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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #27

    pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #28

      tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #29

        ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

        preciso comprar tbm…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #30

          ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

          preciso comprar tbm…

          [snapback]500351[/snapback]

          na concession?ria da volks ainda encontra original.. em torno de ~r$100,00..

          dura mais e é mais fácil de montar que os de segunda linha..

          vale a pena..

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #31

            esses papeloes paralelos

            comprei por 15reais

            mass a instalacao e mais complicada nao encaixa 100% mas ficou blz ..

            nada que uns 30min parafusos certos e aquelas abracadeiras de plastico nao de jeito

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #32

              tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

              [snapback]500341[/snapback]

              eu tava aki um dia matutando com a valv. do meu carro…

              quando o motor ta friu, esla veda em 100% e 100% da água que ta no bloco circula pela mangueira que ta passando ali ao lado do cabeção correto?

              quando ela abre em 100%, 100% da água tem que passar pelo sistema...

              a questão ?:

              com os furos, quando ela abrir, não vai ser 100% da água que vai para osistema né?

              ou nem pega nada? os furos são mais pra prevenir?

              1 Resposta Última resposta
              • Y Offline
                Y Offline
                ytsejam
                escreveu em última edição por
                #33

                qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                ou ela abre um lado e fecha o outro??

                se for assim eh vantagem usar a valvula…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                  ou ela abre um lado e fecha o outro??

                  se for assim eh vantagem usar a valvula…

                  [snapback]501072[/snapback]

                  pelo que eu sei, ela anula um sistema e ativa o outro…

                  o que pega eh a lentidão que ela faz isso... num carro turbo, a mudança de temperatira do sistema é muito rapido, talvez a valv nao acompanhe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    meu carro eu quase fodi o motor uma vez que troquei a agua do radiador e a valvula travou fechada…

                    tirei fora to andando sem ela agora, o carro demora mais pra esquentar, fora isso, normal...

                    prefiro assim....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      na verdade os furos na válvula servem pra manter mais estável a temperatura, já que mesmo com ela fechada vai passar um pouco de água. outra vantagem nos nossos carros é q caso ela trave fechada, vc vai notar q a temperatura vai subir, mas não bruscamente como no caso da válvula travada.

                      outra possibilidade é usar válvula e cebolinha do radiador do gasolina no álcool, q atuam antes dos modelos alcool.

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        eu uso da seguinte forma, a água sai do radiador, entra na bomba que manda para o bloco e cabeçote ( tem apenas a mangueira mais grossa, as mais finas foram todas tampadas ) e a água sai pelo cabeçote de volta para o radiador, não uso termost?tica e meu radiador ainda é o original do passat.

                        acelero até cansar o po e nunca esquentou. ah meu carro é aspro 1950cc

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • Y Offline
                          Y Offline
                          ytsejam
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          eu uso da seguinte forma, a água sai do radiador, entra na bomba que manda para o bloco e cabeçote ( tem apenas a mangueira mais grossa, as mais finas foram todas tampadas ) e a água sai pelo cabeçote de volta para o radiador, não uso termost?tica e meu radiador ainda é o original do passat.

                          acelero até cansar o po e nunca esquentou. ah meu carro é aspro 1950cc

                          abraços

                          [snapback]502092[/snapback]

                          eh da mesma forma q o pessoal da turismo n (provavel q a maioria de catergorias de circuito tb) usa..

                          bem.. nesse fds teve outra oportunidade de andar lah.. ate comprei os papelões pra colocar .. mas naum deu tempo de por.. hehehe…

                          a solu?ao foi.. engordar a lenta.. e engordar o primeiro estagio.. e emagreci o segundo.. (deu pra acerta em alta.. mas a meio peh era impossivel andar com o carro.. e fora q foi meio tanque.. sendo q na anterior gastei 1/4.... heuheuhe...)

                          porem ao meu entender nas reduzidas jah q minha lenta tava bem gorda.. vinha mais alcool e nisso dava uma resfriada de leve..

                          isso junto com o clima q tava um poko mais frio q na outra vez.. foi o suficiente pra andar com peh no fundo a bateria inteira... o mano de temp ficou cravado nos 3/4...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            mete um intercooler, reveja seu escape se não está muito obstruido com abafadores, curvas, etc…...veja como ta ponto de ignição, pq esquenta tb, e vc pode fazer um box pro radiador, tirando os papeloes e fazendo de aluminio ou aão inox, no formato do radiador

                            o bom tb é meter um radiador de óleo e um radiador maior, tipo os de ar condicionado

                            o meu posso sentar a bota na pista q o maximo q sobe é um pouco acima do meio....o do meu pai nao sobe nada,...maximo fica no meio

                            ?, outra coisa, ja pensou em levar seu radiador pra varetar as galeriasó pq isso entope heim...e depois q limpa fica um luxo

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              vcs andam em circuito com carburado? como se comporta nas curvas , num s, etc…?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                eu era usuário de radiador de oleo no mazda, fiz a ligação aproveitando a ligação pra um trocador de calor (tipo o dos ap recentes).

                                a diferença foi grande. a pressão do oleo ficou mais estável (sem radiador a pressão trabalhava entre 5,5 e 2kg … com o bendito muito dificil baixar de 3,5kg) a temperatura da agua ficou como se o carro não tivesse tomando paulada (o ponteiro deixou de se encaminhar pra zona vermelha, ficava no meio) e liguei a ventoinha forçada dele na ligação da ventoinha do radiador. resolveu o meu principal problema que era a falha do distribuidor ( ) por excesso de calor...

                                e tem outra não cabia um radiador maior... nos gols tem espaço pra isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  mete um intercooler, reveja seu escape se não está muito obstruido com abafadores, curvas, etc…...veja como ta ponto de ignição, pq esquenta tb, e vc pode fazer um box pro radiador, tirando os papeloes e fazendo de aluminio ou aão inox, no formato do radiador

                                  o bom tb é meter um radiador de óleo e um radiador maior, tipo os de ar condicionado

                                  o meu posso sentar a bota na pista q o maximo q sobe é um pouco acima do meio....o do meu pai nao sobe nada,...maximo fica no meio

                                  ?, outra coisa, ja pensou em levar seu radiador pra varetar as galeriasó pq isso entope heim...e depois q limpa fica um luxo

                                  [snapback]502178[/snapback]

                                  galerias entupidas sujariam a agua, ou não necessariamente?

                                  pq já to pensando em fazer isso.

                                  meu carro é completo, ou seja, já tem radiador maior.

                                  ainda não arrumei um painel pra testar e ver se não é problema no marcador

                                  o escapamento não tá tão legal, ele tá com um amassado nervoso numa curva lá de tras, já to vendo de trocar ele tb.

                                  o ponto, uso 15? de inicial

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    uma coisa que vcs esqueceram é o parafuso do cabeçote eles esticam e pode estar passando ar pro sistema de arrefecimento

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      ?, então, as vezes a agua nao suja…..o do meu pai nao sujava...mandou varetar e tava uns 80% entupido

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        radiador de agua de glll com ar condicionado com tampa de plastico en cima, tem como varetar?

                                        alguem tem ideia do valor de un radiador desses novo original.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          radiador de agua de glll com ar condicionado com tampa de plastico en cima, tem como varetar?

                                          alguem tem ideia do valor de un radiador desses novo original.

                                          [snapback]502316[/snapback]

                                          um radiador visconde tá certa de 280 reais

                                          1 Resposta Última resposta

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