Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acho que comprei grande demais

Acho que comprei grande demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
229 Posts 45 Posters 15.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #181

    1 bar = 300 cvs num motor 8v e ainda com cabeçote sem preparação pesada e nem comando bravo?

    não acredite nisso bruno…? pura ilusão. pior ainda se for medido num certo dinam?metro ai do rio...

    [snapback]498864[/snapback]

    hehehe ta bom ka, que seja com 0,8 ( 180cvs ) e 1,5bar ( 300cvs ). a duvida continua a mesma, fica muito ruim andar com 300cvs no po direto? e consumo?

    vendo os depoimentos aki ja to achando que nem vale a pena colocar o tal do booster.

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #182

      olha, 300 cvs toda hora no po direito te obriga a ser uma pessoa um pouco mais calma. esquece aquilo de pisar tudo pra fzr uma ultrapassagem comum, pois não vai mais ser necessário. vc ou deixa com uma pressão mais baixa ou então controla no po. pode ser meio cansativo, mas funciona, questão de costume.

      comentei contigo sobre booster, até uns engenheiros vieram falar bobagem dizendo que carro com 400 cvs é indomóvel na rua. porr@, não precisa andar o tempo todo com a pressão q gere esses 400 cvs

      vai ver q esses man?s estão acostumados só com botão de controle de video game, onde o acelerador é on/off e não tem dosagem progressiva, e vai ver tb q no video game não tinha booster nos carrinhos :ohoh:

      da pra andar com ou sem o booster, eu não tenho muita paciência pra dosar o po, então uso booster e uso pressão incial baixa. cheguei a usar tres boosters com um sistema eletrúnico sequencial, tudo num único bot?o. ai era só alegria. pena q qdo coloquei o amplificador de faiscas deu interferencia no controlador das solenoides =\

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #183

        nosso amigo d turbo disse tudo no post dele gili… vc pode andar no dia a dia com a pressao que quizer e dosar no pe, sem bosster... mas, como no caso dele, vc estiver numa situacao critica de tempo e de tracao como uma arrancada, o booster ajuda, como um limitador de potencia naquele momento em que vc não pode ficar se dando ao luxo de perder atencao dosando turbo no pe...

        eu uso so no pe, no dia a dia, e quando vou pra pista, devido ao peso e a estrutura do tempra (sem falar que nem tenho essa potencia tooooda...) vou de pe dentro desde a largada, sem fritar horrores...

        se meu carro alimentasse um boosterzinho pra 1,5 k por exemplo... então eu deixaria direto em 1,5....

        se eu tivesse um carro que tivesse pouco chao e/ou pouco peso, talvez não conseguisse facilmente esse controle... vc tem que testar com o bora... se ele tem chao pra isso...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #184

          olha, 300 cvs toda hora no po direito te obriga a ser uma pessoa um pouco mais calma. esquece aquilo de pisar tudo pra fzr uma ultrapassagem comum, pois não vai mais ser necessário. vc ou deixa com uma pressão mais baixa ou então controla no po. pode ser meio cansativo, mas funciona, questão de costume.

          comentei contigo sobre booster, até uns engenheiros vieram falar bobagem dizendo que carro com 400 cvs é indomóvel na rua. porr@, não precisa andar o tempo todo com a pressão q gere esses 400 cvs

          vai ver q esses man?s estão acostumados só com botão de controle de video game, onde o acelerador é on/off e não tem dosagem progressiva, e vai ver tb q no video game não tinha booster nos carrinhos :ohoh:

          da pra andar com ou sem o booster, eu não tenho muita paciência pra dosar o po, então uso booster e uso pressão incial baixa. cheguei a usar tres boosters com um sistema eletrúnico sequencial, tudo num único bot?o. ai era só alegria. pena q qdo coloquei o amplificador de faiscas deu interferencia no controlador das solenoides  =\

          [snapback]498870[/snapback]

          era isso que eu tava querendo saber…. qdo andei no carro do preparador percebi isso que vc falou... basta colar o po que vem pressao na hora ( motor 1.9 com comando e uma super 70 com 0,8bar acho ).

          tava pensando nessa parada de colar o po para ultrapassar na viagem que fiz esse fim de semana... nao sei se seria facil acostumar com isso nao cara, depois de tanto tempo colando o po no chao, vai ser dificil ( e perigoso ) acostumar, principalmente no inicio.

          ate mes que vem tenhoh tempo pra decidir, ou entao monto sem booster e caso me canse como vc falou eu instalo o booster.

          vlw por mais essa dica

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #185

            nosso amigo d turbo disse tudo no post dele gili… vc pode andar no dia a dia com a pressao que quizer e dosar no pe, sem bosster... mas, como no caso dele, vc estiver numa situacao critica de tempo e de tracao como uma arrancada, o booster ajuda, como um limitador de potencia naquele momento em que vc não pode ficar se dando ao luxo de perder atencao dosando turbo no pe...

            eu uso so no pe, no dia a dia, e quando vou pra pista, devido ao peso e a estrutura do tempra (sem falar que nem tenho essa potencia tooooda...) vou de pe dentro desde a largada, sem fritar horrores...

            se meu carro alimentasse um boosterzinho pra 1,5 k por exemplo... então eu deixaria direto em 1,5....

            se eu tivesse um carro que tivesse pouco chao e/ou pouco peso, talvez não conseguisse facilmente esse controle... vc tem que testar com o bora... se ele tem chao pra isso...

            [snapback]498873[/snapback]

            verdade, primeiro tem que ver como o bora vai se comportar com essa potencia, aí ver se seria interessante o booster.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #186

              a ka falou tudo :ohoh:

              tipo, eu vivo discutindo com algumas pessoas sobre isso, nego acha absurdo andar na rua com um carro de 400cv . só que os 400cv só vem por ex. a 6000 rpm, com 100% do acelerador.

              ou seja, vc vai andar 95 - 99% do tempo, usando praticamente o carro original .

              eu acho que o booster seja muito vêlido, pensando no problema da tração…

              quanto é acostumar com o carro, acostuma sim, e muito mais fácil que vc imagina :ohoh: só de dar uma pisadinha mais forte, em uma ultrapassagem, vc já vai perceber como o carro responde rápido, e vc nem precisa pisar mais.

              o pior é acostumar a sair forte, sem deixar metade dos pneus colados no asfalto hehehhehehehhe

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #187

                a ka falou tudo  :ohoh:

                tipo, eu vivo discutindo com algumas pessoas sobre isso, nego acha absurdo andar na rua com um carro de 400cv . só que os 400cv só vem por ex. a 6000 rpm, com 100% do acelerador.

                ou seja, vc vai andar 95 - 99% do tempo, usando praticamente o carro original .

                eu acho que o booster seja muito vêlido, pensando no problema da tração…

                quanto é acostumar com o carro, acostuma sim, e muito mais fácil que vc imagina   :ohoh:  só de dar uma pisadinha mais forte, em uma ultrapassagem, vc já vai perceber como o carro responde rápido, e vc nem precisa pisar mais.

                o pior é acostumar a sair forte, sem deixar metade dos pneus colados no asfalto hehehhehehehhe

                [snapback]498890[/snapback]

                blz entao, a principio ta decidido, vou montar sem booster, acertando para o limite dos bicos injetores, que to achando que nao vai vazao pra muita coisa nao, mas só testando pra ter certeza.

                abs e vlw a todos

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  d turbo
                  escreveu em última edição por
                  #188

                  opa, desculpa a ausencia, é que eu tava vendo o jogo da italia, então respondendo algumas perguntas, o meu coletor é pulsativo no farol da spa, turbina dnt .50 com rotor 56mm e quente .82 pulsativa com eixo 52mm, a mistura anda sempre por volta de 980mv acelerando e na marcha lenta chega a 1100mv, por duas vezes o meu pirometro acusou 700?c acelerando final de quarta com meu outro cambio que era 0,94 com 9:35, agora ando de 2,36 / 1,56 / 1,10 / 0,84 com 9:37, quanto as juntas estão em perfeito estado, não cuspessoa sem palavra nenhuma ainda e eu acelero pelo menos 1 vez por semana a noite, o o?ring é mais por precaução…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #189

                    opa, desculpa a ausencia, é que eu tava vendo o jogo da italia, então respondendo algumas perguntas, o meu coletor é pulsativo no farol da spa, turbina dnt .50 com rotor 56mm e quente .82 pulsativa com eixo 52mm, a mistura anda sempre por volta de 980mv acelerando e na marcha lenta chega a 1100mv, por duas vezes o meu pirometro acusou 700?c acelerando final de quarta com meu outro cambio que era 0,94 com 9:35, agora ando de 2,36 / 1,56 / 1,10 / 0,84 com 9:37, quanto as juntas estão em perfeito estado, não cuspessoa sem palavra nenhuma ainda e eu acelero pelo menos 1 vez por semana a noite, o o?ring é mais por precaução…

                    [snapback]498923[/snapback]

                    como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #190

                      mas voltando a questaum do booster ao meu ver é puramente quando vc está dando uma puxada com alguém com marcha baixa.

                      se vc dá uma puxada sozinho, primeiro que vc naum vai até o talo, pode até ir sim mas naum é sempre ,mas quando vc está dando uma puxada com alguém que também tem um turbo na mesma proporção que a sua. aí sim é bom, pois vc pode meter o po no talo e conforme passa marcha vai acionando o turbo até chega a potência máxima do carro que foi previamente regulado.

                      caso vc tenha o controle da potência máxima no po, é meio complicado, pois se vc pisar tudo vc frita tudo e o cara está indo embora, e o seu pisico não vai tirar o po pra tentar deixar de fritar, vai sim enfiar mais ainda

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        d turbo
                        escreveu em última edição por
                        #191

                        ka,

                        hehehe, te mostro depois com foto… deu um pouco de trabalho mas ficou bom, ali?s o próximo passo é coletor de cano com pirometro de 4 canais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #192

                          isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

                          outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

                          com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

                          ou seja, a maioria das compara?oes é relativamente desconsideravel.

                          o certo seria vc por uma turbina x e outra y e ver a diferença. basear em experiencia dos outros te da um caminho, mas nao significa q o resultado de um se aplicar? a outro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #193

                            e qto a cx do escort, a minha perua deu 120 de 2a e 220 de 4a.

                            a 4a é lonfga ate acabar e a 5a é curta.

                            vai entender esses fazedores de ford…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #194

                              como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?

                              [snapback]498928[/snapback]

                              dá para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar

                              agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .

                              acho que funcionaria

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #195

                                essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

                                nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #196

                                  isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

                                  outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

                                  com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

                                  [snapback]500030[/snapback]

                                  po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                                  falaram q nao influencia.

                                  bom fiquei com o po atras.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #197

                                    po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                                    falaram q nao influencia.

                                    bom fiquei com o po atras.

                                    [snapback]500065[/snapback]

                                    pow cleber…eu usava 3e no meu carro e qdo montei com weber o carro mudou completamente...a resposta em baixa muda muito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nuvo
                                      escreveu em última edição por
                                      #198

                                      essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

                                      nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

                                      [snapback]500038[/snapback]

                                      essa .66 que postei é usada na f-truck…

                                      hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        shimi
                                        escreveu em última edição por
                                        #199

                                        acho q ta na hora de mudar do 2e pra uma w

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #200

                                          d?  para ser  colocado  no coletor    pulsativo aonde  vai  a  valvula waste  gate    vc coloca  uma  tampa  redonda  no lugar  da  valvula  e com um  furo  para o niple  da  termopar

                                          agora  se ele fez isso sem  valvula  waste gate  nao sei  .

                                          acho que  funcionaria

                                          [snapback]500036[/snapback]

                                          a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate. :)

                                          po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :d

                                          falaram q nao influencia.

                                          bom fiquei com o po atras.

                                          [snapback]500065[/snapback]

                                          quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários