Blocante
-
tem uma po de história , que ou?o…. inclusive o esquema q não faz curva direito, pois com blocante as rodas giram iguais, sei lá, eu sou leigo em câmbio.... eu tá ligado q qdo as rodas estão no ar vc gira uma pra frente com a mão(com o carro desligado), e a outra gira pré tras... e com o blocante isso não ocorre, outra coisa q sei é q tipo assim, se vc levantar uma das rodas e ligar o carro, ele roda uma e a outra fica parada, e com o blocante não....
são muitas histórias q ouão e estou atras de informações, para poder montar um câmbio legal, mas sabendo oq vou fazer... já q vou mandar abrir o meu... já quero deixa-lo 10
-
-
tem uma po de história , que ou?o…. inclusive o esquema q não faz curva direito, pois com blocante as rodas giram iguais, sei lá, eu sou leigo em câmbio.... eu tá ligado q qdo as rodas estão no ar vc gira uma pra frente com a mão(com o carro desligado), e a outra gira pré tras... e com o blocante isso não ocorre, outra coisa q sei é q tipo assim, se vc levantar uma das rodas e ligar o carro, ele roda uma e a outra fica parada, e com o blocante não....
são muitas histórias q ouão e estou atras de informações, para poder montar um câmbio legal, mas sabendo oq vou fazer... já q vou mandar abrir o meu... já quero deixa-lo 10
[snapback]501433[/snapback]
fernando, vou te falar só uma coisa super simples: sabe que tem muita gente que diz q suspensão de rosca não presta. pq falam isso? pq tem muito picareta q vende tranqueira pro pessoal, coisa mal feita, mal acabada, com gambiarra e tal.
ja nés, tanto eu qto principalmente vc sabemos que se for feito direitinho, o esquema funciona muito bem
isso de não fzr curva e tal é papo de quem não sabe o q ta falando. nego confunde blocante com diferencial soldado, esse sim pode dificulta fzr curvas tipo retorno em canteiro central . ja em curvas de estrada mesmo, não tem o q temer. ah claro, o carro se comporta um pouco diferente em curvas extremas, diferente pra melhor, só que as vzs assusta um piloto de gran turismo , que manda fzr no seu carro de verdade as coisas q ve no joguinho e acha q não muda nada hehehe
fica tranquilo, manda fzr um blocante de mola com regulagem por porcas. vc, q é antigo na coisa vai gostar e muito
o do sapinho é qual ??? parece que tem os 2 né ? ?
qual as vantagens desse de mola+porca em relação aos outros ???
abraço.
[snapback]501436[/snapback]
olha, falam em de mola e de porca como sendo dois modelos diferentes. não entendo bem como pode ser uma coisa ou outra. só conheão de mola com regulagem por porca, pelo pouco q sei, tem q ter as duas coisas.
ja o de pastilha não sei se o sapinho faz, os famosos mesmo são os bertoloti.
o de porca+mola tem o recurso de vc regular a carga do jeito que quiser. isso pra acerto de pista (circuito) é muito bom como ajuste fino. o lado ruim é q a regulagem pode ir se alterando, ficando mais leve e obrigando a re-fazer a regulagem periodicamente. e o certo (como foi feito no meu carro) é por o diferencial na prensa pra regular a carga por igual nas duas molas.
agora tem o macete de como vão fzr pra não perder facilmente a regulagem. o sapinho (por fotos) colocava uma capa em volta pras porcas não girarem, mas não tem jeito, elas giram, demoram mais, mas giram e alteram a regulagem.
ja o blocante da rr (o q uso) tem um esqueminha q as porcas não giram não
ja pra arrancada, o bixo mesmo são os travados. o tal soldante q é literalmente travar o diferencial com solda não é seguro devido ?s quebras, então o povo ninja (n? fluff…) usa o tal de spool (parece mesmo um carretel sem linha), q é basicamente uma união fixa, sem ter algo soldado pra quebrar. e fica com bloqueio total nas duas rodas o tempo todo com o diferencial soldado, só que com muito mais segurança. tanto o fluff, qto o caca daud, everson camargo e outros desse naipe (tuuuudo dono de carro manco hehehehe) usam esse esquema spool.
-
olha eu ja criei um topico desse rsrs, e pelo uq lembro dele é uq a ka falou.
e mais, esse spool é 100% tração nas 2 rodas, ou seja, pra uso diario ?impossivel é só pra km mesmo.
pra rua, vc pode optar entre 40%-70% que vai estar o bicho, tem usuário daqui do forum que usam 70% e fazem curvas numa boa, inclusive baliza.
ja 80% a coisa fica maio complicada se for uma baliza extrema ou curva muito fechada.
bem, eu iria de 70% blocado. agora o sistema, iria nos da garagem rr.
inclusive, tenho planos de colocar da rr no meu, assim q chegar a hora
-
e esse negócio de carro q não faz curva com blocante é o mais puro papo furado
isso foi uma das coisas q o nosso amigo dreike passou pra gente (podem procurar pos posts dele…ele repetiu isso aqui umas 4 vezes)
em pista, o pessoal q ele ajudava a acertar um carro q chegou a andar com um blocante de pastilhas argentino...esse chegava a bloquear até 100% dependendo do torque jogado nas rodas...o carro baixou 3 segundos em tempo de volta, e era cavalo depois q entrava na curva, do meio pro final....tracionava escroto...
chegaram a fazer um esquema com diferencial soldado tb...chegou a ganhar tempo (dava mais trabalho pra entrar nas curvas, o carro empurrava mais a frente, algo contornível), mas não tanto qto com esse de pastilhas argentino...e esse de pastilhas era tão q qdo suspendiam o carro no elevador com o motor ligado as rodas giravam como se o carro não tivesse blocante
se o carro for tração traseira então aí o blocante chega a ser necessário, pra se manter o controle do carro em curva e conseguir melhor tração...
-
e esse negócio de carro q não faz curva com blocante é o mais puro papo furado
isso foi uma das coisas q o nosso amigo dreike passou pra gente (podem procurar pos posts dele…ele repetiu isso aqui umas 4 vezes)
em pista, o pessoal q ele ajudava a acertar um carro q chegou a andar com um blocante de pastilhas argentino...esse chegava a bloquear até 100% dependendo do torque jogado nas rodas...o carro baixou 3 segundos em tempo de volta, e era cavalo depois q entrava na curva, do meio pro final....tracionava escroto...
chegaram a fazer um esquema com diferencial soldado tb...chegou a ganhar tempo (dava mais trabalho pra entrar nas curvas, o carro empurrava mais a frente, algo contornível), mas não tanto qto com esse de pastilhas argentino...e esse de pastilhas era tão q qdo suspendiam o carro no elevador com o motor ligado as rodas giravam como se o carro não tivesse blocante
se o carro for tração traseira então aí o blocante chega a ser necessário, pra se manter o controle do carro em curva e conseguir melhor tração...
[snapback]501647[/snapback]
cara, será que vc consegui mais info sobre esse blocante argentino? pois to aqui do lado deles, e pra min compensaria muito comprar si é que for num preão acesivel.
si tiver info tais como marca, onde vende e tal.
vlw…
-
cara, será que vc consegui mais info sobre esse blocante argentino? pois to aqui do lado deles, e pra min compensaria muito comprar si é que for num preão acesivel.
si tiver info tais como marca, onde vende e tal.
vlw…
[snapback]501885[/snapback]
vai ser difácil…esse diferencial hj tá em um carro (de rua) q está a mais de 300 km daqui...e o dono não vende, não troca, não aluga, etc. heheheheheheheehehe....
-
vai ser difácil…esse diferencial hj tá em um carro (de rua) q está a mais de 300 km daqui...e o dono não vende, não troca, não aluga, etc. heheheheheheheehehe....
[snapback]501962[/snapback]
hauahauaha, blz, fazer o que né eheh, pensei que vc sabia a lonja onde foi comprado algo assim.
-
boa tarde galera queria aproveita o topico do amigo aki pra ve a opinião da galera sobre essa blocante aki ow
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-511…as-990-cada-_jm
oq vcs acham compensa compra essa aki ou melhor compra uma com mola e porca? vlw pessoal
-
boa tarde galera queria aproveita o topico do amigo aki pra ve a opinião da galera sobre essa blocante aki ow
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-511…as-990-cada-_jm
oq vcs acham compensa compra essa aki ou melhor compra uma com mola e porca? vlw pessoal
eu já vi alguns carros com esse blocante, um fusca e 2 gols, funciona bem, e é barato.
-
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-516…-e-jeep-85--_jm
tem esses blocante q meu preparador faz uso a mais de 2 anos na rua e nunca me deu problema, a unica coisa q fiz foi numa quebra de caixa tirei para apertar as porcas q como tempo afroxam o marcioap ja conversou com ele e comigo sobre os blocante, ele vende pra tdo mundo aqui no rs,sc e até para outros lugares
-
uai, lá o cara disse que é de pastilha.
pastilha é mlehor q porca né, pois nao afrouxa
[snapback]572550[/snapback]
a maioria do povo regula a pressão e depois soldam as porcas.
-
no meu maverick vou tentar usar o diferencial da f-1000…...75% blocado com molas.