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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #34

    qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

    ou ela abre um lado e fecha o outro??

    se for assim eh vantagem usar a valvula…

    [snapback]501072[/snapback]

    pelo que eu sei, ela anula um sistema e ativa o outro…

    o que pega eh a lentidão que ela faz isso... num carro turbo, a mudança de temperatira do sistema é muito rapido, talvez a valv nao acompanhe...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #35

      meu carro eu quase fodi o motor uma vez que troquei a agua do radiador e a valvula travou fechada…

      tirei fora to andando sem ela agora, o carro demora mais pra esquentar, fora isso, normal...

      prefiro assim....

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #36

        na verdade os furos na válvula servem pra manter mais estável a temperatura, já que mesmo com ela fechada vai passar um pouco de água. outra vantagem nos nossos carros é q caso ela trave fechada, vc vai notar q a temperatura vai subir, mas não bruscamente como no caso da válvula travada.

        outra possibilidade é usar válvula e cebolinha do radiador do gasolina no álcool, q atuam antes dos modelos alcool.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #37

          eu uso da seguinte forma, a água sai do radiador, entra na bomba que manda para o bloco e cabeçote ( tem apenas a mangueira mais grossa, as mais finas foram todas tampadas ) e a água sai pelo cabeçote de volta para o radiador, não uso termost?tica e meu radiador ainda é o original do passat.

          acelero até cansar o po e nunca esquentou. ah meu carro é aspro 1950cc

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • Y Offline
            Y Offline
            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #38

            eu uso da seguinte forma, a água sai do radiador, entra na bomba que manda para o bloco e cabeçote ( tem apenas a mangueira mais grossa, as mais finas foram todas tampadas ) e a água sai pelo cabeçote de volta para o radiador, não uso termost?tica e meu radiador ainda é o original do passat.

            acelero até cansar o po e nunca esquentou. ah meu carro é aspro 1950cc

            abraços

            [snapback]502092[/snapback]

            eh da mesma forma q o pessoal da turismo n (provavel q a maioria de catergorias de circuito tb) usa..

            bem.. nesse fds teve outra oportunidade de andar lah.. ate comprei os papelões pra colocar .. mas naum deu tempo de por.. hehehe…

            a solu?ao foi.. engordar a lenta.. e engordar o primeiro estagio.. e emagreci o segundo.. (deu pra acerta em alta.. mas a meio peh era impossivel andar com o carro.. e fora q foi meio tanque.. sendo q na anterior gastei 1/4.... heuheuhe...)

            porem ao meu entender nas reduzidas jah q minha lenta tava bem gorda.. vinha mais alcool e nisso dava uma resfriada de leve..

            isso junto com o clima q tava um poko mais frio q na outra vez.. foi o suficiente pra andar com peh no fundo a bateria inteira... o mano de temp ficou cravado nos 3/4...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #39

              mete um intercooler, reveja seu escape se não está muito obstruido com abafadores, curvas, etc…...veja como ta ponto de ignição, pq esquenta tb, e vc pode fazer um box pro radiador, tirando os papeloes e fazendo de aluminio ou aão inox, no formato do radiador

              o bom tb é meter um radiador de óleo e um radiador maior, tipo os de ar condicionado

              o meu posso sentar a bota na pista q o maximo q sobe é um pouco acima do meio....o do meu pai nao sobe nada,...maximo fica no meio

              ?, outra coisa, ja pensou em levar seu radiador pra varetar as galeriasó pq isso entope heim...e depois q limpa fica um luxo

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #40

                vcs andam em circuito com carburado? como se comporta nas curvas , num s, etc…?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  eu era usuário de radiador de oleo no mazda, fiz a ligação aproveitando a ligação pra um trocador de calor (tipo o dos ap recentes).

                  a diferença foi grande. a pressão do oleo ficou mais estável (sem radiador a pressão trabalhava entre 5,5 e 2kg … com o bendito muito dificil baixar de 3,5kg) a temperatura da agua ficou como se o carro não tivesse tomando paulada (o ponteiro deixou de se encaminhar pra zona vermelha, ficava no meio) e liguei a ventoinha forçada dele na ligação da ventoinha do radiador. resolveu o meu principal problema que era a falha do distribuidor ( ) por excesso de calor...

                  e tem outra não cabia um radiador maior... nos gols tem espaço pra isso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    mete um intercooler, reveja seu escape se não está muito obstruido com abafadores, curvas, etc…...veja como ta ponto de ignição, pq esquenta tb, e vc pode fazer um box pro radiador, tirando os papeloes e fazendo de aluminio ou aão inox, no formato do radiador

                    o bom tb é meter um radiador de óleo e um radiador maior, tipo os de ar condicionado

                    o meu posso sentar a bota na pista q o maximo q sobe é um pouco acima do meio....o do meu pai nao sobe nada,...maximo fica no meio

                    ?, outra coisa, ja pensou em levar seu radiador pra varetar as galeriasó pq isso entope heim...e depois q limpa fica um luxo

                    [snapback]502178[/snapback]

                    galerias entupidas sujariam a agua, ou não necessariamente?

                    pq já to pensando em fazer isso.

                    meu carro é completo, ou seja, já tem radiador maior.

                    ainda não arrumei um painel pra testar e ver se não é problema no marcador

                    o escapamento não tá tão legal, ele tá com um amassado nervoso numa curva lá de tras, já to vendo de trocar ele tb.

                    o ponto, uso 15? de inicial

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      uma coisa que vcs esqueceram é o parafuso do cabeçote eles esticam e pode estar passando ar pro sistema de arrefecimento

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        ?, então, as vezes a agua nao suja…..o do meu pai nao sujava...mandou varetar e tava uns 80% entupido

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          radiador de agua de glll com ar condicionado com tampa de plastico en cima, tem como varetar?

                          alguem tem ideia do valor de un radiador desses novo original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            radiador de agua de glll com ar condicionado com tampa de plastico en cima, tem como varetar?

                            alguem tem ideia do valor de un radiador desses novo original.

                            [snapback]502316[/snapback]

                            um radiador visconde tá certa de 280 reais

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              eu paguei um no ferro-velho por 150,00 com ventuinha dos giii novinho ainda estava quente o radiador

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                ? caro, r$ 120,00 pra varetar?

                                foi o preão que eu vi, eu vou tirar o radiador, e levar lá, e o cara faz o serviço.

                                o que acham do valor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  ? caro, r$ 120,00 pra varetar?

                                  foi o preão que eu vi, eu vou tirar o radiador, e levar lá, e o cara faz o serviço.

                                  o que acham do valor?

                                  [snapback]502414[/snapback]

                                  não tenho base do valor do serviso si é esse mesmo, mais é cuase a metade do valor de outro radiador, achei caro.

                                  os con tampa de plastico tamben podem ser varetados?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    ? caro, r$ 120,00 pra varetar?

                                    foi o preão que eu vi, eu vou tirar o radiador, e levar lá, e o cara faz o serviço.

                                    o que acham do valor?

                                    [snapback]502414[/snapback]

                                    ta um absurdo de caro, aki custa r$ 30,00 pra varetar meu, sem contar q nunca mais fica origes, eh melhor comprar um novo logo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Padula
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      o que seria varetar? passar uma vareta nas galerias do radiador? e porque nunca mais fica igual?

                                      1 Resposta Última resposta

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