Acho que comprei grande demais
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era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo
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vc ta comparando w40 com 2e/3e ou com injetado?
vale lembrar que injetado trabalha com muito mais controle de ponto (quando bem feito, claro)
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oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500
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oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500
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muito provavel que seu eixo atual seja de apl
o novo vai ser to04
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oh galera, to usando uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 46. ta amarrando o carro pra caralio em alta, vem rapidinho mais depois… seguinte vai vir pra mim uma .50/.70 com eixo 58 e rotor 56.. e mais uma caixa quente .84 pra testar qual fica melhor. depois eu digo o resultado mais axo que vai ficar ideal pro meu turbo b que gira no maximo 8500
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qual é tua configuração de motor?
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era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo
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olha, weber x 3e é covardia, espanco em cima do 3e na pegada. agora weber x ie multiponto bem ajustada…emba?ado...sou bem mais a ie.
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olha, weber x 3e é covardia, espanco em cima do 3e na pegada. agora weber x ie multiponto bem ajustada…emba?ado...sou bem mais a ie.
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eu tinha 3e no carro e agora tenho ie.
senti nitidamente que a tubina enche mais rápido e o carro ficou com mais torque
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guela grande ruleia.
alias, vejo mta gente preocupando com tamanho de turbina, mas eskece q o q conta é conjunto. nao adianda ter uma .70 com borboleta(s) peq ou cabeçote q estrangula, coletor ruim, etc.
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g?ela vc kiz dizer
eh verdade… uma .70 na minha fic esploderia minha tbi
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se colocar uma tampa no lugar da wastgate, o conjunto nao seria mais pulsativo, uma vez que a pressao dos gases de escape vazariam para a outra parte do caracol… nao vejo outra alternativa pra colocar pirometro em carcaca de duplo fluxo que nao seje de 2 canais... ou depois da turbina mesmo...
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se colocar uma tampa no lugar da wastgate, o conjunto nao seria mais pulsativo, uma vez que a pressao dos gases de escape vazariam para a outra parte do caracol… nao vejo outra alternativa pra colocar pirometro em carcaca de duplo fluxo que nao seje de 2 canais... ou depois da turbina mesmo...
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como é vc esta dizendo que seu tampar aonde vai a waste gate vai virar mono meu coletor???
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se tampar nao vai influir em nada, pq dessa forma continua sem comunicacao entre os dutos…
a nao ser que vc colocasse uma bolha com espaco pra os gases passarem...
uma tampa veda ambos os dutos do bipulsativo... continua bipulsativo...
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sem contar que os furos q saim pra valvula, são pequenos, pode até influir un pouquinho, mais é tão pouco que seria imperceptivel.
alguem ai conhece algum termopar e duas vias, ou seja, com dois termopar que mostre no mesmo visor?
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sem contar que os furos q saim pra valvula, são pequenos, pode até influir un pouquinho, mais é tão pouco que seria imperceptivel.
alguem ai conhece algum termopar e duas vias, ou seja, com dois termopar que mostre no mesmo visor?
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então eu instalei o termopar no lugar da waste gate daquela forma que eu te disse a temperatura é em alta antes da turbina ein na estrada bateu 830c?
com mistura rica em torno de 980 mv. ai eu fiquei encanado sempre acelerei assim nunca tive dá agora qto mais informação mais com medo vc fica rs…......
alguem saberia os padroes de temperatura já vi gente falando depois da turbina uns 700c? mas depois da turbina este gas da uma esfriada boa
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então eu instalei o termopar no lugar da waste gate daquela forma que eu te disse a temperatura é em alta antes da turbina ein na estrada bateu 830c?
com mistura rica em torno de 980 mv. ai eu fiquei encanado sempre acelerei assim nunca tive dá agora qto mais informação mais com medo vc fica rs…......
alguem saberia os padroes de temperatura já vi gente falando depois da turbina uns 700c? mas depois da turbina este gas da uma esfriada boa
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pela quantia de bla bla bla que tem na net, eu to achado que o valor mais seguro, é uns 50 graus antes do teu motor quebrar, e quanto seria isso, só testando hehe.
ja ouvi gente falando de 900graus de po en baixo.
logo que montei só tinha un multimetro capeta e presão de turbo e combustivel, agora até sonda wide e mais un monte de nove hora to querendo colocar no carro de medo de quebrar o motor, no final das contas, acaba gastando mais en monitoramento do que custa fazer o propio motor haaaha.
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pela quantia de bla bla bla que tem na net, eu to achado que o valor mais seguro, é uns 50 graus antes do teu motor quebrar, e quanto seria isso, só testando hehe.
ja ouvi gente falando de 900graus de po en baixo.
logo que montei só tinha un multimetro capeta e presão de turbo e combustivel, agora até sonda wide e mais un monte de nove hora to querendo colocar no carro de medo de quebrar o motor, no final das contas, acaba gastando mais en monitoramento do que custa fazer o propio motor haaaha.
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eu que o diga….sonda wide, injeção programavel, pirometro e afins: num mioooooooooooooooooo haauhauhauhauhauhau
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eu que o diga….sonda wide, injeção programavel, pirometro e afins: num mioooooooooooooooooo haauhauhauhauhauhau
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esqueceu de uma coisa, hehe, note e tal hehe, teu carro ta virado numa central de informações do motor heauahauah. e fala serio, mesmo tendo tudo isso, da medo de quebrar o motor né heheh.