Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Torquimetro…

Torquimetro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #30

    será que é bom ?

    [snapback]499864[/snapback]

    não sei mas o preão ta bem atraente…..se até aquele do inicio do topico q é mais simples falaram q é bom de precisão creio que esse deva ser também....

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #31

      o jeito seria pegar um acessivel e de estalo…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #32

        isso é discussão besta…

        funciona? claro que funciona...

        o gedore é melhor é claro que ?...

        esse é excelente é claro que não...

        dá pra deixar 100% exato com esse da foto é claro que sim, depende do operador e da sorte

        acho que já está bem claro o tópico, quem o abriu já deve ter tirado susa dúvidas...

        eu preferi comprar, pelo preço... mas confiar, não confio... devo ser muito fresco ou mãope , gosto assim…[snapback]499720[/snapback]

        ? far?lo…..........não tá falando isso não, mano

        eu só quês dizer que ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......

        só isso

        o jeito seria pegar um acessivel e de estalo…

        [snapback]500134[/snapback]

        não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:

        comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando….... :d

        levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.

        abraços :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #33

          ? far?lo…..........não tá falando isso não, mano

          eu só quês dizer que  ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......

          só isso

          não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:

          comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando…....  :d

          levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.

          abraços :)

          [snapback]500147[/snapback]

          levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #34

            quando vi o tópico, bateu uma alegria :)

            tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #35

              :) :d :ninja:

              não sabia e deu o aperto mesmo assim?? sabia a sequencia pelo menos??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #36

                uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

                tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

                eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

                  tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

                  eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

                  [snapback]500508[/snapback]

                  fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

                    [snapback]500349[/snapback]

                    não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.

                    se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.

                    se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........

                    quando vi o tópico, bateu uma alegria :ninja:

                    tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

                    [snapback]500460[/snapback]

                    tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???

                    cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............

                    uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

                    tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

                    eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

                    [snapback]500508[/snapback]

                    eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro .................. :)

                    taiwan rul?ia

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

                      [snapback]500579[/snapback]

                      talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

                      e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tommy
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.

                        qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

                          e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]

                          eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

                          já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

                          explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

                          abraão

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

                            já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

                            explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

                            abraão

                            :)

                            [snapback]500775[/snapback]

                            um exemplo bem flagrante :

                            nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .

                            mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .

                            abraão .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              depende tb do material usado…

                              menos torque numa junta metalica (pouco deformóvel) é meio caminho andado para queima....

                              parafusos e/ou prisioneiros arp por exemplo, tb alteram esse limite...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .

                                menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  galera por aki costuma apertar bem viw…

                                  eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    galera por aki costuma apertar bem viw…

                                    eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                                    [snapback]500824[/snapback]

                                    e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                                      [snapback]500828[/snapback]

                                      depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        galera por aki costuma apertar bem viw…

                                        eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                                        [snapback]500824[/snapback]

                                        :)

                                        verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.

                                          já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o…............. :)

                                          agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários