Al?vio do motor (preços)
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fale-me mais sobre eles
eles tem experiencia em alivio e balanceamento de vira para rua?
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a retifica chama-se frandiesel, fica na av. mister hull.
o alivio nas peças somos nos mesmos que mandamos fazer no torno e depois so levamos la pra balancear.
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saindo um pouco do assunto do topico mas… alivar essas peças não pode deixa-las mais frageis? ?
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eu axo perigoso esses alivios de volante,jah vi varios voando por ae…hehehe, mas realmente nunca usei ou andei num com o mesmo aliviado,fica bom mesmo, ou perde torque de baixa como dizem?quanto se deve aliviar para ficar legal e nao perder em nda?
abraços
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o pessoal da retivam falou em aliviar 1kg, já tá bom ou dá pra aliviar mais ka?
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infelizmente não acompanhei essa parte do servião do meu motor, não sei ao certo qto tiraram do vira e nem do volante =(
no vira parece q foi o padr?o de carro de pista, mas no volante não acredito q tiraram mto material, pois o carro acabou ficando (no final das contas) com muito mais torque do q antes mesmo com a taxa super baixa.
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ressucitando o topico,
alguma alma caridosa podia dar o telefone da samacar ????
kleber
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aproveitando o tema, queria tirar uma duvida
usando un conjunto de biela onde cada biela pesa 100gramas a mais totalizando 400gramas, tirando essas 400gramas do vira ja compensaria o aumento de peso, ou teria que tirar mais?
alguem ai sabe qual a precisão necessaria pra aquela balancinha pra equalizar biela, eu mesmo vou equalizar as minhas, to com uma balança que pesa e 0.1 en 0.1 gramos, e ja tenho as dicas de como fazer e tudo, só falta saber si essa precisão ja é suficiente e tamben dicas de onde tirar material.
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marcio, vou ver em casa se algum livro tem falando… seu amigo pablo me mandou outro dia uns pdf sobre alivio... nao me lembro se tem tb de bielas...
mas cuidado pq alivio eh coisa sória... não se brinca muito com isso hein ?
e outra... cada parte tem uma influencia especifica em termos de sentido de forças... tirar 400g do vira não significa que, com o motor girando, isso vê compensar 400 g a mais nas bielas... depende de onde for retirado material do vira...
alias... o unico local recomendado eh mesmo nos contrapesos... e isso influi diretamente no balanceamento... so pode ser feito numa maquina balanceadora e operada por um cara competente...
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marcio, vou ver em casa se algum livro tem falando… seu amigo pablo me mandou outro dia uns pdf sobre alivio... nao me lembro se tem tb de bielas...
mas cuidado pq alivio eh coisa sória... não se brinca muito com isso hein ?
e outra... cada parte tem uma influencia especifica em termos de sentido de forças... tirar 400g do vira não significa que, com o motor girando, isso vê compensar 400 g a mais nas bielas... depende de onde for retirado material do vira...
alias... o unico local recomendado eh mesmo nos contrapesos... e isso influi diretamente no balanceamento... so pode ser feito numa maquina balanceadora e operada por um cara competente...
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opa blz, quando ter alguma novidade me avisa, mais a duvida sobre alivio é mais pra saber mesmo, no vira eu não vou mexer en casa, só mesmo as bielas que vou equalizar peso, e caso uma seja mais pesada que a outra, vou precisar tira un pouco de material, mais é muita pouca coisa, e por isso que queria saber de onde tirar.
me manda esse archivo, pois faz tempo que não consigo conversar com o pablo.
o vira vou mandar pra curitiba pra aliviar e balancear, mais o alivio é apenas pra compensar o peso das bielas nada mais. eis que quero saber o quanto e onde hehe.
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alguem teria fotos de uma biela de ap aliviada e uma original?? será que é possivel fazer furos na biela pra tirar peso??
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alguem teria fotos de uma biela de ap aliviada e uma original?? será que é possivel fazer furos na biela pra tirar peso??
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hahahahah… tenha medo
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alguem teria fotos de uma biela de ap aliviada e uma original?? será que é possivel fazer furos na biela pra tirar peso??
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não é fazendo furos e sim tirando na lima (ou dremel) material de regiões que não sofram pressão.
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não é fazendo furos e sim tirando na lima (ou dremel) material de regiões que não sofram pressão.
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seria posivel uma foto de uma biela, com umas flexinhas mostrando onde poderia ser tirado material, pra tirar umas graminhas e equalizar os pesos da biela enteira, peso dos olhal menor e olhal maior, deixando tudo igualzinho com precisão de 0.1gramo.
ah, só pra informar hehe, biela de kd numero provavelmente 105.
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seria posivel uma foto de uma biela, com umas flexinhas mostrando onde poderia ser tirado material, pra tirar umas graminhas e equalizar os pesos da biela enteira, peso dos olhal menor e olhal maior, deixando tudo igualzinho com precisão de 0.1gramo.
ah, só pra informar hehe, biela de kd numero provavelmente 105.
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reparou nas bielas de kd q tem uns pininhos em relevo na parte de baixo delas?
obs: não vou desenhar esquema de onde aliviar bielas, vai que alguem faz, alguma biela quebra (por algum outro motivo nada a ver com os pontos aliviados, pois neles não se tem alta pressão) e depois vem falar bobagem que quebrou pq seguiu meu diagrama.
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reparou nas bielas de kd q tem uns pininhos em relevo na parte de baixo delas?
obs: não vou desenhar esquema de onde aliviar bielas, vai que alguem faz, alguma biela quebra (por algum outro motivo nada a ver com os pontos aliviados, pois neles não se tem alta pressão) e depois vem falar bobagem que quebrou pq seguiu meu diagrama.
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realmente é complicado, vou pegar a biela e olhar bem, e ai vejo com vc por mp un lugar ninja pra aliviar, sob minha responsabilidade hehe.
tava pensando aqui, aumentado o peão das bielas que fican de un lado do vira não o desbalancearia totalmente.
pois o contrapeão acredito eu que seria justamente pra compensar o peso da biela que se encontra en lado oposto ao contra peso, colocando uma biela mais pesada ou mais liviana não o desbalancearia? ou eu viagei novamente muito alem da realidade
não sei si expliquei bem, mais digamos assim, uma gangora, de un lado o contrapeso e do outro a biela, no caso a biela original teria o mesmo peso efetivo do contrapeso, fazendo a gangora ficar no meio, ao colocar a biela forjada que é mais pesada que a original a gangora penderia pro lado da biela certo? não seria necessario un contrapeso maior?
ou eu viagei e o contrapeso é apenas pra deixar o vira balanceado, servindo apenas pra compensar o curso que tem no vira onde vai a biela?
bom, me ajuden ai e me tiren essa duvida por favor.