Conceito de alimentação injetado
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sim, esse ai é uma paulada.
http://img252.imageshack.us/img252/9168/co…iomilado5xn.jpg
teu coletor deve ser igual a esse ai, só pegar e mandar soldar atraz dele en cada duto un suporte de bico, fazer uma flauta e boa. esse ai era de un user do forum.
ai é só pegar a mangueira q vem do tanque ligar na flauta auxiliar, na saida dela uma mangueira que vai pra flauta original, e na flauta original usa o regulador de presão original mesmo com o retorno original.
joga uma bomba de blaser v6 dentro do tanque e uma de gti en serie com ela, alimenta muita coisa, muito mais do que teu motor aguenta, muito mais do que o cambio aguenta hhee.
qual tua estimativa de potencia?
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uns 250cv tá bom…
mas to fazendo muito devagar. minha previsao é de botar o turbo só final do ano.
já tenho a turbina, coletor, bomba de gti.
to montando a megasquirt, que vai pro carro logo, depois quero aprender a mecher nela com calma e usar todos recursos.
só depois a turbina entra, com os bicos grandes e nenhuma outra alteração no sistema de injecao.
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uns 250cv tá bom…
mas to fazendo muito devagar. minha previsao é de botar o turbo só final do ano.
já tenho a turbina, coletor, bomba de gti.
to montando a megasquirt, que vai pro carro logo, depois quero aprender a mecher nela com calma e usar todos recursos.
só depois a turbina entra, com os bicos grandes e nenhuma outra alteração no sistema de injecao.
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ok, boa sorte no projeto ai.
só que continuo na opinião de não usar apenas 4 bicos, pois vai ser complicado alimentar essa potencia ai de 250cv e ter uma lenta lisa e redonda a 900rpm pois a pulsação vai ter q ser muito pequena pra não deixar muito gordo e ter un consumo alto e desperdi?ar combustivel, sem contar na vistoria do detran pra pagar o imposto, algo assim, não sei certo por que não sou do brasil..
a solução si usar bicos grand?o, vai ser un hpi e baixar a presão inicial.
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eu tinha lido sim. na tabela diz q eu tenho os bicos de tempra turbo tem 37ml de vazao, menores q os iwp330.
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os do tempra turbo sao pouca coisa menores que os da suprema alcool (vermelhos) e os do gti alcool (acho que esses iwp ai)
so que sao de alta impedancia e aumentam a vazao facilmente refurando…
os meus estao com 30 a 40% mais que originais, somente mexendo em dois dos furos
olha a foto que tirei de um deles... pasmem os furos tortos sao os originais... os redondinhos sao os 0,1mm maiores feitos por mim com a broca...
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a crestana tem coletor mi com 8 bicos. esse da foto tá 390 reais, mas tem uns por 300.
só vejo vantagem em usar 8 bicos com vazao x ao inves de 4 bicos com vazao 2x se dividir em 2 bancadas e a segunda for acionada só com pressao positiva.
se ligar em paralelo da tudo na mesma…
agora me surgiu uma duvida e não estou achando nada no forum da ms.
a ms trabalha com 2 bancos de injetores... só que eu pensei que desse pra colocar 2 bicos em cada e fazer uma injecao semi-sequencial, pulsando 2 a 2 pra economizar combustivel, assim como na maioria das injecoes originais.
por isso eu tava pensando que se eu colocar 8 bicos teriam que ser em paralelo, e não ativa uma bancada só depois de certa pressao senao eu perderia o semi-sequencial.
se tiver a opcao de usar injecao semi-sequencial eu posso abrir mao disso pra usar a segunda bancada só com pressao positiva, mas ai nao terei mais muita economia.
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a crestana tem coletor mi com 8 bicos. esse da foto tá 390 reais, mas tem uns por 300.
experiencia pessoal… eu já usei um coletor desses, mas era feito na folego.
bom, o sistema de 8 bicos é muito bacana, eu usava 4 bicos pré conversão na flauta original, chip original e pré controlar os 4 bicos extra+atraso de ponto eu usava um hardware.
o carro era extremamente liso e tal, o acerto de suplementar era fácil. porém fritei um cabeçote, eu usava 1,7 numa aplzinha e um conector do bico extra do segundo cilindro acabou soltando/perdendo o contato e foi muito rápido que fritou o cabeçote, queimou junta e uniu a c?mara com um duto de água, foi uma bela névem de vapor pelo escape heheh...
agora eu uso bico extra mono monza cover, bem na cara da borboleta, lava o coletor inteiro e se ele falhar na hora vai dar pré perceber que o bico não entrou, pois quando um bico extra do sistema de 8 bicos falha, muitas vezes você não percebe nem no hallmeter nem no po que o bico parou de injetar e teu motor já era...
sem contar que os bico mono na pressurização gelam pré caramba a admissão.
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será que rola de colocar um led pra cada bico indicando quando estão em funcionamento?? interessante pra evitar esse tipo de coisa.
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será que rola de colocar um led pra cada bico indicando quando estão em funcionamento?? interessante pra evitar esse tipo de coisa.
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tai gostei da ideia, mas se o bico entupir fu….. do mesmo jeito.
bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.
será que não vai fritar elas ?
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rto:
sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.
sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?
daniel
lembra que te falei exatamente isso (de um bico falhar e derreter um cilindro) de usar 8 bicos... tudo tem vantagem e desvantagem... um bico só tem a vantagem de se num entrar o carro apaga de uma forma que o nego percebe que tá amarrado e tira o po antes de quebrar...(a menos que a sensibilidade dele seja bem baixa, tipo em drunk?s-mode hehehe)
ktulu
cuidado com essas formulas indo e vindo pra se achar valores... vc não sabe qual é o dc do bico original (? bem mais baixo que 80%) e não sabe exatamente o bsfc em cada caso... a formula serve pra estimar valores de bicos...além do mais em tabela vc num tem a medição feita do jeito que formula considera (abrindo totalmente o bico)
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rto:
sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.
sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?
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seria uma saveiro 2.0mi 2004
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bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.
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alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?
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alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?
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muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.
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tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?
será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?
desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.
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só pra complementar: sonda(wide ou narow) sofre danos ao receber mais de 850 graus….
naum entendo até hj pq diabos aqui nobrasil vejo os caras usarem pirometro depois da turbina e sonda no coletor...eita merda.....
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muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.
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pois é daniel na verdade eu gosto mais de acertar via sonda, talvez seja porque nunca acertei por pirometro.
no fundo o fato de usar 4 sondas seria mais para fazer acerto e claro para conferir se um bico suplmentar deixou de funcionar.
a odg lanãou um leitor para quatro pirometros, me parece ser muito bom, ta na ultima auto power.
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alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?
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uma em cada cilindro é totalmente inviavel e nada funcional…..........além de, quanto mais calor (mais perto do escape) na sonda, mais cedo ela se desgasta.
tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?
será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?
desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.
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e como ela vai interpretar 2 bancadas como sendo sistema sequencial ???
acho que fica complicado acertar isso ai…............