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Acho que comprei grande demais

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #189

    opa, desculpa a ausencia, é que eu tava vendo o jogo da italia, então respondendo algumas perguntas, o meu coletor é pulsativo no farol da spa, turbina dnt .50 com rotor 56mm e quente .82 pulsativa com eixo 52mm, a mistura anda sempre por volta de 980mv acelerando e na marcha lenta chega a 1100mv, por duas vezes o meu pirometro acusou 700?c acelerando final de quarta com meu outro cambio que era 0,94 com 9:35, agora ando de 2,36 / 1,56 / 1,10 / 0,84 com 9:37, quanto as juntas estão em perfeito estado, não cuspessoa sem palavra nenhuma ainda e eu acelero pelo menos 1 vez por semana a noite, o o?ring é mais por precaução…

    [snapback]498923[/snapback]

    como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #190

      mas voltando a questaum do booster ao meu ver é puramente quando vc está dando uma puxada com alguém com marcha baixa.

      se vc dá uma puxada sozinho, primeiro que vc naum vai até o talo, pode até ir sim mas naum é sempre ,mas quando vc está dando uma puxada com alguém que também tem um turbo na mesma proporção que a sua. aí sim é bom, pois vc pode meter o po no talo e conforme passa marcha vai acionando o turbo até chega a potência máxima do carro que foi previamente regulado.

      caso vc tenha o controle da potência máxima no po, é meio complicado, pois se vc pisar tudo vc frita tudo e o cara está indo embora, e o seu pisico não vai tirar o po pra tentar deixar de fritar, vai sim enfiar mais ainda

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        d turbo
        escreveu em última edição por
        #191

        ka,

        hehehe, te mostro depois com foto… deu um pouco de trabalho mas ficou bom, ali?s o próximo passo é coletor de cano com pirometro de 4 canais.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #192

          isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

          outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

          com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

          ou seja, a maioria das compara?oes é relativamente desconsideravel.

          o certo seria vc por uma turbina x e outra y e ver a diferença. basear em experiencia dos outros te da um caminho, mas nao significa q o resultado de um se aplicar? a outro.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #193

            e qto a cx do escort, a minha perua deu 120 de 2a e 220 de 4a.

            a 4a é lonfga ate acabar e a 5a é curta.

            vai entender esses fazedores de ford…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #194

              como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?

              [snapback]498928[/snapback]

              dá para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar

              agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .

              acho que funcionaria

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #195

                essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

                nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #196

                  isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

                  outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

                  com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

                  [snapback]500030[/snapback]

                  po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                  falaram q nao influencia.

                  bom fiquei com o po atras.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #197

                    po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                    falaram q nao influencia.

                    bom fiquei com o po atras.

                    [snapback]500065[/snapback]

                    pow cleber…eu usava 3e no meu carro e qdo montei com weber o carro mudou completamente...a resposta em baixa muda muito

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #198

                      essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

                      nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

                      [snapback]500038[/snapback]

                      essa .66 que postei é usada na f-truck…

                      hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #199

                        acho q ta na hora de mudar do 2e pra uma w

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #200

                          d?  para ser  colocado  no coletor    pulsativo aonde  vai  a  valvula waste  gate    vc coloca  uma  tampa  redonda  no lugar  da  valvula  e com um  furo  para o niple  da  termopar

                          agora  se ele fez isso sem  valvula  waste gate  nao sei  .

                          acho que  funcionaria

                          [snapback]500036[/snapback]

                          a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate. :)

                          po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :d

                          falaram q nao influencia.

                          bom fiquei com o po atras.

                          [snapback]500065[/snapback]

                          quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #201

                            po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                            falaram q nao influencia.

                            bom fiquei com o po atras.

                            [snapback]500065[/snapback]

                            orra já andei com varios carburas no gol…

                            cada um se comporta dum geito diferente... ate o fato de vc deixar mais rica ou mais pobre a mistura já muda sensivelmente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #202

                              e se 2 borboletas de 40mm abrindo ao mesmo tempo não fizerem diferença na pegada de um carro…................mata o preparador e joga o motor fora................. :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #203

                                a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.  :)

                                quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                                [snapback]500156[/snapback]

                                dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ?? :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #204

                                  dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :)

                                  [snapback]500391[/snapback]

                                  cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel
                                    escreveu em última edição por
                                    #205

                                    cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                                    abraços.

                                    [snapback]500428[/snapback]

                                    nao perde nao marcio pois esta ali aonde é a waste gate e o gas vai pecorrer apenas 30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da turbina já no escape

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #206

                                      nao perde  nao marcio pois  esta ali aonde é a waste gate e o gas  vai  pecorrer  apenas  30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da  turbina já no escape

                                      [snapback]500441[/snapback]

                                      realmente, nem tinha pensado nisso.

                                      mais ai, descola umas fotos ai pra ficar mais facil o teu esquema, pois to de pulsativo e quero colocar o pirometro pra ler todos os cilindros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #207

                                        dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :ninja:

                                        [snapback]500391[/snapback]

                                        hmmm seria um y ?

                                        entendi :) :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #208

                                          pro pulsativo um pirometro de 2 vias seria muito interessante

                                          1 Resposta Última resposta

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