.50/.58 pulsativa no 1.8
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kkkkkkkkkk
dina tabajara é foda….
o dina de lá dá menos hp q o dina da nascar, rsrsrrsrs
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motor ou roda?
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acabei de voltar lá do du
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mesmo assim, abre o jogo ai vai
? um 1.8 carburado std?
simplesmente com uma k24 e regulado a 1,2 bar?
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comando stock? cabeçote careta? bicos extras?
abre o jogo rapaiz
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não justificando os 300cv, mas vale lembrar que o shimi não anda de apl não.
? k24 e duvideodo que seja originebas haha
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ka, preciso ver nas rodas qto deu, pq eu não lembro…
e thiago, o motor é todo original...
qto a turbina é uma k24 com carca?a quente .58
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t?, entao eh 300 cvs no motor com bloco std, carbura stc e k24 com carca?a .58bi?
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até hj nao consigo aceitar completamente essa historia que uma turbina grande manda mais ar que uma menor na mesma pressao. mandar uma massa de ar maior pelo fato do ar estar mais frio tudo bem, a turbina aquece menos o ar e assim ele aumenta sua densidade.
se um sistema ( cabeçote/carburação/coletor ) admite x cfm, a unica maneira de fzer passar uma massa de ar maior ali seria aumentar sua pressao ou aumentar sua densidade.
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até hj nao consigo aceitar completamente essa historia que uma turbina grande manda mais ar que uma menor na mesma pressao. mandar uma massa de ar maior pelo fato do ar estar mais frio tudo bem, a turbina aquece menos o ar e assim ele aumenta sua densidade.
se um sistema ( cabeçote/carburação/coletor ) admite x cfm, a unica maneira de fzer passar uma massa de ar maior ali seria aumentar sua pressao ou aumentar sua densidade.
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eh fogo esplicar isso…
mais o que pega mais nao eh a turbina como um todo...
um limão com 1k e uma turbina descente com 1k, a descente vai ter mais fluxo de entreda e saida... enquanto a limãozinho vai se auto estrangular , pois o compressor vai encher 1k mais nao vai sair fácil...
quer andar com baixa pressao? faça como ka disse, compressor pequeno e leve mais com turbina de alto fluxo.
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até hj nao consigo aceitar completamente essa historia que uma turbina grande manda mais ar que uma menor na mesma pressao. mandar uma massa de ar maior pelo fato do ar estar mais frio tudo bem, a turbina aquece menos o ar e assim ele aumenta sua densidade.
se um sistema ( cabeçote/carburação/coletor ) admite x cfm, a unica maneira de fzer passar uma massa de ar maior ali seria aumentar sua pressao ou aumentar sua densidade.
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fabio, ja tinha ouvido varias vezes essa sua afirmacao… eu pessoalmente acreditava nela... mas de tanto ouvir falar que .70 sopra mais kilo que apl e de pessoalmente ver meu carro pobre pobre de marre, simplesmente ao trocar a turbina e escape... sem mudar mais nada... de uma hora pra outra o mesmo bico a mesma regulagem nao alimentar nem em media/alta... quanto mais em corte de giro.. me convenci...
hj tenho motivo pra afirmar que kilo de .70 é mais que kilo de .42 sem pestanejar...
e duvido que apenas a mudanca de temperatura da massa de ar seja responsavel pela queda da mistura no meu carro... apenas com a troca da turba e escape um tiquinho maior...