.50/.58 pulsativa no 1.8
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mesmo assim, abre o jogo ai vai
? um 1.8 carburado std?
simplesmente com uma k24 e regulado a 1,2 bar?
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comando stock? cabeçote careta? bicos extras?
abre o jogo rapaiz
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não justificando os 300cv, mas vale lembrar que o shimi não anda de apl não.
? k24 e duvideodo que seja originebas haha
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ka, preciso ver nas rodas qto deu, pq eu não lembro…
e thiago, o motor é todo original...
qto a turbina é uma k24 com carca?a quente .58
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t?, entao eh 300 cvs no motor com bloco std, carbura stc e k24 com carca?a .58bi?
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até hj nao consigo aceitar completamente essa historia que uma turbina grande manda mais ar que uma menor na mesma pressao. mandar uma massa de ar maior pelo fato do ar estar mais frio tudo bem, a turbina aquece menos o ar e assim ele aumenta sua densidade.
se um sistema ( cabeçote/carburação/coletor ) admite x cfm, a unica maneira de fzer passar uma massa de ar maior ali seria aumentar sua pressao ou aumentar sua densidade.
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até hj nao consigo aceitar completamente essa historia que uma turbina grande manda mais ar que uma menor na mesma pressao. mandar uma massa de ar maior pelo fato do ar estar mais frio tudo bem, a turbina aquece menos o ar e assim ele aumenta sua densidade.
se um sistema ( cabeçote/carburação/coletor ) admite x cfm, a unica maneira de fzer passar uma massa de ar maior ali seria aumentar sua pressao ou aumentar sua densidade.
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eh fogo esplicar isso…
mais o que pega mais nao eh a turbina como um todo...
um limão com 1k e uma turbina descente com 1k, a descente vai ter mais fluxo de entreda e saida... enquanto a limãozinho vai se auto estrangular , pois o compressor vai encher 1k mais nao vai sair fácil...
quer andar com baixa pressao? faça como ka disse, compressor pequeno e leve mais com turbina de alto fluxo.
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até hj nao consigo aceitar completamente essa historia que uma turbina grande manda mais ar que uma menor na mesma pressao. mandar uma massa de ar maior pelo fato do ar estar mais frio tudo bem, a turbina aquece menos o ar e assim ele aumenta sua densidade.
se um sistema ( cabeçote/carburação/coletor ) admite x cfm, a unica maneira de fzer passar uma massa de ar maior ali seria aumentar sua pressao ou aumentar sua densidade.
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fabio, ja tinha ouvido varias vezes essa sua afirmacao… eu pessoalmente acreditava nela... mas de tanto ouvir falar que .70 sopra mais kilo que apl e de pessoalmente ver meu carro pobre pobre de marre, simplesmente ao trocar a turbina e escape... sem mudar mais nada... de uma hora pra outra o mesmo bico a mesma regulagem nao alimentar nem em media/alta... quanto mais em corte de giro.. me convenci...
hj tenho motivo pra afirmar que kilo de .70 é mais que kilo de .42 sem pestanejar...
e duvido que apenas a mudanca de temperatura da massa de ar seja responsavel pela queda da mistura no meu carro... apenas com a troca da turba e escape um tiquinho maior...
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até hj nao consigo aceitar completamente essa historia que uma turbina grande manda mais ar que uma menor na mesma pressao. mandar uma massa de ar maior pelo fato do ar estar mais frio tudo bem, a turbina aquece menos o ar e assim ele aumenta sua densidade.
se um sistema ( cabeçote/carburação/coletor ) admite x cfm, a unica maneira de fzer passar uma massa de ar maior ali seria aumentar sua pressao ou aumentar sua densidade.
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se uma turbina tem compressor e rotor maior que outra, é fato que ela vai mandar mais ar nume mesma pressão, pois sua vazão de ar vai ser maior.
grosseiramente falando, se vc pegar um ventiladorzinho de bol?ia de caminhão e pegar um outro grand?o…......tipo de pedestal.
regule ambos na velocidade máxima, onde (teoricamente) teriam a mesma pressão de ar. o grande vai ter bem mais fluxo. exemplo bobo, né......
agora a segunda parte do seu post fala de limites f?sicos/mecânicos:
realmente, se seu conjunto de cabeçote/carburação/coletor/etc... admite digamos, 100 cfm e vc tem uma turbina que produza 150 cfm aí sim vc vai estar estrangulando a turbina e o ideal seria trabalhar sua admissão.........o que a certo ponto fica dificil..........principalmente em se tratando de carburados, onde as borboletas e venturis limitam muito os ganhos..........
mas na verdade acontece muito o inverso disso:
nego tem uma turbina de 60cfm @ 1,5bar pra um motor que consome 100cfm. o desempenho é bom, mas quando ele coloca uma maior, que rende 100cfm nos mesmos 1,5bar ..............sente uma melhora bruta...............
fora quando o cara bota uma monstra que rende os mesmos 100cfm mas a baixos 1,2bar de pressão........resultando em ar mais denso e consequentemente em maior potencia com menor pressão..............
o lance é casar todo seu conjunto para que não tenha gargalos, trabalhando sempre em cima da efici?ncia do equipamento.
? o tal lance do acerto é tudo …............hehehehee........
pelo menos eu penso assim..........
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vcs estão se esquecendo do principal em relação a isso - > backpressure
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ka, preciso ver nas rodas qto deu, pq eu não lembro…
e thiago, o motor é todo original...
qto a turbina é uma k24 com carca?a quente .58
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me referia a turbina
esqueci de perguntar pro du do seu carro..mas deixa que semana que vem eu to lá..
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eh fogo esplicar isso…
mais o que pega mais nao eh a turbina como um todo...
um limão com 1k e uma turbina descente com 1k, a descente vai ter mais fluxo de entreda e saida... enquanto a limãozinho vai se auto estrangular , pois o compressor vai encher 1k mais nao vai sair fácil...
quer andar com baixa pressao? faça como ka disse, compressor pequeno e leve mais com turbina de alto fluxo.
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exatamente o que tentei fazer no meu carro.
se uma turbina tem compressor e rotor maior que outra, é fato que ela vai mandar mais ar nume mesma pressão, pois sua vazão de ar vai ser maior.
grosseiramente falando, se vc pegar um ventiladorzinho de bol?ia de caminhão e pegar um outro grand?o…......tipo de pedestal.
regule ambos na velocidade máxima, onde (teoricamente) teriam a mesma pressão de ar. o grande vai ter bem mais fluxo. exemplo bobo, né…...
agora a segunda parte do seu post fala de limites f?sicos/mecânicos:
realmente, se seu conjunto de cabeçote/carburação/coletor/etc... admite digamos, 100 cfm e vc tem uma turbina que produza 150 cfm aí sim vc vai estar estrangulando a turbina e o ideal seria trabalhar sua admissão.........o que a certo ponto fica dificil..........principalmente em se tratando de carburados, onde as borboletas e venturis limitam muito os ganhos..........
mas na verdade acontece muito o inverso disso:
nego tem uma turbina de 60cfm @ 1,5bar pra um motor que consome 100cfm. o desempenho é bom, mas quando ele coloca uma maior, que rende 100cfm nos mesmos 1,5bar ..............sente uma melhora bruta...............
fora quando o cara bota uma monstra que rende os mesmos 100cfm mas a baixos 1,2bar de pressão........resultando em ar mais denso e consequentemente em maior potencia com menor pressão..............
o lance é casar todo seu conjunto para que não tenha gargalos, trabalhando sempre em cima da efici?ncia do equipamento.
? o tal lance do acerto é tudo …............hehehehee........
pelo menos eu penso assim..........
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olha… esse lance ainda é relativo. você só tem pressao na admissao porque o motor nao consegue engolir todo ar que o turbo produz certo? entao vamus supor ( sem pensar em turbina ) que determinado sistema produza um fluxo de 75 cfm e perfeito de tal modo que não sinta influencia na resistencia do ar. blz entao se vc tiver um sistema que consuma 100cfm vc vai ter vacuo e nao pressao. vc consegue ter pressao se tiver um sistema que consuma menos ar do que o produzido. vendo friamente pelo lado da fisica.