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Conceito de alimentação injetado

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  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #46

    um pirometro em cada saida do cilindro tambem deve resolver.

    porem tem um detalhe: $$$$$$

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #47

      será que rola de colocar um led pra cada bico indicando quando estão em funcionamento?? interessante pra evitar esse tipo de coisa.

      [snapback]503674[/snapback]

      tai gostei da ideia, mas se o bico entupir fu….. do mesmo jeito.

      bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.

      será que não vai fritar elas ?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #48

        rto:

        sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.

        sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?

        daniel

        lembra que te falei exatamente isso (de um bico falhar e derreter um cilindro) de usar 8 bicos... tudo tem vantagem e desvantagem... um bico só tem a vantagem de se num entrar o carro apaga de uma forma que o nego percebe que tá amarrado e tira o po antes de quebrar...(a menos que a sensibilidade dele seja bem baixa, tipo em drunk?s-mode hehehe)

        ktulu

        cuidado com essas formulas indo e vindo pra se achar valores... vc não sabe qual é o dc do bico original (? bem mais baixo que 80%) e não sabe exatamente o bsfc em cada caso... a formula serve pra estimar valores de bicos...além do mais em tabela vc num tem a medição feita do jeito que formula considera (abrindo totalmente o bico)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #49

          se tiver a opcao de usar injecao semi-sequencial eu posso abrir mao disso pra usar a segunda bancada só com pressao positiva, mas ai nao terei mais muita economia.

          pulsar alternado as duas bancadasó ela faz sim.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #50

            rto:

            sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.

            sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?

            [snapback]503783[/snapback]

            seria uma saveiro 2.0mi 2004

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #51

              bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.

              [snapback]503707[/snapback]

              alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #52

                alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?

                [snapback]503839[/snapback]

                muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?

                  será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?

                  desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    só pra complementar: sonda(wide ou narow) sofre danos ao receber mais de 850 graus….

                    naum entendo até hj pq diabos aqui nobrasil vejo os caras usarem pirometro depois da turbina e sonda no coletor...eita merda.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.

                      [snapback]503843[/snapback]

                      pois é daniel na verdade eu gosto mais de acertar via sonda, talvez seja porque nunca acertei por pirometro.

                      no fundo o fato de usar 4 sondas seria mais para fazer acerto e claro para conferir se um bico suplmentar deixou de funcionar.

                      a odg lanãou um leitor para quatro pirometros, me parece ser muito bom, ta na ultima auto power.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?

                        [snapback]503839[/snapback]

                        uma em cada cilindro é totalmente inviavel e nada funcional…..........além de, quanto mais calor (mais perto do escape) na sonda, mais cedo ela se desgasta.

                        tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?

                        será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?

                        desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.

                        [snapback]503851[/snapback]

                        e como ela vai interpretar 2 bancadas como sendo sistema sequencial ???

                        acho que fica complicado acertar isso ai…............

                        1 Resposta Última resposta

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