Turbina recondicionada
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esses motores que citei tem uma caracteristica em comun:
comando mais manso da vw ( zba fora o injetado ), tudo com marcha lenta a 800 ~ 900 rpm e lisissima… trururururururururuuru...
se eu quiser eu ate dá pra rodar a turbina na lenta, basta engordar um pouco a mistura... mas eu gosto de motor pelomenos na fase aspirada limpo...
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turbina tem que girar em qualquer condição de uso normal…
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minha gente a .50/.58bi ta num motor com comando zba, 1.600cc careta girando 850rpm na lenta… o que era de se esperar?
muito diferente de um 1.800cc com 49g da vida...
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a minha foi comprada pelo snake na dnt como nova, mais eh um teco varias turbinas, percebe-se que foi recon…
ta fumando por 30 segundos todo dia quando liga o carro de manha, depois para...
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dnt ta foda mesmo comprei uma garret lá como se fosse zero, ai recebi uma porra de turbina estranha pra kct, não tinha absolutamente nada escrito nas carca?as, liguei pra lá e perguntei a respeito. me disseram q eles fundem as carca?as e importam só os componentes. não acreditei e mandei de volta (pq alem de tudo veio com medidas de eixo / rotor invertidas). no fim acabei comprando uma biagio mesmo pq sei q é zero km
a dnt ta mais para dinamite q para distribuidora nacional de turbos.
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minha gente a .50/.58bi ta num motor com comando zba, 1.600cc careta girando 850rpm na lenta… o que era de se esperar?
muito diferente de um 1.800cc com 49g da vida...
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poxa flavio
se for pelo seu pensamento minha turbina tinha que ta parada
vw a ar 1600 destaxado, coletor tubular longo, e comando de aspirado
turbina com .47 na quente com eixo 42, bem diferente que o pessoal costuma a usar em fuscas (.36 com eixo 49).
miiiisteriiiioooo
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poxa flavio
se for pelo seu pensamento minha turbina tinha que ta parada
vw a ar 1600 destaxado, coletor tubular longo, e comando de aspirado
turbina com .47 na quente com eixo 42, bem diferente que o pessoal costuma a usar em fuscas (.36 com eixo 49).
miiiisteriiiioooo
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negocio é que todos os motores que ficam com lenta mto tranquila vi que não giram a turbina. depois, nos carros que citei q ficada para a turbina: o meu usa 18? de ponto inicial com 9,5 de taxa, o injetado usa 16? com 10,5 de taxa e o outro tb usa 18? com 8,5 de taxa.
meu motor mesmo, quente, vc olha a turbina tá lá, paradinha. ai com a mão dou umas tuchadas na injeção de rápida ( no came dela ), o motor cai o giro e começa chacoalhar… pronto... tá lá ela girando.
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poxa flavio
se for pelo seu pensamento minha turbina tinha que ta parada
vw a ar 1600 destaxado, coletor tubular longo, e comando de aspirado
turbina com .47 na quente com eixo 42, bem diferente que o pessoal costuma a usar em fuscas (.36 com eixo 49).
miiiisteriiiioooo
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mais o seu eixo é pequeno e seu motor eh carburado, entao anga gordo né?
ja injeção o hall passa sua maior parte do tempo quando ta na nalta laaaaa no vermelho.. no cheiro mesmo…
mais, cada carro eh um carro, cada acerto é um acerto.... eu nem sei como ta meu ponto inicial... sei que te muito adiantado, coisa de 21 graus inicial, acho que se atrazar, a queima passa a ocorrei mais no escape e a danada gira
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eu comprei uma na dnt… nada a reclamar de lá.
na carca?a tava marcado dnt e só.
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mas vc comprou uma turbina zero ou uma recon??? comprar uma garret zero e vir carca?a escrito só dnt é foda né? quem te garante que ali dentro é garret e é zero mesmo??? se abrir perde a garantia.
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olha só, comprando turbina zero a gente já tá fodido (lembram da minha mp que não durou 3 meses), a mp de outro amigo meu também não durou 3 meses, imagina uma recondicionada então…
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olha só, comprando turbina zero a gente já tá fodido (lembram da minha mp que não durou 3 meses), a mp de outro amigo meu também não durou 3 meses, imagina uma recondicionada então…
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mp não aceito nem de gra?a. e falo isso serio mesmo, pq só o tempo q vou perder para pendurar no lugar já acho q não vale a pena.
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mp não aceito nem de gra?a. e falo isso serio mesmo, pq só o tempo q vou perder para pendurar no lugar já acho q não vale a pena.
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? foda, meu mecânico conheceu a fábrica da mp e dizem que os caras tem uma estrutura do caralho mas na prática a gente vê, escuta e acaba sentindo na pele que os produtos deixam a desejar.
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? foda, meu mecânico conheceu a fábrica da mp e dizem que os caras tem uma estrutura do caralho mas na prática a gente vê, escuta e acaba sentindo na pele que os produtos deixam a desejar.
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quando master power entrou no mercado, lembro q ninguem se queixava, alguns ate chamavam de garret tupiniquim, era produto bom mesmo, varios colegas tiveram e não dava dor de cabeça. pena q hoje em dia parece q trocaram a politica de qualidade pela de quantidade lamentavel…
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neguin vendendo super70 nova por 400 conto por ai…
e vende de bolo sabe pq?
corre 3 etapas, a turbina vai pro saco, compra outra e poe lá
saco
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a minha mp tá aqui preta por baixo…
eu nem sei o que fazer com ela. não sei se deixo assim aqui parada, ou manda pra garantia pago o custo subsidiado deles que deve ser algo em torno de r$250,00 e pego uma nova e tento vende-la. será que rola?
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vende a turbina fodida com garantia.. aí alguém tenta a sorte na garantia
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aprovietnado o topico…
minha turbina é recem recon, foi feito td....
quando ligo o carro pela manha e seguro na marcha lenta, o rotor nao gira... pode deixar ligar a ventoinha umas 10x q ele fica parado...
se der umas bombadinhas até uns 3k ele comeca a girar e ai meio que destrava e fica girando bem rapido na marcha lenta... posso dar vêrios espancos nela que nao fuma....
ah e quando ela tá travada ela fuma 1 pouquinho...
preciso ver isso logo pois ta na garantia ainda... alguem tem idéia???
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pra ser sincero, pode ter comando mais manso que for, mistura pobre, mas tem que girar. nao pode ficar parada…
nao é normal e nem pode se levar como normal isso...
os colegas que estiverem nessa situação, verifique se as juntas estao ok, confere tudo...
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pra ser sincero, pode ter comando mais manso que for, mistura pobre, mas tem que girar. nao pode ficar parada…
nao é normal e nem pode se levar como normal isso...
os colegas que estiverem nessa situação, verifique se as juntas estao ok, confere tudo...
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sei lá… eu não entendo nada disso, mais tb penso assim.
tipo, pensando fisica e mecanicamente, se ele tiver parado, não vai correr óleo no mancal inteiro. (pelo menos acho)
ou se ja tiver quente, pode cozinhar ali.
não acham?
a minha é grande e gira em lenta em qq hora
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sei lá… eu não entendo nada disso, mais tb penso assim.
tipo, pensando fisica e mecanicamente, se ele tiver parado, não vai correr óleo no mancal inteiro. (pelo menos acho)
ou se ja tiver quente, pode cozinhar ali.
não acham?
a minha é grande e gira em lenta em qq hora
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se vc pensar fisicamente, o gas do escape so tem um lugar pra sair, e ele tem que passar pela turbina, entao tem que girar….
a minha e pequena e gira ate no motor de arranque....
tb acho que esse lance de mistura pobre, comando manso e eixo leve nao tem nada a ver.
se o motor ta ligado, tem fluxo de gases, entao tem que girar....
abracos
wagner luis
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a minha teve uma época, que até comentei aqui no fórum, que ela não tava girando em ml. por ser uma .50.48 em 1.6 std, mta gente tava dizendo que era normal. acabei tirando ela e mandando pra garantia, quando voltou a nova, coloquei e até fiz um vêdeo dela girando soltinha em ml…