Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acho que comprei grande demais

Acho que comprei grande demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
229 Posts 45 Posters 15.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #47

    vcs so sabem falar ahh turbina boa eh so super.70, hx40, k27, cx quente 1.06 etc, rotorzao 60mm

    no minimo sem bom senso.

    a porsche tb deve estar errada em desenvolver o vatn, eles deviam tacar duas t88 de cada lado

    [snapback]497327[/snapback]

    sem senso comparar porsche com ap.

    galera indica turbina a um preão acessável.

    coloca então uma turbina de geometria variável no seu carro.

    deve ser bem barato.

    :o_o:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #48

      mais uma .50 faz miz?ria aki em recife nos 300 metros :o_o:

      :o_o:

      [snapback]497351[/snapback]

      ? como disse, fravio.

      turbina grande pra quem tem motor.

      200, 300, 400

      não importa

      se o cara tem motor, tem q ter turbina.

      ? igual eu continuar com essa turbina que te vendi. sem condições.

      ? muito melhor ir pro seu motor que não tem tanto trabalho de cabeçote, etc e render que ficar num arrombado e amarrar.

      e vc viu.

      parece grande mas não ?. seu carro é original de tudo, nao tem nem ponto/alimentacao direito e ja fica querendo encher a turbina na regulagem minima da wastegate.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #49

        mais uma .50 faz miz?ria aki em recife nos 300 metros :o_o:

        :o_o:

        [snapback]497351[/snapback]

        essa .50 é original? você já viu ela?

        tenho um exemplo de uma .66 pra vc fr?vio:

        obs.: calão 42…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #50

          essa .50 é original? você já viu ela?

          com certeza nao, a minha que veio com um trabalho leve tinha rotor 55mm na .50

          como o fluff fez o favor de kebra-lo, preferi trocar para o original ja que iria montar no 1.6 pus a a original eh 51mm :o_o:

          a boa eh que a carca?a dela eu posso mais na frente por um eixo de uns 60mm e rotor fiu de até 56mm mais ai ja vou ter que ter muito mais motor…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #51

            vcs so sabem falar ahh turbina boa eh so super.70, hx40, k27, cx quente 1.06 etc, rotorzao 60mm

            no minimo sem bom senso.

            a porsche tb deve estar errada em desenvolver o vatn, eles deviam tacar duas t88 de cada lado

            [snapback]497327[/snapback]

            sem bom senso é comparar porsche com golzinho de rua….

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #52

              com certeza nao, a minha que veio com um trabalho leve tinha rotor 55mm na .50

              como o fluff fez o favor de kebra-lo, preferi trocar para o original ja que iria montar no 1.6 pus a a original eh 51mm :o_o:

              a boa eh que a carca?a dela eu posso mais na frente por um eixo de uns 60mm e rotor fiu de até 56mm mais ai ja vou ter que ter muito mais motor…

              [snapback]497367[/snapback]

              :o_o:

              na hora de fazer o cabeçote vc já pode pensar nesses ups…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #53

                e vc viu.

                parece grande mas não ?. seu carro é original de tudo, nao tem nem ponto/alimentacao direito e ja fica querendo encher a turbina na regulagem minima da wastegate.

                [snapback]497353[/snapback]

                eh aquela coisa… ela eh exelentemente bem dimensionada para um 1.6/1.8 que quer exigir o maximo do equipamento que tem... uma apl pode deixar o carro mais espertinho na cidade... mais quando vc pedir motor ai ela vai gritar alto em frente as aplzinahs e t2 da vida :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  a logico né…tiinha 19 anos qd comecei a pegar turbo, q era do meu pai...hj é meu e meu pai tem outro....maravia.....hj tenho 24a e estou com outros planos

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    pessoal…as vezes vc?s parecem garotada de col?gio...

                    o meu é mais legal que o seu

                    mas o meu é maior que o seu

                    auhauha desencanem... preparação é sin?nimo de personalização... vc desenvolve um projeto pra melhorar aquilo que vc acha fraco no seu carro... se vc acha que 300cv tá bom mas quer 40mkgf de torque usa tal turbina...se vc acha que 30mkgf já é muito e que 400cv é pouco usa outra turbina...

                    (sem crises e ofensas por favor é que tá parecendo que tem que existir uma turbina ideal que atenda a todos os anseios e isso num existe...veja que a audi podia ter usado uma turbina só de 150 a 225cv nos motores mas mesmo a um custo de produção muito maior e por minimas diferenças ela usa 3 turbinas diferentes)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      cada um monta o que agradar. se tem nego que gosta de tocar .36 em 2.0, deixa. eu estou dando a minha opinião do que acho melhor. não to falando pra ninguém fazer.

                      se o cara fizer e gostar bem, se não gostar, am?m. pega e volta a configuração e vende o que sobrou.

                      quando a comparação (sem nexo) com porsches. são projetos e propositos diferentes.

                      creio que vc conhe?a bastante a arquitetura dos motores porsche pra saber o pq de usarem essas turbinas assim como conhece a dos aps pra saber o pq de cada configuração de turbina e qual o resultado que cada um almeja (tanto para resultados nos aps quanto nos porsches).

                      mas se vc acha que o nosso amigo que abriu o tópico, com todo aquele motor deve usar uma turbina pequena…. :o_o:

                      recomendamos turbinas grandes pra quem tem motor, não pra quem quer ser só mais um turbo na rua.

                      [snapback]497333[/snapback]

                      exatamente cada um monta de acordo o scopo do projeto.

                      o que tem de errado se tem 2.0l com apl240 com quente .48 se o cara anda com baixa pressao 0,5bar e temperatura estavel no escape?

                      o que canso de ler aqui é ahh minha super 70, minha hx40, minha caixa 1.04 e se acharem os donos da razao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        se atende ao que ele queria pra quê gastar comprando uma turbina de r$ 2k qdo uma de r$ 800,00 serve pro que quer…

                        agora se ele quer tirar o máximo do máximo são outros 500... se quer algo que se aproveite pra um futuro upgrade aí falamos da mesma coisa que o resto do pessoal...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          -ta achando .70 grande ?

                          montei uma pra mim q é um pokinho maior…

                          :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            vcs so sabem falar ahh turbina boa eh so super.70, hx40, k27, cx quente 1.06 etc, rotorzao 60mm

                            no minimo sem bom senso.

                            a porsche tb deve estar errada em desenvolver o vatn, eles deviam tacar duas t88 de cada lado

                            [snapback]497327[/snapback]

                            boa ideia :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              vocês tão discutindo questão de gosto mesmo

                              eu já usei eixinho bemmmmmm pequeno e achei tesão, usei eixo apl e achei tesão (uso hoje ainda 49,5) e já usei eixo apl com compressor .50 (52,5mm com caixa quente .63) e achei bom também… mas são coisas completamente diferentes, isso é questão do gosto de cada um pré resposta do carro.

                              eu prefiro turbo menor do que um turbo grande (ser grande é relativo), pega mais baixo, dá torque em giro mais baixo e o carro fica sim mais gostoso de dirigir... com a caixa .63 vinha pressão mais em cima e o carro era mais xoxo de baixa.

                              independente do que dá mais potência, isso é questão de gosto do motorista...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                mas o meu tb é de dia dia, mas tem de tudo pra pista, e eu dou umas puxadas nas ruas, e tb é pura diversaum.

                                [snapback]497320[/snapback]

                                blz, vc nao achava melhor com 70/70?

                                com a 84 claro vem + potencia final, mas vale a pena ficar 5500rpm aspirado como vc mesmo disse que so vem a 6000rpm.

                                se vc tem motor pra girar 9500rpm rendendo eu retiro o que eu disse no comeão do topico

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  blz, vc nao achava melhor com 70/70?

                                  com a 84 claro vem + potencia final, mas vale a pena ficar 5500rpm aspirado como vc mesmo disse que so vem a 6000rpm.

                                  se vc tem motor pra girar 9500rpm rendendo eu retiro o que eu disse no comeão do topico

                                  [snapback]497418[/snapback]

                                  não confunda alhos com bugalhos

                                  se a turbina começa a encher em 5500 rpm aí está inadequado mesmo

                                  agora, patada vir a 6000 rpm não quer dizer q a 3500, 4000 rpm não tenha pressão nenhuma…

                                  e quem determina isso não é só caixa quente não

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    ok ok fiao

                                    foi sentido figurado falar 5500rpm aspro(se a patada vem a 6000rpm ele vai ter uns + ou - 0,5 de press e olhe la a essa rpm) e do mesmo jeito a analogia da porsche com duas t88

                                    acho q agora vc entende

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Caracol
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      a simples diferença é a de gosto…

                                      h? pessoas que gostam da aceleração repentina e h? pesoas que sabem que a aceleração linear vai causar um destracionamento menor, oua tá nulo, em comparação é aceleração repentina...

                                      apenas uma questão para todos pensarem...

                                      não é pq o carro chega mais rápido a 100km/h ou 200km/h que ele cruzar? a linha de chegada antes.

                                      pode parecer estranho isso, mas uma coisa é a escala usada no seu velocimetro, outra coisa é a escala usada para medir a pista.

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gts turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        em 3500 ela começa já empurrar, mas em 6000 que destraciona

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Caracol
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          sim, mas como já foi dito, carro de performance ótima deve crescer aos poucos, linearmente, claro, isso se vc tiver o intuito de andar na frente, te gasta menos tempo na preocupação com suspensão ao meu ver…

                                          mas respeito as duas preferências, tenho amigos que montaram carro com turbina relativamente pequena pois afirmavam que o que satisfazia eles ao acelerar era o peso no peito da aceleração.

                                          ? questão de objetivo...

                                          te garanto que a linearidade com a qual a potência do seu carro passou a ser despejada no chão está fazendo você estranhar, o carro parece ser menos arisco, e mesmo assim não tem contratempos como o destracionamento para chegar ao objetivo de andar...

                                          vamos dizer que é aquela coisa, de nada adianta ser o mais rápido se não chegou na frente, pode ser que a potência despejada com a turbina menor fosse grande que no seu velocimetro ou na sua sensação o carro chegava logo aos 100km/h por exemplo, mas não saia muito do lugar pelo destracionamento. já com a turbina maior, a linearidade faz diferença...

                                          eu vou confirmar uma coisa, se realmente se confirmar eu posto aqui, ok?

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários