Ultimas chances venho perguntar
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só pra esclarecer…
o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?
o eixo em alguma vez foi danificado ?
o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?
não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?
já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época
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só pra esclarecer…
o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?
o eixo em alguma vez foi danificado ?
o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?
não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?
já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época
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vc entendeu o meu problema, sem desmecerer ao demais.
o que alisa, e o centro do disco, disco sem molas. sobre o eixo esta danificado tipo (comido) não tem, pois na instalação q participei pela ultima vez, o disco entra justo dentro do piloto. o disco encaixa perfeitamente no piloto, e o cubo esta na mesma medida do piloto. mas é realmente isto de acontece. com o tempo (1 mes ou 2) vai aumentando essa folga .. ai um dia um vc sobe o giro e precisa da potencia, ele termina de alisar o disco.
com relação ao eixo se esta danificado ou não .. já é o 3 cambio diferente que acontece isso. foram 2 propriamente dito do golf e o ultimo é do escort.
[]?s
ronaldo
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acabei de ler o post, nao tiha lido antes pq não sou entendedor de cambios e transm.
mas ta na cara que não é aconselhável mesmo o uso de disco sem mola, lendo esse seu relato aqui…
na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha...
obs... tem certeza que as estrias do eixo não estão danificadas ou com folga ?
o volante/plato estão bem balanceados ?
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agora deu pré entender, se você tivesse falado o centro do disco de embreagem que é encaixado no eixo piloto eu entenderia
cara, se gasta isso é por que tem folga, não vejo outra explicação.
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olha, disco sem mola não é pra uso na rua… nunca perguntei pro pessoal da displaté o porquê, mas imagino que seja por isso que vd descreveu... toda trepidação criada qdo vc começa a coplar a embreagem tem que ir pra algum lugar...vai pra coxim de cambio, do motor e volante... mas no meio disso está umafolga milim?trica do eixo pro disco... talvez seja esse o ponto fraco...
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um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???
usava no meu de 900lbs, 4 pastilhas, sem mola… 6 meses depois, numa segunda de manha, do nada o pedal afundou e quebrou... será por isso tb???
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um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???
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pq não tem as molas de absorção de acoplamento. o pessoal esquece que elas estão ali pra reduzir a vibração (mesmo apenas por movimento de rotação) que esta vindo tanto do motor qto ao cambio no momento da troca de marcha.
o acoplamento seco é mais rapido frações de segundo, o q é util apenas em uso extremo do carro tipo em provas de arrancada.
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na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha…
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eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…
entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...
acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...
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eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…
entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...
acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...
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isso é naquela briga pra baixar tempo nas arrancadas, em carro top de top que ja não se tem de onde puxar mais rendimento. ja aliviou o carro todo, ja usa os melhores pneus, ja se tem chumbo na dianteira e tal. resumindo: o carro ja ta no pico mesmo. ai qualquer cabelinho a mais é lucro. e todos de ponta usam disco sem molas. todos. e desse jeito as quebras na transmissão são mais frequentes, e mesmo assim todos usam pq sabem que no relógio esse risco é vêlido. pros caras de ponta, tanto faz, quebrar mais um cambio ou perder uma disputa tem o mesmo resultado.
mesmo o uso de disco com pastilhas ceramicas foi adotado por esse motivo (+- a 15/18 anos atras) bem antes de patinagem ser o inc?modo até em carros aspirados, que ainda era a categoria mais frequentada nas pistas.
com disco lonado a pega era uma, e com disco de ceramica era outra, mais rapida e comprovado em testes de pista (arrancada). o esquema das molas é o mesmo, mas em néveis extremos, que não é o carro de carros de uso em rua.
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falei com o rafael da ff, e me disse que talvez não seria possivel utilizar esse sistema com mola para o tipo do cambio do carro (tanto sendo do golf ou do escort) talvez vai ter que tirar no plato, pois pode pegar as molas no plato e detonar o disco, mas não no centro. mas nesse mundo, tudo se da um jeito.