Conceito de alimentação injetado
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a crestana tem coletor mi com 8 bicos. esse da foto tá 390 reais, mas tem uns por 300.
experiencia pessoal… eu já usei um coletor desses, mas era feito na folego.
bom, o sistema de 8 bicos é muito bacana, eu usava 4 bicos pré conversão na flauta original, chip original e pré controlar os 4 bicos extra+atraso de ponto eu usava um hardware.
o carro era extremamente liso e tal, o acerto de suplementar era fácil. porém fritei um cabeçote, eu usava 1,7 numa aplzinha e um conector do bico extra do segundo cilindro acabou soltando/perdendo o contato e foi muito rápido que fritou o cabeçote, queimou junta e uniu a c?mara com um duto de água, foi uma bela névem de vapor pelo escape heheh...
agora eu uso bico extra mono monza cover, bem na cara da borboleta, lava o coletor inteiro e se ele falhar na hora vai dar pré perceber que o bico não entrou, pois quando um bico extra do sistema de 8 bicos falha, muitas vezes você não percebe nem no hallmeter nem no po que o bico parou de injetar e teu motor já era...
sem contar que os bico mono na pressurização gelam pré caramba a admissão.
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será que rola de colocar um led pra cada bico indicando quando estão em funcionamento?? interessante pra evitar esse tipo de coisa.
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será que rola de colocar um led pra cada bico indicando quando estão em funcionamento?? interessante pra evitar esse tipo de coisa.
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tai gostei da ideia, mas se o bico entupir fu….. do mesmo jeito.
bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.
será que não vai fritar elas ?
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rto:
sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.
sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?
daniel
lembra que te falei exatamente isso (de um bico falhar e derreter um cilindro) de usar 8 bicos... tudo tem vantagem e desvantagem... um bico só tem a vantagem de se num entrar o carro apaga de uma forma que o nego percebe que tá amarrado e tira o po antes de quebrar...(a menos que a sensibilidade dele seja bem baixa, tipo em drunk?s-mode hehehe)
ktulu
cuidado com essas formulas indo e vindo pra se achar valores... vc não sabe qual é o dc do bico original (? bem mais baixo que 80%) e não sabe exatamente o bsfc em cada caso... a formula serve pra estimar valores de bicos...além do mais em tabela vc num tem a medição feita do jeito que formula considera (abrindo totalmente o bico)
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rto:
sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.
sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?
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seria uma saveiro 2.0mi 2004
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bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.
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alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?
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alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?
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muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.
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tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?
será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?
desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.
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só pra complementar: sonda(wide ou narow) sofre danos ao receber mais de 850 graus….
naum entendo até hj pq diabos aqui nobrasil vejo os caras usarem pirometro depois da turbina e sonda no coletor...eita merda.....
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muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.
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pois é daniel na verdade eu gosto mais de acertar via sonda, talvez seja porque nunca acertei por pirometro.
no fundo o fato de usar 4 sondas seria mais para fazer acerto e claro para conferir se um bico suplmentar deixou de funcionar.
a odg lanãou um leitor para quatro pirometros, me parece ser muito bom, ta na ultima auto power.
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alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?
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uma em cada cilindro é totalmente inviavel e nada funcional…..........além de, quanto mais calor (mais perto do escape) na sonda, mais cedo ela se desgasta.
tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?
será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?
desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.
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e como ela vai interpretar 2 bancadas como sendo sistema sequencial ???
acho que fica complicado acertar isso ai…............