Acho que comprei grande demais
-
blz, vc nao achava melhor com 70/70?
com a 84 claro vem + potencia final, mas vale a pena ficar 5500rpm aspirado como vc mesmo disse que so vem a 6000rpm.
se vc tem motor pra girar 9500rpm rendendo eu retiro o que eu disse no comeão do topico
[snapback]497418[/snapback]
não confunda alhos com bugalhos
se a turbina começa a encher em 5500 rpm aí está inadequado mesmo
agora, patada vir a 6000 rpm não quer dizer q a 3500, 4000 rpm não tenha pressão nenhuma…
e quem determina isso não é só caixa quente não
-
a simples diferença é a de gosto…
h? pessoas que gostam da aceleração repentina e h? pesoas que sabem que a aceleração linear vai causar um destracionamento menor, oua tá nulo, em comparação é aceleração repentina...
apenas uma questão para todos pensarem...
não é pq o carro chega mais rápido a 100km/h ou 200km/h que ele cruzar? a linha de chegada antes.
pode parecer estranho isso, mas uma coisa é a escala usada no seu velocimetro, outra coisa é a escala usada para medir a pista.
[]?s
-
sim, mas como já foi dito, carro de performance ótima deve crescer aos poucos, linearmente, claro, isso se vc tiver o intuito de andar na frente, te gasta menos tempo na preocupação com suspensão ao meu ver…
mas respeito as duas preferências, tenho amigos que montaram carro com turbina relativamente pequena pois afirmavam que o que satisfazia eles ao acelerar era o peso no peito da aceleração.
? questão de objetivo...
te garanto que a linearidade com a qual a potência do seu carro passou a ser despejada no chão está fazendo você estranhar, o carro parece ser menos arisco, e mesmo assim não tem contratempos como o destracionamento para chegar ao objetivo de andar...
vamos dizer que é aquela coisa, de nada adianta ser o mais rápido se não chegou na frente, pode ser que a potência despejada com a turbina menor fosse grande que no seu velocimetro ou na sua sensação o carro chegava logo aos 100km/h por exemplo, mas não saia muito do lugar pelo destracionamento. já com a turbina maior, a linearidade faz diferença...
eu vou confirmar uma coisa, se realmente se confirmar eu posto aqui, ok?
[]?s
-
suponhamos q o nosso amigo está num trackday, onde a retomada é algo bastante importante
imaginemos os 2 de 3a marcha em 2 mil giros e afundando o po, ele e outra com uma turbina menor, o da turbina menor dá um pulo na frente e depois o de turbina maior vem buscando correto?
a dúvida ?, ele num quer uma turbina limãozinho pra ficar lixando, mas quer o carro espertinho pras retomadas, e tá sentindo q perdeu um pouco disso com essa nova turbina
a questão ?, ele consegue isso com essa turbina ou fez errado em trocar?
será q é só questão de acerto?
[]s
-
suponhamos q o nosso amigo está num trackday, onde a retomada é algo bastante importante
**imaginemos os 2 de 3a marcha em 2 mil giros e afundando o po, ele e outra com uma turbina menor, o da turbina menor dá um pulo na frente e depois o de turbina maior vem buscando correto? **a dúvida ?, ele num quer uma turbina limãozinho pra ficar lixando, mas quer o carro espertinho pras retomadas, e tá sentindo q perdeu um pouco disso com essa nova turbina
a questão ?, ele consegue isso com essa turbina ou fez errado em trocar?
será q é só questão de acerto?
[]s
[snapback]497534[/snapback]
a parte negritada:
não necessariamente…
o gasto apra fazer o chão do carro nesse caso seria muito maior do que o atual setup, pode ser que na hroa q ele fosse retomar não conseguisse pular na frente asism pois destracionaria, entendeu a relação?
se ele consegue o que?
o tranco? a patada?
são coisas distintas, agora é gradual, não é mais uma coisa exacerbada e momentanea... eu sei como ?, o tesão de sentir grudando no banco de uma vez com um tranco no pescoão é praticamente um orgasmo, mas para o melhor rendimento geral isso nem sempre é o mais apropriado.
no caso q vc citou, precisa levar em conta o acerto global do carro, desde os pneus, suspensão, etc... se for com um set normal, sem dúvida alguma a turbina maior ganha...
[] s****
-
a negritada na intenção só, pq eu coloquei o comando, não acertei e não tive tempo de editar…
[snapback]497547[/snapback]
ahhahah valew a intenção
mais a parte negritada eu discordo em partes, pq tem 2 lados.
turbininha: a 2000 rpm, em 3?, vc afunda o pe e ela cresce rapido, mais morre cedo, dependendo do tamanho dela, estrangula em alta.
turbinona: cresce devagar, mais praticamente não morre. e outra, se a 3? tá a 2000 rpm, eu já taco segunda e saio que nem uma bala
ehehhehehehe
brincadeiras é parte, acredito que seja costume e gosto de cada um pra tocar o carro.
-
eixo de 60mm dentro de caixa quente .84 é isso mesmo, vai demorar pra vir a força.
nunca gostei (sempre falando em carro pra rua, como é o meu) de eixo desse naipe por ser pesado, tanto que uso caixa quente maior q essa (com um eixo mais leve) e tenho pegada (daquelas de perder chão mesmo com diferencial blocado e suspensão quase travada) a +-4000 rpm mesmo com apenas 1,2 bar num motor verdadeiramente destaxado, la pra baixo do que o pessoal por ai usa (8,5:1) e ja acha que ta andando de destaxad?o …
e quanto ao que falaram ai de pendurar (nem chamo isso de instalação , pra mim isso é servi?inho pra ingl?s ver) uma apl 240 num ap 2.0, lastimóvel. é coisa de tuningueiro, tanto o preparador quanto o dono do carro. hoje em dia só monta configuração lixo - puro dinheiro jogado fora como essa (da aplinha em 2.0) quem quer, pois informação de qualidade ja se tem e muito pouca coisa nesse assunto é misteriosa como era a 10/15 anos atras.
-
… uma apl 240 num ap 2.0, lastimóvel. é coisa de tuningueiro, tanto o preparador quanto o dono do carro. hoje em dia só monta configuração lixo - puro dinheiro jogado fora como essa (da aplinha em 2.0) quem quer, pois informação de qualidade ja se tem e muito pouca coisa nesse assunto é misteriosa como era a 10/15 anos atras.
[snapback]497549[/snapback]
nossa ka, falei exatamente isso pra um amigo de msn ontem..
ele falou que ia comprar um kit pra por no carro dele… um ap 2.0. qdo ele falou de apl240 eu quase tive um tro?o
ai ele: ah, mais já tá bom, pra mim serve
-
nossa ka, falei exatamente isso pra um amigo de msn ontem..
ele falou que ia comprar um kit pra por no carro dele… um ap 2.0. qdo ele falou de apl240 eu quase tive um tro?o
ai ele: ah, mais já tá bom, pra mim serve
[snapback]497551[/snapback]
isso tb ja me aconteceu. hj em dia falo uma vez só, se o man? não quiser escutar, ele que se dane e se acostume com um carro turbo que é manco por causa da burrice do dono.
se o cara faz uma cagada dessas por falta de informação…até vai né...sei la..., mas se ele faz por teimosia meeesmo, tem mais é q se f.......
-
ok ok fiao
foi sentido figurado falar 5500rpm aspro(se a patada vem a 6000rpm ele vai ter uns + ou - 0,5 de press e olhe la a essa rpm) e do mesmo jeito a analogia da porsche com duas t88
acho q agora vc entende
[snapback]497485[/snapback]
dudu_civic: pra comeão de conversa, se o cara tá andando numa pista, nunca q o giro vai descer a 2000 rpm pra ele ter q retomar assim…só se o cara for masoquista, gostar de perder tempo e fazer o miolo todo em 4a marcha ou então se o cara quiser apenas fazer um teste, pq, caso contrário, o motor sempre trabalha girando alto, de 4000 rpm pra lá no mínimo...
-
e quanto ao que falaram ai de pendurar (nem chamo isso de instalação , pra mim isso é servi?inho pra ingl?s ver) uma apl 240 num ap 2.0, lastimóvel. é coisa de tuningueiro, tanto o preparador quanto o dono do carro. hoje em dia só monta configuração lixo - puro dinheiro jogado fora como essa (da aplinha em 2.0) quem quer, pois informação de qualidade ja se tem e muito pouca coisa nesse assunto é misteriosa como era a 10/15 anos atras.
[snapback]497549[/snapback]
nao diria lastimavel…se vc fosse um preparador e o cliente quer que quer andar com pressão baixa, pouco lag e tirar ali uns 180hp.
pessoas que nao sao aficionados como a gente tem um repudio por lag.
se eu gosto de aplzinha em 2.0? logico que nao, mas tem quem prefira.
-
nao diria lastimavel…se vc fosse um preparador e o cliente quer que quer andar com pressão baixa, pouco lag e tirar ali uns 180hp.
pessoas que nao sao aficionados como a gente tem um repudio por lag.
se eu gosto de aplzinha em 2.0? logico que nao, mas tem quem prefira.
[snapback]497641[/snapback]
num sei da onde sai esses comentários que ligam turbina grande a lag…
anda em uma saveirinho dourada, ai fica mais fácil de perceber...
o antigo gol do fluff com a 1.00 não teve o tão citado e pouco comprovado lag, isso não é tamanho de turbina, o lag depende do acerto.
[] s
-
um () s apenas
na época tinha gente aqui que falava que os rotores nem se movimentariam, que iria ser dinheiro jogado no lixo, vai entender esse povo…
a mesma coisa presenciamos em um evento que teve no expo bandeirantes, lá .70 em motor ap era absurdo ainda, a gente sempre com a curiosidade de tentar pagava para ver e apoiava idéias, sei lá, essa resist?ncia ao novo me deixa louco...
[] s.
-
nao diria lastimavel…se vc fosse um preparador e o cliente quer que quer andar com pressão baixa, pouco lag e tirar ali uns 180hp.
pessoas que nao sao aficionados como a gente tem um repudio por lag.
se eu gosto de aplzinha em 2.0? logico que nao, mas tem quem prefira.
[snapback]497641[/snapback]
se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.
lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.
vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.
vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.
quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.
eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.
isso é conhecido como tesão de trouxa.