Para o pessoal de ctba, e geral.
-
a única surpresa para mim foi a obrigatoriedade da bolsa de retenção de láquidos.
a-) todos os carros participantes, deverão ter uma bolsa que será colocada abaixo do carro, para minimizar o óleo na pista em caso de quebra (modelo fornecido pela força livre motorsport - 3a etapa ).
t?nhamos pedido para que não fosse obrigatério nesta etapa. nossa sugestão era de apresentar a bolsa na 3?, 4? e 5? etapas e torn?-la obrigatéria somente no festival.
-
uma curiosidade:
engracado é que são todas sugestáes partidas de pilotos, e eles vendem como benfeitorias criadas pela forca livre para para melhorar ainda mais o melhor campeonato de arrancada do brasil.
gostei da bolsa .. como é ?? vai ter pra todo carro ?
-
sim.
eu imagino que seja uma espocie de travessa com uma espuma pra absorver/segurar óleo/qquer outra coisa que possa cair do carro durante a puxada.
[snapback]502410[/snapback]
estou curioso para ver como vai ficar, sei que é só para minimizar o vazamento de óleo na pista, não acabar totalmente.
esta travessa teria que pegar a parte de baixo do carro dianteira de caixa de roda a caixa de roda, pois se fizerem alguma coisa só ao redor do c?rter a efici?ncia vai ser pouca pois se alguma biela resolver tomar um ar fresco vais lambuzar óleo para tudo quanto é lado.
fico pensando como ficaria nos ap s, pois para tracionar a frente tem que ser bastante baixa nos tração traseira até ficaria mais fácil, já que a frente geralmente é empinadona.
outra coisa, este protetor deve proteger o c?rter da caixa também, já que é muito frequente quebra de câmbio, talvez até mais do que motor.
-
god?o, vai se danar, hahaha…
[snapback]502185[/snapback]
vai trabalhar vagabundo
tamo ligado nas parada maaaaaaaaaano
[snapback]502280[/snapback]
? nois jaum
-
eu imaginei uma travessa fina, com uma espuma igualmente fina indo do para-choque até o fim do cambio, tomando toda a extensão lateral do cofre.
[snapback]502609[/snapback]
assoalho fechado estilo porsche e ferrari ????….......... hehehehehe
será que não vai atrapalhar a performance do carro ? ?
-
-
lembrando que vai ser fechado só a parte da frente e que, depois dela, o ar pode causar uma turbulencia maior do que se não tivesse nada.
assoalho de ferrari e porsche e fechado por completo, menos um pedaão do cambio, por motivo de refrigeração deste.
mas tem que testar.
? tipo neguinho que abre tampa de saveiro achando que vai diminuir a turbulencia e até criar um efeito aerof?lio ….......huahauhauhaa..........
na verdade piora e muito a turbulencia..............mas deixa pra lá...
abraços.
-
lembrando que ferrari e porsche tem o assoalho inteiro fechado não só pela aerodin?mica, mas também para o chamado efeito solo que é para segurar o carro preso no ch?o.
quanto a tampa traseira da saveiro usamos ela aberta (eu uso) não para diminuir turbulencia, mas porque se ela estiver fechada e você não tiver uma capota marótima, a tampa simplesmente freia o carro.
e não foi achismo não, já fizemos vêrias medições aqui em curitiba com saveiro e pickup corsa e dá diferença de tempo sim, com a tampa abaixada.
já quanto ao efeito aerof?lio, nunca ouvi ninguém falar, e se alguém te falou, devia ter bebido algo.
seria legal antes de afirmar algo desta maneira, ter certeza.
-
santoantonio tá na mesma, fruf…
baixou de 11,000 (turbo-a) ou 11,600 (turbo- ou passou a mais de 190km/h no final da reta, santoantonio na próxima etapa.
se baixar esses tempos ou passar dessa velocidade nos treinos, não conta.
eu ainda não corri atrás, mas também não escapo de ter que usar na quarta etapa.
-
mais vai ser lindo de ver, 75% dos carros com santoantonio, vcs vão ver como isso vai acabar chamando atenção da média… querendo ou não, por um lado, tem gente q não leva a serio pq acha muito perigoso carros originais (chassis) passando de 200km/h, e por isso, não apoia...
e desculpem minha boca, pq lembro de ter reclamado justamente disso no final do ano passado, ai vieram no comeão do ano, com regulamento novo e essa benfeitoria do santoantonio... hehehehe