Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tipo 2.0 16v presta?

Tipo 2.0 16v presta?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fe33
    escreveu em última edição por
    #20

    ? duas alegrias uma na hora q vc compra e outra qdo vc vender e se livrar dele

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #21

      valeu pelas respostas, pessoal

      vou estudar mais esse assunto.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TBel
        escreveu em última edição por
        #22

        se o carro tiver bom de lataria e suspensão eu pegaria numa boa.

        esse carrinho é bom tem ?timos freios e uma suspensão bem acertadinha.

        a manutenção não é muito barata, mas também não assusta tanto.

        eu compraria…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #23

          se estiver impecável vale o investimento . toda alimentação (injeção) é diferente do tempra nacional bem como o bloco que conta com as ?rvores de balanceamento dos motores italianos . componente pra injeção dele é que é uma mosca branca de olho lil?s pra achar … mas isso se adapta ... biela não tem absolutamente nada a ver com five tech . é igual a de tempra normal .

          e quanto a questão dos cvs , eu digo que tem 150cv que falam mais alto que 300cv . mas deixa pra lá ...

          eu iria de aspro . ali?s , nesse carro em especial ...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #24

            eu iria de aspro . ali?s , nesse carro em especial …

            [snapback]500239[/snapback]

            se importa em continuar a frase?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #25

              bom , vamos lá …

              eu iria de aspro por 3 razões de simples entendimento :

              1? - eu prefiro aspro .

              2? - olhe o cofre do motor desse carro . se você encontrar espaço pra colocar uma turbina , por menor que seja , sem desfigurar por completo o aspecto original eu o convidaria a ir em frente se não fosse pela 3? razão .

              3? - porque eu acho uma merda (com todas as letras mai?sculas) defenestrar um carro de edição especial como esse arrancando ?tens de acabamento originais raros pelo prazer besta de submeter o motor a uma condição para a qual não foi projetado . depois quebra (como tudo quebra) e nego reclama do preão das peças ...

              ... aí vai e fala que é uma merda porque é fiat ...

              abraços .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #26

                2? - olhe o cofre do motor desse carro . se você encontrar espaço pra colocar uma turbina , por menor que seja , sem desfigurar por completo o aspecto original eu o convidaria a ir em frente se não fosse pela 3? razão .

                3? - porque eu acho uma merda (com todas as letras mai?sculas) defenestrar um carro de edição especial como esse arrancando ?tens de acabamento originais raros pelo prazer besta de submeter o motor a uma condição para a qual não foi projetado . depois quebra (como tudo quebra) e nego reclama do preão das peças …

                ... aí vai e fala que é uma merda porque é fiat ...

                abraços .

                [snapback]500246[/snapback]

                com espaço e sem retirar nenhum item de conforto exclusivo..

                nesse caso especifico, eu tb prefiro apirado, mas caso queira, a fiat ja deu a dica de onde posicionar as coisas ao fazer o tempra turbo, mesmo sendo 8v…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  tipo daqui do rj…

                  e outro, do mesmo cara

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    deixando claro que sou contra grandes alterações apenas por se tratar de um carro de edição especial dific?limo de se encontrar em 100% de bom estado e original .

                    abraços …

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      seria o mesmo que desfigurar um gol gts com tanto gol caixa po de boi por aí . isso porque um tipo 16v é um veículo bem mais raro …

                      e a proposta do carro é asprão mesmo ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        tipo daqui do rj…

                        e outro, do mesmo cara

                        [snapback]500326[/snapback]

                        o vermelho nasceu 16v mesmo? é o primeiro que eu vejo 4 portas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          quando eu tinha o tipo 1.6 eu sonhava com esse 16v.

                          se a suspensão tiver os mesmos problemas do 1.6, voce vai encontrar problemas p/ tirar barulho.

                          do meu eu trocava tudo e 1 semana depois estava barulhenta, mesmo com tudo apertado e sem jogo nenhum.

                          de resto, um excelente carro.

                          falam mal dele mas a maioria das coisas é aumentada, e principalmente porque ficou queimando por causa daquele problema de auto-combust?o :)

                          faz curva que é uma beleza.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            tempra 8v é dohc???

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              seria o mesmo que desfigurar um gol gts com tanto gol caixa po de boi por aí . isso porque um tipo 16v é um veículo bem mais raro …

                              e a proposta do carro é asprão mesmo ...

                              [snapback]500338[/snapback]

                              concordo plenamente, pra turbinar um carro desses tem que ser algo pesado, pra não passar vergonha perante motores menores com mais pressão. é o mesmo que turbinar um gol gti 16v com 0.6 pra não quebrar e depois penar pra andar junto com os ap 8v com 1.5 de pressão. agora um motor desses com leves upgrade dá bastante trabalho pra galera dos aspirados e também alguns turbinhos com baixa pressão, isso sem falar na confiabilidade, problemas com seguro e policia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                questão de gosto.  eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .

                                [snapback]499866[/snapback]

                                gastando menos???

                                aonde isso???

                                e pq o cara faria turbo só pq consegue 300 cv gastando menos e isso seria melhor q 200 cvó

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  aki no pp tem um livrinho excelente com muita coisa sobre preparação deste motor. eu li e fiquei com vontade de ter um tipo. pena que num dá pra mim.

                                  eu iria pelo prazer da modificação.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    tempra 8v é dohc???

                                    [snapback]500384[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      aki no pp tem um livrinho excelente com muita coisa sobre preparação deste motor. eu li e fiquei com vontade de ter um tipo. pena que num dá pra mim.

                                      eu iria pelo prazer da modificação.

                                      []s

                                      [snapback]500395[/snapback]

                                      o livro é excelente… fala de toda a linha twincam lancia/fiat... 1300, 1800, ate o 2000 do tempra/tipo/thema etc...

                                      ja postaram no rapidshare... dá um search aqui no pp por guy croft que e o autor do livro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        mais uma vez agradeão a vc , farelo , por essa aut?ntica b?blia da preparação …

                                        ... estou degustando aqui ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          e não existe sedici com 4 portas …

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários