Acho que comprei grande demais
-
pessoal…as vezes vc?s parecem garotada de col?gio...
o meu é mais legal que o seu
mas o meu é maior que o seu
auhauha desencanem... preparação é sin?nimo de personalização... vc desenvolve um projeto pra melhorar aquilo que vc acha fraco no seu carro... se vc acha que 300cv tá bom mas quer 40mkgf de torque usa tal turbina...se vc acha que 30mkgf já é muito e que 400cv é pouco usa outra turbina...
(sem crises e ofensas por favor é que tá parecendo que tem que existir uma turbina ideal que atenda a todos os anseios e isso num existe...veja que a audi podia ter usado uma turbina só de 150 a 225cv nos motores mas mesmo a um custo de produção muito maior e por minimas diferenças ela usa 3 turbinas diferentes)
-
cada um monta o que agradar. se tem nego que gosta de tocar .36 em 2.0, deixa. eu estou dando a minha opinião do que acho melhor. não to falando pra ninguém fazer.
se o cara fizer e gostar bem, se não gostar, am?m. pega e volta a configuração e vende o que sobrou.
quando a comparação (sem nexo) com porsches. são projetos e propositos diferentes.
creio que vc conhe?a bastante a arquitetura dos motores porsche pra saber o pq de usarem essas turbinas assim como conhece a dos aps pra saber o pq de cada configuração de turbina e qual o resultado que cada um almeja (tanto para resultados nos aps quanto nos porsches).
mas se vc acha que o nosso amigo que abriu o tópico, com todo aquele motor deve usar uma turbina pequena….
recomendamos turbinas grandes pra quem tem motor, não pra quem quer ser só mais um turbo na rua.
[snapback]497333[/snapback]
exatamente cada um monta de acordo o scopo do projeto.
o que tem de errado se tem 2.0l com apl240 com quente .48 se o cara anda com baixa pressao 0,5bar e temperatura estavel no escape?
o que canso de ler aqui é ahh minha super 70, minha hx40, minha caixa 1.04 e se acharem os donos da razao.
-
se atende ao que ele queria pra quê gastar comprando uma turbina de r$ 2k qdo uma de r$ 800,00 serve pro que quer…
agora se ele quer tirar o máximo do máximo são outros 500... se quer algo que se aproveite pra um futuro upgrade aí falamos da mesma coisa que o resto do pessoal...
-
vcs so sabem falar ahh turbina boa eh so super.70, hx40, k27, cx quente 1.06 etc, rotorzao 60mm
no minimo sem bom senso.
a porsche tb deve estar errada em desenvolver o vatn, eles deviam tacar duas t88 de cada lado
[snapback]497327[/snapback]
boa ideia
-
vocês tão discutindo questão de gosto mesmo
eu já usei eixinho bemmmmmm pequeno e achei tesão, usei eixo apl e achei tesão (uso hoje ainda 49,5) e já usei eixo apl com compressor .50 (52,5mm com caixa quente .63) e achei bom também… mas são coisas completamente diferentes, isso é questão do gosto de cada um pré resposta do carro.
eu prefiro turbo menor do que um turbo grande (ser grande é relativo), pega mais baixo, dá torque em giro mais baixo e o carro fica sim mais gostoso de dirigir... com a caixa .63 vinha pressão mais em cima e o carro era mais xoxo de baixa.
independente do que dá mais potência, isso é questão de gosto do motorista...
-
mas o meu tb é de dia dia, mas tem de tudo pra pista, e eu dou umas puxadas nas ruas, e tb é pura diversaum.
[snapback]497320[/snapback]
blz, vc nao achava melhor com 70/70?
com a 84 claro vem + potencia final, mas vale a pena ficar 5500rpm aspirado como vc mesmo disse que so vem a 6000rpm.
se vc tem motor pra girar 9500rpm rendendo eu retiro o que eu disse no comeão do topico
-
blz, vc nao achava melhor com 70/70?
com a 84 claro vem + potencia final, mas vale a pena ficar 5500rpm aspirado como vc mesmo disse que so vem a 6000rpm.
se vc tem motor pra girar 9500rpm rendendo eu retiro o que eu disse no comeão do topico
[snapback]497418[/snapback]
não confunda alhos com bugalhos
se a turbina começa a encher em 5500 rpm aí está inadequado mesmo
agora, patada vir a 6000 rpm não quer dizer q a 3500, 4000 rpm não tenha pressão nenhuma…
e quem determina isso não é só caixa quente não
-
a simples diferença é a de gosto…
h? pessoas que gostam da aceleração repentina e h? pesoas que sabem que a aceleração linear vai causar um destracionamento menor, oua tá nulo, em comparação é aceleração repentina...
apenas uma questão para todos pensarem...
não é pq o carro chega mais rápido a 100km/h ou 200km/h que ele cruzar? a linha de chegada antes.
pode parecer estranho isso, mas uma coisa é a escala usada no seu velocimetro, outra coisa é a escala usada para medir a pista.
[]?s
-
sim, mas como já foi dito, carro de performance ótima deve crescer aos poucos, linearmente, claro, isso se vc tiver o intuito de andar na frente, te gasta menos tempo na preocupação com suspensão ao meu ver…
mas respeito as duas preferências, tenho amigos que montaram carro com turbina relativamente pequena pois afirmavam que o que satisfazia eles ao acelerar era o peso no peito da aceleração.
? questão de objetivo...
te garanto que a linearidade com a qual a potência do seu carro passou a ser despejada no chão está fazendo você estranhar, o carro parece ser menos arisco, e mesmo assim não tem contratempos como o destracionamento para chegar ao objetivo de andar...
vamos dizer que é aquela coisa, de nada adianta ser o mais rápido se não chegou na frente, pode ser que a potência despejada com a turbina menor fosse grande que no seu velocimetro ou na sua sensação o carro chegava logo aos 100km/h por exemplo, mas não saia muito do lugar pelo destracionamento. já com a turbina maior, a linearidade faz diferença...
eu vou confirmar uma coisa, se realmente se confirmar eu posto aqui, ok?
[]?s
-
suponhamos q o nosso amigo está num trackday, onde a retomada é algo bastante importante
imaginemos os 2 de 3a marcha em 2 mil giros e afundando o po, ele e outra com uma turbina menor, o da turbina menor dá um pulo na frente e depois o de turbina maior vem buscando correto?
a dúvida ?, ele num quer uma turbina limãozinho pra ficar lixando, mas quer o carro espertinho pras retomadas, e tá sentindo q perdeu um pouco disso com essa nova turbina
a questão ?, ele consegue isso com essa turbina ou fez errado em trocar?
será q é só questão de acerto?
[]s
-
suponhamos q o nosso amigo está num trackday, onde a retomada é algo bastante importante
**imaginemos os 2 de 3a marcha em 2 mil giros e afundando o po, ele e outra com uma turbina menor, o da turbina menor dá um pulo na frente e depois o de turbina maior vem buscando correto? **a dúvida ?, ele num quer uma turbina limãozinho pra ficar lixando, mas quer o carro espertinho pras retomadas, e tá sentindo q perdeu um pouco disso com essa nova turbina
a questão ?, ele consegue isso com essa turbina ou fez errado em trocar?
será q é só questão de acerto?
[]s
[snapback]497534[/snapback]
a parte negritada:
não necessariamente…
o gasto apra fazer o chão do carro nesse caso seria muito maior do que o atual setup, pode ser que na hroa q ele fosse retomar não conseguisse pular na frente asism pois destracionaria, entendeu a relação?
se ele consegue o que?
o tranco? a patada?
são coisas distintas, agora é gradual, não é mais uma coisa exacerbada e momentanea... eu sei como ?, o tesão de sentir grudando no banco de uma vez com um tranco no pescoão é praticamente um orgasmo, mas para o melhor rendimento geral isso nem sempre é o mais apropriado.
no caso q vc citou, precisa levar em conta o acerto global do carro, desde os pneus, suspensão, etc... se for com um set normal, sem dúvida alguma a turbina maior ganha...
[] s****
-
a negritada na intenção só, pq eu coloquei o comando, não acertei e não tive tempo de editar…
[snapback]497547[/snapback]
ahhahah valew a intenção
mais a parte negritada eu discordo em partes, pq tem 2 lados.
turbininha: a 2000 rpm, em 3?, vc afunda o pe e ela cresce rapido, mais morre cedo, dependendo do tamanho dela, estrangula em alta.
turbinona: cresce devagar, mais praticamente não morre. e outra, se a 3? tá a 2000 rpm, eu já taco segunda e saio que nem uma bala
ehehhehehehe
brincadeiras é parte, acredito que seja costume e gosto de cada um pra tocar o carro.
-
eixo de 60mm dentro de caixa quente .84 é isso mesmo, vai demorar pra vir a força.
nunca gostei (sempre falando em carro pra rua, como é o meu) de eixo desse naipe por ser pesado, tanto que uso caixa quente maior q essa (com um eixo mais leve) e tenho pegada (daquelas de perder chão mesmo com diferencial blocado e suspensão quase travada) a +-4000 rpm mesmo com apenas 1,2 bar num motor verdadeiramente destaxado, la pra baixo do que o pessoal por ai usa (8,5:1) e ja acha que ta andando de destaxad?o …
e quanto ao que falaram ai de pendurar (nem chamo isso de instalação , pra mim isso é servi?inho pra ingl?s ver) uma apl 240 num ap 2.0, lastimóvel. é coisa de tuningueiro, tanto o preparador quanto o dono do carro. hoje em dia só monta configuração lixo - puro dinheiro jogado fora como essa (da aplinha em 2.0) quem quer, pois informação de qualidade ja se tem e muito pouca coisa nesse assunto é misteriosa como era a 10/15 anos atras.
-
… uma apl 240 num ap 2.0, lastimóvel. é coisa de tuningueiro, tanto o preparador quanto o dono do carro. hoje em dia só monta configuração lixo - puro dinheiro jogado fora como essa (da aplinha em 2.0) quem quer, pois informação de qualidade ja se tem e muito pouca coisa nesse assunto é misteriosa como era a 10/15 anos atras.
[snapback]497549[/snapback]
nossa ka, falei exatamente isso pra um amigo de msn ontem..
ele falou que ia comprar um kit pra por no carro dele… um ap 2.0. qdo ele falou de apl240 eu quase tive um tro?o
ai ele: ah, mais já tá bom, pra mim serve