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Torquimetro…

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #32

    isso é discussão besta…

    funciona? claro que funciona...

    o gedore é melhor é claro que ?...

    esse é excelente é claro que não...

    dá pra deixar 100% exato com esse da foto é claro que sim, depende do operador e da sorte

    acho que já está bem claro o tópico, quem o abriu já deve ter tirado susa dúvidas...

    eu preferi comprar, pelo preço... mas confiar, não confio... devo ser muito fresco ou mãope , gosto assim…[snapback]499720[/snapback]

    ? far?lo…..........não tá falando isso não, mano

    eu só quês dizer que ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......

    só isso

    o jeito seria pegar um acessivel e de estalo…

    [snapback]500134[/snapback]

    não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:

    comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando….... :d

    levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.

    abraços :)

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #33

      ? far?lo…..........não tá falando isso não, mano

      eu só quês dizer que  ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......

      só isso

      não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:

      comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando…....  :d

      levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.

      abraços :)

      [snapback]500147[/snapback]

      levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #34

        quando vi o tópico, bateu uma alegria :)

        tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #35

          :) :d :ninja:

          não sabia e deu o aperto mesmo assim?? sabia a sequencia pelo menos??

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #36

            uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

            tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

            eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #37

              uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

              tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

              eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

              [snapback]500508[/snapback]

              fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #38

                levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

                [snapback]500349[/snapback]

                não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.

                se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.

                se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........

                quando vi o tópico, bateu uma alegria :ninja:

                tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

                [snapback]500460[/snapback]

                tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???

                cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............

                uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

                tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

                eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

                [snapback]500508[/snapback]

                eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro .................. :)

                taiwan rul?ia

                :d

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

                  [snapback]500579[/snapback]

                  talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

                  e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.

                    qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

                      e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]

                      eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

                      já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

                      explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

                      abraão

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

                        já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

                        explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

                        abraão

                        :)

                        [snapback]500775[/snapback]

                        um exemplo bem flagrante :

                        nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .

                        mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          depende tb do material usado…

                          menos torque numa junta metalica (pouco deformóvel) é meio caminho andado para queima....

                          parafusos e/ou prisioneiros arp por exemplo, tb alteram esse limite...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .

                            menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              galera por aki costuma apertar bem viw…

                              eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                galera por aki costuma apertar bem viw…

                                eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                                [snapback]500824[/snapback]

                                e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                                  [snapback]500828[/snapback]

                                  depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    galera por aki costuma apertar bem viw…

                                    eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                                    [snapback]500824[/snapback]

                                    :)

                                    verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #49

                                      como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.

                                      já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o…............. :)

                                      agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        :)

                                        verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                                        [snapback]500836[/snapback]

                                        os 14 k q me lembro eram num 1.6 mi com parafusos novos…

                                        o meu posso afirmar pq já coloquei 11kg nele. todos com junta metalica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          então , e mesmo os 3,2 kg originais chegam a ser muito no vw a ar . já ouvi falar de cabeçotes autol?nea que simplesmente entraram pra dentro da camisa faznedo o pistão bater no cabeçote e destru?ndo todo o motor (melhor seria se o prisioneiro tivesse estourado) . o material não é o mesmo usado nos cabeçotes originais …

                                          mas nesses cabeçotes com aperto bem acima do recomendado , não pode haver problema com o material do cabeçote em só , mesmo que os prisioneiros aguentem é problemas como empenamento , o alojamento dos prisioneiros afundado ou mesmo a junta metálica estourando em pedacinhos ???

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