Engine flush
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flush não pode rodar no teu motor…
? pra deixar na ml parado e sem carga....deixa uns 15 mins batendo no olão velho....se lembre de colocar o flush com o motor já aquecido
depois vc deixa escorrendo e tira o filtro...pode deixar 10-15 mins escorrendo no elevador
misturou no óleo novo vc zoou ele
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sakei..
show gente..
amarchetti, a inten?ao era deixar rodar no oleo novo com o carro parado.. sacou? sangria.. oleo novo, deixa skentar o oleo novo, lança o flush.. 15 minutos.. sangria d novo e ai troca oleo e filtro novamente.. sacou?
mas eh desnecessaria essa primeira troca, vc acha né?
posso usar o flush com o antigo mesmo..
po, demoro.. vo deixar escorrer bem..
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essa troca de óleo adicional q vc tá interessado, seria melhor de vc fizesse depois de usar o flush…assim qqer coisinha do flush q tenha sobrado vai embora com esse óleo novo de sacr?ficio ....
como vc não vai rodar com ele mesmo, só ficar na ml, pode colocar até um monoviscoso q é bem mais barato...
o unico desperd?cio ficaria no filtro q vc usasse com esse óleo de sacrif?cio q serviria pra ficare na lenta batendo e só.....
como o milho bem observou...quanto mais tempo puder deixar escorrendo, melhor....mas não encare tempo menor q 10-15 mins
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a experiencia que eu tive com engine flush (stp) é que o produto é muito bom, mas precisa tirar o carter pra limpar depois de us?-lo.. fica cheio de borras grudadas ali, especialmente se vc não usa o flush com regularidade.
depois de fazer isso na primeira vez, pode-se manter o motor limpo usando flush a cada 2 ou 3 trocas… da? nem precisa limpar o carter.
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pow? se tu vai vender? pq vai inventar isso agora?
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nao sei pq mas borra é problema de carro muderno ou é impressão minha ?
o tempra já usou todo tipo de óleo, já mudou de combustivel duas vezes e nao tem nada de borra… nem um taquinho nada...
o gol mil da mulher, sempre usa oleo recomendado, troca em 5 mil e tá mais lixo que esse dai da foto...
vai entender...
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eu acho q o maior problema está nocombustável moderno isso sim…..
aqui em sp tem uma r?dio bem forte...a bandeirantes....
toda semana ela coloca numa pra?a em algum lugar de sp um laboratério móvel pra vc testar a qualidade do combustável q usa.....
quem quiser, leva seu carro, eles tiram uma amostra da gasolina no seu tanque e testam na sua frente....
a média de adulteração da gasolina ultrapassa 40% das amostras
com alcool supera 50%...
isso pq os testes q um laboratério móvel podem fazer são mais retsritos q os eum instituto no estilo falcão bahuer
eles devem ficar na composição de alcool na gasola e de água no alcool...não devem ir muito além disso
junta a mijolina com o servião master ultra severo q um carro realiza no transito de sp e a falta de ocnhecimento dos donos do carro que acreditam em óleo pra 20mkms e usam o que o frentista acha q tem que colocar, não a especificação sae e api q o carro tem q usar....o resultado é essa meleca
ali?s....quem aqui usa posto aster? vou procurar uma matéria do estadão pra postar aqui.....a rede aster tem autorização da ano pra comercializar um composto químico de solventes nas bombas q de acordo com a anp substitui a gasolina sem riscos ao motor...
? a gasolina batizada sendo oficializada de uma vez
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eu acho q o maior problema está nocombustável moderno isso sim…..
aqui em sp tem uma r?dio bem forte...a bandeirantes....
toda semana ela coloca numa pra?a em algum lugar de sp um laboratério móvel pra vc testar a qualidade do combustável q usa.....
quem quiser, leva seu carro, eles tiram uma amostra da gasolina no seu tanque e testam na sua frente....
a média de adulteração da gasolina ultrapassa 40% das amostras
com alcool supera 50%...
isso pq os testes q um laboratério móvel podem fazer são mais retsritos q os eum instituto no estilo falcão bahuer
eles devem ficar na composição de alcool na gasola e de água no alcool...não devem ir muito além disso
junta a mijolina com o servião master ultra severo q um carro realiza no transito de sp e a falta de ocnhecimento dos donos do carro que acreditam em óleo pra 20mkms e usam o que o frentista acha q tem que colocar, não a especificação sae e api q o carro tem q usar....o resultado é essa meleca
ali?s....quem aqui usa posto aster? vou procurar uma matéria do estadão pra postar aqui.....a rede aster tem autorização da ano pra comercializar um composto químico de solventes nas bombas q de acordo com a anp substitui a gasolina sem riscos ao motor…
? a gasolina batizada sendo oficializada de uma vez
[snapback]501369[/snapback]
meu deus
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eu acho q o maior problema está nocombustável moderno isso sim…..
junta a mijolina com o servião master ultra severo q um carro realiza no transito de sp e a falta de ocnhecimento dos donos do carro que acreditam em óleo pra 20mkms e usam o que o frentista acha q tem que colocar, não a especificação sae e api q o carro tem q usar....o resultado é essa meleca
[snapback]501369[/snapback]
sim, mas no caso especifico do tempra e do gol, ambos rodam a mesma coisa, o trajeto igual, eu e minha mulher usamos ambos, a gasolina é a mesma e de varios postos diferentes (quando o tempra rodava com gasolina), eu troco somente com 5000 e com o oleo especifico do carro (no tempra com menos rigidez)….
e mesmo assim, tá la... no tempra o cabecote quando abro tá levemente marronzinho e só... o carter, lisinho... enquanto o gol, pior que nessa foto la de cima...
citei meu caso apenas, mas to cansado de ver carro novo, mil, vhc, fire, etc... podres de borra nas oficinas limpando... mas dificilmente vejo um apzao de guerra assim, um tempra, um opala...
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já usei o engine flush da stp, recomendo
na época meu carro tava com seus 140 mil km, hoje tá com quase 180 mil.
na embalagem vem explicando tudo certinho, se não me engano uma latinha deve ser usada pra cada 6 a 8 litros de óleo. como meu carro usa 4,25 litros de óleo eu só usei metade da lata.
deve ser usado durante 15 minutos com o motor na marcha lenta, eu esqueci desse pequeno detalhe e coloquei o engine flush ainda na minha casa hauhauhauahuah resultado: rodei até a oficina com o motor girando 2.000 rpm no máximo.
e esque?a esse papo de colocar o óleo novo, depois colocar o produto e trocar o óleo de novo… é jogar dinheiro fora.
nas 2 vezes que eu usei deu pra notar pelo estado do óleo velho que o produto realmente limpa o motor. não é nada de outro mundo mas já é uma coisinha.
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no meu carro eu tirei todo o oleo, enchi de querosene e deixei umas 5 horas lá…
nossa o querosene sai parecendo petróleo...
ajudou bastante...
a pergunta pode parecer besta, mas.. bota o motor pra funcionar lubrificado só com querosene???? num fode nada não? afinal, a viscosidade do querosene/óleo diesel já é mínima em temperatura ambiente, imagine a quente…
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ali?s….quem aqui usa posto aster? vou procurar uma matéria do estadão pra postar aqui.....a rede aster tem autorização da ano pra comercializar um composto químico de solventes nas bombas q de acordo com a anp substitui a gasolina sem riscos ao motor…
? a gasolina batizada sendo oficializada de uma vez
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sério mesmo ???
tá de sacanagem
daqui a pouco vou abastecer com o oleo sobrante da pastelaria da esquina….pelo menos eu sei que estou colocando somente oleo vegetal.