?

                  primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.

                  [snapback]494327[/snapback]

                  não patina, segura firma …

                  agora com relação a quem montou, tenho minhas duvidas ... não quer se enteressar pelo problema ... o jeito e procurar alguem pra resolver isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    só pra esclarecer…

                    o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

                    o eixo em alguma vez foi danificado ?

                    o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

                    não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

                    já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RonaldoPipocaSP
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      só pra esclarecer…

                      o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

                      o eixo em alguma vez foi danificado ?

                      o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

                      não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

                      já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

                      [snapback]494530[/snapback]

                      vc entendeu o meu problema, sem desmecerer ao demais.

                      o que alisa, e o centro do disco, disco sem molas. sobre o eixo esta danificado tipo (comido) não tem, pois na instalação q participei pela ultima vez, o disco entra justo dentro do piloto. o disco encaixa perfeitamente no piloto, e o cubo esta na mesma medida do piloto. mas é realmente isto de acontece. com o tempo (1 mes ou 2) vai aumentando essa folga .. ai um dia um vc sobe o giro e precisa da potencia, ele termina de alisar o disco.

                      com relação ao eixo se esta danificado ou não .. já é o 3 cambio diferente que acontece isso. foram 2 propriamente dito do golf e o ultimo é do escort.

                      []?s

                      ronaldo

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        acabei de ler o post, nao tiha lido antes pq não sou entendedor de cambios e transm.

                        mas ta na cara que não é aconselhável mesmo o uso de disco sem mola, lendo esse seu relato aqui…

                        na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha...

                        obs... tem certeza que as estrias do eixo não estão danificadas ou com folga ?

                        o volante/plato estão bem balanceados ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          agora deu pré entender, se você tivesse falado o centro do disco de embreagem que é encaixado no eixo piloto eu entenderia ;)

                          cara, se gasta isso é por que tem folga, não vejo outra explicação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            olha, disco sem mola não é pra uso na rua… nunca perguntei pro pessoal da displaté o porquê, mas imagino que seja por isso que vd descreveu... toda trepidação criada qdo vc começa a coplar a embreagem tem que ir pra algum lugar...vai pra coxim de cambio, do motor e volante... mas no meio disso está umafolga milim?trica do eixo pro disco... talvez seja esse o ponto fraco...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #25

                              ta usando disco sem molas num carro pra rua? ;)

                              isso é pra pista, onde até o tempo da encolhida nas molas do disco durante as trocas de marcha contam no cron?metro e se justifica um desgaste excessivo na transmissão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FerdinandPorsche
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                                usava no meu de 900lbs, 4 pastilhas, sem mola… 6 meses depois, numa segunda de manha, do nada o pedal afundou e quebrou... será por isso tb???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                                  [snapback]494815[/snapback]

                                  pq não tem as molas de absorção de acoplamento. o pessoal esquece que elas estão ali pra reduzir a vibração (mesmo apenas por movimento de rotação) que esta vindo tanto do motor qto ao cambio no momento da troca de marcha.

                                  o acoplamento seco é mais rapido frações de segundo, o q é util apenas em uso extremo do carro tipo em provas de arrancada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha…

                                    [snapback]494677[/snapback]

                                    eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                                    entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                                    acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                                      entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                                      acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

                                      [snapback]494895[/snapback]

                                      isso é naquela briga pra baixar tempo nas arrancadas, em carro top de top que ja não se tem de onde puxar mais rendimento. ja aliviou o carro todo, ja usa os melhores pneus, ja se tem chumbo na dianteira e tal. resumindo: o carro ja ta no pico mesmo. ai qualquer cabelinho a mais é lucro. e todos de ponta usam disco sem molas. todos. e desse jeito as quebras na transmissão são mais frequentes, e mesmo assim todos usam pq sabem que no relógio esse risco é vêlido. pros caras de ponta, tanto faz, quebrar mais um cambio ou perder uma disputa tem o mesmo resultado.

                                      mesmo o uso de disco com pastilhas ceramicas foi adotado por esse motivo (+- a 15/18 anos atras) bem antes de patinagem ser o inc?modo até em carros aspirados, que ainda era a categoria mais frequentada nas pistas.

                                      com disco lonado a pega era uma, e com disco de ceramica era outra, mais rapida e comprovado em testes de pista (arrancada). o esquema das molas é o mesmo, mas em néveis extremos, que não é o carro de carros de uso em rua.

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                                      • R Offline
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                                        RonaldoPipocaSP
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        falei com o rafael da ff, e me disse que talvez não seria possivel utilizar esse sistema com mola para o tipo do cambio do carro (tanto sendo do golf ou do escort) talvez vai ter que tirar no plato, pois pode pegar as molas no plato e detonar o disco, mas não no centro. mas nesse mundo, tudo se da um jeito.

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