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Para o pessoal de ctba, e geral.

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    Fahrell
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    #7

    uma curiosidade:

    engracado é que são todas sugestáes partidas de pilotos, e eles vendem como benfeitorias criadas pela forca livre para para melhorar ainda mais o melhor campeonato de arrancada do brasil.

    gostei da bolsa .. como é ?? vai ter pra todo carro ?

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    • F Offline
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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #8

      gostei da bolsa .. como é ?? vai ter pra todo carro ?

      [snapback]502383[/snapback]

      sim.

      eu imagino que seja uma espocie de travessa com uma espuma pra absorver/segurar óleo/qquer outra coisa que possa cair do carro durante a puxada.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #9

        movido para a sessão de automobilismo…

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FRMG78
          escreveu em última edição por
          #10

          sim.

          eu imagino que seja uma espocie de travessa com uma espuma pra absorver/segurar óleo/qquer outra coisa que possa cair do carro durante a puxada.

          [snapback]502410[/snapback]

          estou curioso para ver como vai ficar, sei que é só para minimizar o vazamento de óleo na pista, não acabar totalmente.

          esta travessa teria que pegar a parte de baixo do carro dianteira de caixa de roda a caixa de roda, pois se fizerem alguma coisa só ao redor do c?rter a efici?ncia vai ser pouca pois se alguma biela resolver tomar um ar fresco vais lambuzar óleo para tudo quanto é lado.

          fico pensando como ficaria nos ap s, pois para tracionar a frente tem que ser bastante baixa nos tração traseira até ficaria mais fácil, já que a frente geralmente é empinadona.

          outra coisa, este protetor deve proteger o c?rter da caixa também, já que é muito frequente quebra de câmbio, talvez até mais do que motor.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #11

            eu imaginei uma travessa fina, com uma espuma igualmente fina indo do para-choque até o fim do cambio, tomando toda a extensão lateral do cofre.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Godones Motorsports
              escreveu em última edição por
              #12

              god?o, vai se danar, hahaha…

              [snapback]502185[/snapback]

              vai trabalhar vagabundo

              tamo ligado nas parada maaaaaaaaaano

              [snapback]502280[/snapback]

              ? nois jaum

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                eu imaginei uma travessa fina, com uma espuma igualmente fina indo do para-choque até o fim do cambio, tomando toda a extensão lateral do cofre.

                [snapback]502609[/snapback]

                assoalho fechado estilo porsche e ferrari ????….......... hehehehehe

                será que não vai atrapalhar a performance do carro ? ?

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o peso vai ser infimo, se for do jeito que falei ai em cima.

                  e pode ate ajudar na dinamica uma placa lisa fechando dali até o meio do carro, coisa que não se podia fazer pq a regra não permitia qualquer acessório que modificassem a aerodinamica.

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    MarceloJS
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    certeza, com o assoalho do carro fechado vai melhorar e muito a aerodin?mica…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      lembrando que vai ser fechado só a parte da frente e que, depois dela, o ar pode causar uma turbulencia maior do que se não tivesse nada.

                      assoalho de ferrari e porsche e fechado por completo, menos um pedaão do cambio, por motivo de refrigeração deste.

                      mas tem que testar.

                      ? tipo neguinho que abre tampa de saveiro achando que vai diminuir a turbulencia e até criar um efeito aerof?lio ….......huahauhauhaa..........

                      na verdade piora e muito a turbulencia..............mas deixa pra lá...

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        MarceloJS
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        lembrando que ferrari e porsche tem o assoalho inteiro fechado não só pela aerodin?mica, mas também para o chamado efeito solo que é para segurar o carro preso no ch?o.

                        quanto a tampa traseira da saveiro usamos ela aberta (eu uso) não para diminuir turbulencia, mas porque se ela estiver fechada e você não tiver uma capota marótima, a tampa simplesmente freia o carro.

                        e não foi achismo não, já fizemos vêrias medições aqui em curitiba com saveiro e pickup corsa e dá diferença de tempo sim, com a tampa abaixada.

                        já quanto ao efeito aerof?lio, nunca ouvi ninguém falar, e se alguém te falou, devia ter bebido algo.

                        seria legal antes de afirmar algo desta maneira, ter certeza.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          dando uma mudada no foco principal.

                          a quantas anda o esquema do santantonio?

                          4a etapa ja nao tem mais escapatéria.

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            MarceloJS
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            santoantonio tá na mesma, fruf…

                            baixou de 11,000 (turbo-a) ou 11,600 (turbo-:) ou passou a mais de 190km/h no final da reta, santoantonio na próxima etapa.

                            se baixar esses tempos ou passar dessa velocidade nos treinos, não conta.

                            eu ainda não corri atrás, mas também não escapo de ter que usar na quarta etapa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu ainda não corri atrás, mas também não escapo de ter que usar na quarta etapa.

                              [snapback]504061[/snapback]

                              ah sim.

                              era desse esquema que eu tava falando, do regulamento ta tranquilo.

                              hehehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maurício
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                                #21

                                mais vai ser lindo de ver, 75% dos carros com santoantonio, vcs vão ver como isso vai acabar chamando atenção da média… querendo ou não, por um lado, tem gente q não leva a serio pq acha muito perigoso carros originais (chassis) passando de 200km/h, e por isso, não apoia...

                                e desculpem minha boca, pq lembro de ter reclamado justamente disso no final do ano passado, ai vieram no comeão do ano, com regulamento novo e essa benfeitoria do santoantonio... hehehehe :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #22

                                  lembrando que ferrari e porsche tem o assoalho inteiro fechado não só pela aerodin?mica, mas também para o chamado efeito solo que é para segurar o carro preso no ch?o.

                                  quanto a tampa traseira da saveiro usamos ela aberta (eu uso) não para diminuir turbulencia, mas porque se ela estiver fechada e você não tiver uma capota  marótima, a tampa simplesmente freia o carro.

                                  e não foi achismo não, já fizemos vêrias medições aqui em curitiba com saveiro e pickup corsa e dá diferença de tempo sim, com a tampa abaixada.

                                  já quanto ao efeito aerof?lio, nunca ouvi ninguém falar, e se alguém te falou, devia ter bebido algo.

                                  seria legal antes de afirmar algo desta maneira, ter certeza.[snapback]503835[/snapback]

                                  marcelo, é o seguinte:

                                  eu conversei com uma pessoa de detro da vw que me afirmou que foram feitos alguns testes com pick-ups em tunel de vento e ele me esclareceu algumas coisas:

                                  • com a tampa fechada, o ar que entra primeiro na ca?amba, fica parado lá, criando uma espocie de colchão de ar com baixa turbulencia, que faz o ar seguinte passar por cima rápido e sem frear o carro como pode se imaginar ao olhar a ca?amba.

                                  • já com a tampa aberta, esse primeiro ar passa pela ca?amba, pela tampa e desce atrás do carro, criando uma zona de alta turbulencia, o que, isso sim, freia e desestabiliza a traseira.

                                  e este efeito piora a medida que a velocidade sobe…..principalmente acima 200km/h.

                                  quanto aos seus testes ..........vc ja mediu o tempo com a ca?amba coberta ???

                                  mas não vale loninha marótima: faça um tampão de fibra ou madeira bem liso e rente é carroceria............marque o tempo e depois me fala........ :semata:

                                  ah......só um toque que vale pra muita gente aqui:

                                  não é pq fulano corre em curitiba ou ciclano tem carro turbo faz 10 anos que isso torna-os donos da verdade.

                                  eu sei que tem muito neguinho que afirma uma coisa só pq ouvou dizer ou o primo do cunhado da vizinha do papagaio disse que tem e é bom .

                                  mas com certeza eu não me encaixo nesse quadro.

                                  abraços,

                                  thiago.

                                  :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #23

                                    marcelo, é o seguinte:

                                    eu conversei com uma pessoa de detro da vw que me afirmou que foram feitos alguns testes com pick-ups em tunel de vento e ele me esclareceu algumas coisas:

                                    • com a tampa fechada, o ar que entra primeiro   na ca?amba, fica parado lá, criando uma espocie de colchão de ar com baixa turbulencia, que faz o ar seguinte passar por cima rápido e sem frear o carro como pode se imaginar ao olhar a ca?amba.

                                    • já com a tampa aberta, esse primeiro ar passa pela ca?amba, pela tampa e desce atrás do carro, criando uma zona de alta turbulencia, o que, isso sim, freia e desestabiliza a traseira.

                                    e este efeito piora a medida que a velocidade sobe…..principalmente acima 200km/h.

                                    quanto aos seus testes ..........vc ja mediu o tempo com a ca?amba coberta ???

                                    mas não vale loninha marótima: faça um tampão de fibra ou madeira bem liso e rente é carroceria............marque o tempo e depois me fala........ :)

                                    ah......só um toque que vale pra muita gente aqui:

                                    não é pq fulano corre em curitiba ou ciclano tem carro turbo faz 10 anos que isso torna-os donos da verdade.

                                    eu sei que tem muito neguinho que afirma uma coisa só pq ouvou dizer ou o primo do cunhado da vizinha do papagaio disse que tem e é bom .

                                    mas com certeza eu não me encaixo nesse quadro.

                                    abraços,

                                    thiago.

                                    :p

                                    [snapback]505379[/snapback]

                                    opa…

                                    os meus testes eu e minha equipe mesmo fizemos, todos cronometrados e planilhados em 402mts... com a tampa aberta, os tempos foram sempre mais baixos (se tiver como anexar a planilha aqui, eu anexo)... acho que não pode ter sido coincid?ncia em 36 medições com o mesmo piloto sempre acontecer de baixar a tampa e baixar o tempo...

                                    dae, eu sou obrigado a acreditar no que eu vi e testei... e não no que você ouviou alguém de dentro da vw dizer. quem é essa pessoa? onde estão os dados publicados deste teste que fizeram? a vw se interessaria em fazer esse tipo de teste para pickupo pickup para eles é para carregar carga.

                                    até que você me mostre os dados deste teste... prefiro acreditar nos meus dados.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ah… os meus testes são com a carroceria aberta, sem tampão nenhum, sem lona nenhuma, apenas abrindo e fechando a tampa traseira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #25

                                        tudo bem marcelo, se seus testes de cron?metro tão dando resultado melhor do que os testes de engenheiros automotivos em tánel de vento….............mérito pra vc

                                        e se vc está feliz assim: parabéns de novo

                                        agora como parece que vc não leu meu post direito, ou não quis entender, paciência..........só vou repetir aqui meu desafio :

                                        faça um tampão de fibra ou madeira bem liso e rente é carroceria….........marque o tempo e depois me fala........

                                        [snapback]505379[/snapback]

                                        abraço.

                                        :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          maurício
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          tudo bem marcelo, se seus testes de cron?metro tão dando resultado melhor do que os testes de engenheiros automotivos em tánel de vento….............mérito pra vc

                                          e se vc está feliz assim:  parabéns de novo

                                          :p

                                          [snapback]507000[/snapback]

                                          ah pare né thiago… então ele tem q deixar o tampão fechado, virar tempo mais alto e se contentar com isso só pq vc diz(e ainda não provou a ninguém) que testaram em tánel de vento e conseguiram melhor aerodinamica...

                                          quem sabe se ele fizer um tampão rígido ai sim vai melhorar, pelo q vc mesmo falou...

                                          vc deve saber, mas vou lembrar, que mesmo usando um tunel de vento, não tem teste melhor do que cronometro e pista....

                                          abraço...

                                          1 Resposta Última resposta

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