Al?vio do motor (preços)
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aqui custa 150 o balanceamento do conjunto todo, platé, vira, engrenagem e polia e mais 150 pra aliviar e devidamente balanceado.
aqui pelo menos eles balanceiam peça a peça e depois o conjunto.
por exemplo o eixo bateu e vc quer balancear outro, ai vc paga o servião do eixo.
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aqui custa 150 o balanceamento do conjunto todo, platé, vira, engrenagem e polia e mais 150 pra aliviar e devidamente balanceado.
aqui pelo menos eles balanceiam peça a peça e depois o conjunto.
por exemplo o eixo bateu e vc quer balancear outro, ai vc paga o servião do eixo.
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o servião da retivam também é assim, eles fazem peça por peça e depois o conjunto todo…
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li na autopower quando era do evandro ainda.. lembra aquela edição que saiu o focus dele?? entao eu li la que ele mandou fazer o balanceamento do vira dele numa empresa na argentina onde o balanceamento era feito em 12000rpm.
abraços
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oloco
mas esse é um caso a parte…será que essas empresas tipo a samacar tb tem maquinas que viram tudo isso?
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aqui em fortaleza tem uma retifica de motores de caminhoes que balancea a 10.000 rpm.
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fale-me mais sobre eles
eles tem experiencia em alivio e balanceamento de vira para rua?
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a retifica chama-se frandiesel, fica na av. mister hull.
o alivio nas peças somos nos mesmos que mandamos fazer no torno e depois so levamos la pra balancear.
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saindo um pouco do assunto do topico mas… alivar essas peças não pode deixa-las mais frageis? ?
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eu axo perigoso esses alivios de volante,jah vi varios voando por ae…hehehe, mas realmente nunca usei ou andei num com o mesmo aliviado,fica bom mesmo, ou perde torque de baixa como dizem?quanto se deve aliviar para ficar legal e nao perder em nda?
abraços
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o pessoal da retivam falou em aliviar 1kg, já tá bom ou dá pra aliviar mais ka?
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infelizmente não acompanhei essa parte do servião do meu motor, não sei ao certo qto tiraram do vira e nem do volante =(
no vira parece q foi o padr?o de carro de pista, mas no volante não acredito q tiraram mto material, pois o carro acabou ficando (no final das contas) com muito mais torque do q antes mesmo com a taxa super baixa.
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ressucitando o topico,
alguma alma caridosa podia dar o telefone da samacar ????
kleber
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aproveitando o tema, queria tirar uma duvida
usando un conjunto de biela onde cada biela pesa 100gramas a mais totalizando 400gramas, tirando essas 400gramas do vira ja compensaria o aumento de peso, ou teria que tirar mais?
alguem ai sabe qual a precisão necessaria pra aquela balancinha pra equalizar biela, eu mesmo vou equalizar as minhas, to com uma balança que pesa e 0.1 en 0.1 gramos, e ja tenho as dicas de como fazer e tudo, só falta saber si essa precisão ja é suficiente e tamben dicas de onde tirar material.