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Bielas, medidas??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #11

    sevel 1.6 ?

    [snapback]503446[/snapback]

    isso.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AnD_20V
      escreveu em última edição por
      #12

      biela de kombi diesel tem esse tamanho….derrepenet pode ser uma opção...só resta saber como fica pra adaptar e talz né...

      [snapback]503449[/snapback]

      tava pensando em algo do tipo…. :)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AnD_20V
        escreveu em última edição por
        #13

        nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???

        se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...

        [snapback]503452[/snapback]

        será que msm fazendo enchimento de colo não daria pra adaptar?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #14

          considero desnecessário …

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Baboo
            escreveu em última edição por
            #15

            considero desnecessário …

            [snapback]503621[/snapback]

            tbm acho, pois as bielas já são curtas iguais as da kombi e outro dia o zezinho da samacar estava me dizendo que as bielas de fiasa são bem resistentes, bem grossinhas… e o motor já não tem muito curso, o que evita um pouco de inclinação e esforão delas, acho que apenas um bom balanceamento do conjunto e belos pistões forjados já dariam pra socar uns 2kilinho neste motor, pelo menos esta é minha idéia futura pro meu fiasinha 1.0.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #16

              exato … no 1.0 a r/l fica abaixo de 0,20 , é coisa bem baixa mesmo ... também nunca ouvi nenhuma reclamação acerca da resistencia desses componentes ...

              isso porque ninguém nessa merda de pa?s fabrica componentes de performance para esse motor e todos os turbo que eu vê até hoje tinham miolo 100% original . é revoltante , absolutamente revoltante , mas aqui é assim ... a palavra performance que tem 11 letras , foi resumida a apenas duas aqui ... bom , deixa pra lá ...

              e tem um monte de fiasão turbo rodando legal também ... a biela do fiasão é a mesma do fiasinha com a diferença que sofre esfor?os bem maiores além da natural vibração do fiasão ... nunca ouvi falar de quebra , mas mesmo que quebre é her?ico que dure pelo menos 1000 kms nessas condições ...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Baboo
                escreveu em última edição por
                #17

                já aproveitando, sei que os pistões do fiasinha são 76mm, alguém teria uma dica de algum modelo maior, pra aumentar levemente a cc do motor, tipo uns 78mm e que sejam bem resistentes mas sem forjar????

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  um colega meu aqui já colocou pistão do cht (77mm) no fiasa, disse que é bem simples de adaptar, só precisa fazer modificação pra encaixar a trava do pino. agora quanto é resistencia deste pistão, não faão idéia..

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Baboo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

                      [snapback]504100[/snapback]

                      o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Coxinha
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                        [snapback]504156[/snapback]

                        o q pode ajudar um pouco é o pistão de 147 1.050

                        não sei a medida ao certo, mas acho q encaixa certinho … vc não vai ganhar uma absurdo de potencia, mas ja é uma opção sem grandes adaptações :p .

                        outra coisa q falaram no topico ai de usar uma k16 ... e acho q ficaria muito manco em baixa e ainda não sei se conseguiria encher toda ela

                        eu uso garret t2 e e eu acho ideal para carro 1.0

                        fiasa power ... mp pro c?

                        flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          se servir pra ajudar…sevel 1.6 a medida de válvulas é igual do ap 1.8...medimos ontem no cabeçote do zippo com um paquémetro de extrema precisão: pl?stico duma marca xing-ling e comprado no armarinhos fernanado por r$ 2,30 :p

                          38mm adm

                          33mm esc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            tava lendo na comu do 147 que é comum usarem pistão de md que tem 79,5mm…

                            falaram que o pino adapta facinho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Coxinha
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              olha só …

                              um amigo ajudando o outro q bonito :)

                              http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php

                              divirtase mano

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                vórias vezes eu vê sugerirem o uso de pistão 81mm de ap em fiasa 1.5 pra virar 1,7

                                um dia tinha um bloco de fiasa de bobeira largado na oficina de um amigo nosso e medimos as paredes entre os cilindros…tinha 7mmm

                                se pulasse pra pistão de ap 81mm terçamos uma folha de papel entre os cilindros..2mm

                                com estes pistões de md aliviaria realmente o sofrimento...mas ainda acho que seria uma parede fina pra um carro de uso di?rio...daria 3,5mm..

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  olha só …

                                  um amigo ajudando o outro q bonito :)

                                  http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php

                                  divirtase mano

                                  :p

                                  [snapback]506391[/snapback]

                                  valeu demais

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    r.saba
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???

                                    se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...

                                    [snapback]503452[/snapback]

                                    46 mm tem o mancal da biela….

                                    1 Resposta Última resposta

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