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Torquimetro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #38

    levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

    [snapback]500349[/snapback]

    não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.

    se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.

    se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........

    quando vi o tópico, bateu uma alegria :ninja:

    tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

    [snapback]500460[/snapback]

    tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???

    cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............

    uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

    tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

    eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

    [snapback]500508[/snapback]

    eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro .................. :)

    taiwan rul?ia

    :d

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #39

      fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

      [snapback]500579[/snapback]

      talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

      e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        Tommy
        escreveu em última edição por
        #40

        o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.

        qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #41

          talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

          e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]

          eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

          já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

          explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

          abraão

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #42

            eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

            já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

            explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

            abraão

            :)

            [snapback]500775[/snapback]

            um exemplo bem flagrante :

            nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .

            mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .

            abraão .

            1 Resposta Última resposta
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #43

              depende tb do material usado…

              menos torque numa junta metalica (pouco deformóvel) é meio caminho andado para queima....

              parafusos e/ou prisioneiros arp por exemplo, tb alteram esse limite...

              1 Resposta Última resposta
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #44

                sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .

                menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .

                1 Resposta Última resposta
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  galera por aki costuma apertar bem viw…

                  eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    galera por aki costuma apertar bem viw…

                    eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                    [snapback]500824[/snapback]

                    e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                      [snapback]500828[/snapback]

                      depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        galera por aki costuma apertar bem viw…

                        eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                        [snapback]500824[/snapback]

                        :)

                        verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.

                          já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o…............. :)

                          agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            :)

                            verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                            [snapback]500836[/snapback]

                            os 14 k q me lembro eram num 1.6 mi com parafusos novos…

                            o meu posso afirmar pq já coloquei 11kg nele. todos com junta metalica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              então , e mesmo os 3,2 kg originais chegam a ser muito no vw a ar . já ouvi falar de cabeçotes autol?nea que simplesmente entraram pra dentro da camisa faznedo o pistão bater no cabeçote e destru?ndo todo o motor (melhor seria se o prisioneiro tivesse estourado) . o material não é o mesmo usado nos cabeçotes originais …

                              mas nesses cabeçotes com aperto bem acima do recomendado , não pode haver problema com o material do cabeçote em só , mesmo que os prisioneiros aguentem é problemas como empenamento , o alojamento dos prisioneiros afundado ou mesmo a junta metálica estourando em pedacinhos ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

                                já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  ernest
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

                                  já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

                                  [snapback]501256[/snapback]

                                  eu acho que o que voces estao falando eh tudo balela, na verdade eu penso assim me mostre a oficina, o equipamento usado para trabalho que eu te digo se presta ou nao, a mao de obra eh claro.

                                  vamos pensar uma coisa para que precisao afinal quando voce vai comprar 1 kg de carne nem precisa pesar o acougueiro tem muita pratica, e principalemte se a balança dele for made in china ela eh melhor ainda, voce nunca vai saber se comprou 1,1 kg ou 900 gr.

                                  quanto a mais aperto ou nao isso tudo eh uma questao de acreditar ou não em um cara que estudou 5 anos numa faculdade para dai dimensionar qual o torque a ser dado num parafuso.

                                  bem se voce tiver apertando um parafuso de cabeçote ou de biela pela terceira vez nem vai precisar de torquimetro, pois eles ja esticaram e nao servem para mais nada, a nao ser para voce saber que eles estao lá.

                                  ? so olhar um parafuso de biela novo e um apertado duas vezes, nao precisa nem de paquimetro para ver a diferença entre eles.

                                  abs

                                  ernest :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta

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