Al?vio do motor (preços)
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li na autopower quando era do evandro ainda.. lembra aquela edição que saiu o focus dele?? entao eu li la que ele mandou fazer o balanceamento do vira dele numa empresa na argentina onde o balanceamento era feito em 12000rpm.
abraços
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oloco
mas esse é um caso a parte…será que essas empresas tipo a samacar tb tem maquinas que viram tudo isso?
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aqui em fortaleza tem uma retifica de motores de caminhoes que balancea a 10.000 rpm.
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fale-me mais sobre eles
eles tem experiencia em alivio e balanceamento de vira para rua?
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a retifica chama-se frandiesel, fica na av. mister hull.
o alivio nas peças somos nos mesmos que mandamos fazer no torno e depois so levamos la pra balancear.
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saindo um pouco do assunto do topico mas… alivar essas peças não pode deixa-las mais frageis? ?
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eu axo perigoso esses alivios de volante,jah vi varios voando por ae…hehehe, mas realmente nunca usei ou andei num com o mesmo aliviado,fica bom mesmo, ou perde torque de baixa como dizem?quanto se deve aliviar para ficar legal e nao perder em nda?
abraços
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o pessoal da retivam falou em aliviar 1kg, já tá bom ou dá pra aliviar mais ka?
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infelizmente não acompanhei essa parte do servião do meu motor, não sei ao certo qto tiraram do vira e nem do volante =(
no vira parece q foi o padr?o de carro de pista, mas no volante não acredito q tiraram mto material, pois o carro acabou ficando (no final das contas) com muito mais torque do q antes mesmo com a taxa super baixa.
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ressucitando o topico,
alguma alma caridosa podia dar o telefone da samacar ????
kleber
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aproveitando o tema, queria tirar uma duvida
usando un conjunto de biela onde cada biela pesa 100gramas a mais totalizando 400gramas, tirando essas 400gramas do vira ja compensaria o aumento de peso, ou teria que tirar mais?
alguem ai sabe qual a precisão necessaria pra aquela balancinha pra equalizar biela, eu mesmo vou equalizar as minhas, to com uma balança que pesa e 0.1 en 0.1 gramos, e ja tenho as dicas de como fazer e tudo, só falta saber si essa precisão ja é suficiente e tamben dicas de onde tirar material.
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marcio, vou ver em casa se algum livro tem falando… seu amigo pablo me mandou outro dia uns pdf sobre alivio... nao me lembro se tem tb de bielas...
mas cuidado pq alivio eh coisa sória... não se brinca muito com isso hein ?
e outra... cada parte tem uma influencia especifica em termos de sentido de forças... tirar 400g do vira não significa que, com o motor girando, isso vê compensar 400 g a mais nas bielas... depende de onde for retirado material do vira...
alias... o unico local recomendado eh mesmo nos contrapesos... e isso influi diretamente no balanceamento... so pode ser feito numa maquina balanceadora e operada por um cara competente...
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marcio, vou ver em casa se algum livro tem falando… seu amigo pablo me mandou outro dia uns pdf sobre alivio... nao me lembro se tem tb de bielas...
mas cuidado pq alivio eh coisa sória... não se brinca muito com isso hein ?
e outra... cada parte tem uma influencia especifica em termos de sentido de forças... tirar 400g do vira não significa que, com o motor girando, isso vê compensar 400 g a mais nas bielas... depende de onde for retirado material do vira...
alias... o unico local recomendado eh mesmo nos contrapesos... e isso influi diretamente no balanceamento... so pode ser feito numa maquina balanceadora e operada por um cara competente...
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opa blz, quando ter alguma novidade me avisa, mais a duvida sobre alivio é mais pra saber mesmo, no vira eu não vou mexer en casa, só mesmo as bielas que vou equalizar peso, e caso uma seja mais pesada que a outra, vou precisar tira un pouco de material, mais é muita pouca coisa, e por isso que queria saber de onde tirar.
me manda esse archivo, pois faz tempo que não consigo conversar com o pablo.
o vira vou mandar pra curitiba pra aliviar e balancear, mais o alivio é apenas pra compensar o peso das bielas nada mais. eis que quero saber o quanto e onde hehe.
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alguem teria fotos de uma biela de ap aliviada e uma original?? será que é possivel fazer furos na biela pra tirar peso??