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Bielas, medidas??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #14

    considero desnecessário …

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    • B Offline
      B Offline
      Baboo
      escreveu em última edição por
      #15

      considero desnecessário …

      [snapback]503621[/snapback]

      tbm acho, pois as bielas já são curtas iguais as da kombi e outro dia o zezinho da samacar estava me dizendo que as bielas de fiasa são bem resistentes, bem grossinhas… e o motor já não tem muito curso, o que evita um pouco de inclinação e esforão delas, acho que apenas um bom balanceamento do conjunto e belos pistões forjados já dariam pra socar uns 2kilinho neste motor, pelo menos esta é minha idéia futura pro meu fiasinha 1.0.

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #16

        exato … no 1.0 a r/l fica abaixo de 0,20 , é coisa bem baixa mesmo ... também nunca ouvi nenhuma reclamação acerca da resistencia desses componentes ...

        isso porque ninguém nessa merda de pa?s fabrica componentes de performance para esse motor e todos os turbo que eu vê até hoje tinham miolo 100% original . é revoltante , absolutamente revoltante , mas aqui é assim ... a palavra performance que tem 11 letras , foi resumida a apenas duas aqui ... bom , deixa pra lá ...

        e tem um monte de fiasão turbo rodando legal também ... a biela do fiasão é a mesma do fiasinha com a diferença que sofre esfor?os bem maiores além da natural vibração do fiasão ... nunca ouvi falar de quebra , mas mesmo que quebre é her?ico que dure pelo menos 1000 kms nessas condições ...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Baboo
          escreveu em última edição por
          #17

          já aproveitando, sei que os pistões do fiasinha são 76mm, alguém teria uma dica de algum modelo maior, pra aumentar levemente a cc do motor, tipo uns 78mm e que sejam bem resistentes mas sem forjar????

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #18

            um colega meu aqui já colocou pistão do cht (77mm) no fiasa, disse que é bem simples de adaptar, só precisa fazer modificação pra encaixar a trava do pino. agora quanto é resistencia deste pistão, não faão idéia..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #19

              pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Baboo
                escreveu em última edição por
                #20

                pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

                [snapback]504100[/snapback]

                o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Coxinha
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                  [snapback]504156[/snapback]

                  o q pode ajudar um pouco é o pistão de 147 1.050

                  não sei a medida ao certo, mas acho q encaixa certinho … vc não vai ganhar uma absurdo de potencia, mas ja é uma opção sem grandes adaptações :p .

                  outra coisa q falaram no topico ai de usar uma k16 ... e acho q ficaria muito manco em baixa e ainda não sei se conseguiria encher toda ela

                  eu uso garret t2 e e eu acho ideal para carro 1.0

                  fiasa power ... mp pro c?

                  flw

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                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    se servir pra ajudar…sevel 1.6 a medida de válvulas é igual do ap 1.8...medimos ontem no cabeçote do zippo com um paquémetro de extrema precisão: pl?stico duma marca xing-ling e comprado no armarinhos fernanado por r$ 2,30 :p

                    38mm adm

                    33mm esc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      tava lendo na comu do 147 que é comum usarem pistão de md que tem 79,5mm…

                      falaram que o pino adapta facinho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Coxinha
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        olha só …

                        um amigo ajudando o outro q bonito :)

                        http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php

                        divirtase mano

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          vórias vezes eu vê sugerirem o uso de pistão 81mm de ap em fiasa 1.5 pra virar 1,7

                          um dia tinha um bloco de fiasa de bobeira largado na oficina de um amigo nosso e medimos as paredes entre os cilindros…tinha 7mmm

                          se pulasse pra pistão de ap 81mm terçamos uma folha de papel entre os cilindros..2mm

                          com estes pistões de md aliviaria realmente o sofrimento...mas ainda acho que seria uma parede fina pra um carro de uso di?rio...daria 3,5mm..

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            olha só …

                            um amigo ajudando o outro q bonito :)

                            http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php

                            divirtase mano

                            :p

                            [snapback]506391[/snapback]

                            valeu demais

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              r.saba
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???

                              se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...

                              [snapback]503452[/snapback]

                              46 mm tem o mancal da biela….

                              1 Resposta Última resposta

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