Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???

Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 11 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    eu tb. até um eixo pouco maior dependo do caso dele.

    depende da carca?a quente. se for na onda da maioria do povo, ai deve voar eixo pelo escapamento direto.

    [snapback]503547[/snapback]

    então ka….....analisando minha situação, qual set-up vc usaria ???

    não acha o eixo 64mm muito grande ???

    só lembrando:

    1 opção:

    mantendo a .50 com o mesmo rotor 51mm ou colocando um rotor 56mm que consegui …...........mais um eixo de apl (de novo...) com 49,50mm mas com uma carca?a quente 1.06 , tendo em vista que não tenho muito fluxo no conjunto de carburador+admissão+cabeçote.

    2 opção:

    ou aproveito e monto logo uma .70 (56mm) com 1.06 (49,50mm) ????

    3 opção:

    também tenho uma garrett aqui, que nunca foi usada: ela é .50 com rotor 53,50mm e carca?a quente .84 com eixo 64mm …...........mas essa eu tenho medo do motorzim não encher...............

    4 opção:

    eu tava doido pra usar ela (3 opção) , trocando o comando por um 276?x286? com 113 de lobe que eu vê aqui…...............mas se eu montar, vou ter que comprar, pq é zero a danada...............então vim aqui pedir a opinião dos engenheiros pp ............huahuahuahuahuahuahuahuahuha.............

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      kleber Londrina
      escreveu em última edição por
      #14

      sem a menor duvida merece a terceira opção….

      pelo que entendi, o motor tem saude pra rodar até 8500...

      o fato do cambio ser curto ajuda muito em turbinas maiores..

      ? um motor grande, com cabeçote feito, não tem o porque não tocar essa garret, veja seu rotor não é dos maiores 53 e o eixo 64 com a carca?a 84, não é absurda de grande pelos nossos padrões (o meu 1,04)...

      não vai amarrrar em alta, com muita potencia, eu sinceramente arriscaria sem medo de ser feliz...

      ainda tem os segredinhos de acerto de g, huahuahuahua

      tem 1,9 da vida com turbo maiores que esse ai, huhauhaua

      kleber

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #15

        ou vc indicou essa:

        também tenho uma garrett aqui, que nunca foi usada: ela é .50 com rotor 53,50mm e carca?a quente .84 com eixo 64mm  …...........mas essa eu tenho medo do motorzim não encher...............

        e eu entendi errado ????

        [snapback]503669[/snapback]

        essa mesmo.

        acho que contei errado as opções na hora de falar.

        hehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #16

          eixo pequeno e leve quebra por potencia, nao por pressao

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #17

            cuidado com turbo grande e cambio curto…a tendencia é ser mais dificil pra enxer pressão. o conceito é simples: carga.

            ou nunca ng reparou q a pressão vem cada vez mais cedo qto mais pesada for a marcha?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #18

              ? verdade ka eu qaundo estou de 4? a 100 e atocho o po já aparece pressaum na hora , tipo 0.2 e vai crescendo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #19

                sem a menor duvida merece a terceira opção….

                pelo que entendi, o motor tem saude pra rodar até 8500...

                o fato do cambio ser curto ajuda muito em turbinas maiores..

                ? um motor grande, com cabeçote feito, não tem o porque não tocar essa garret, veja seu rotor não é dos maiores 53 e o eixo 64 com a carca?a 84, não é absurda de grande pelos nossos padrões (o meu 1,04)…

                não vai amarrrar em alta, com muita potencia, eu sinceramente arriscaria sem medo de ser feliz...

                ainda tem os segredinhos de acerto de g, huahuahuahua

                tem 1,9 da vida com turbo maiores que esse ai, huhauhaua

                kleber

                [snapback]503692[/snapback]

                pois é kleber….......o que tá pegando é que o cabeçote foi levemente reaberto (manualmente) e o comandinho é um 049g além do 3e caretinha (por enquanto).

                e quero girar no máximo 8000 rpm pois acho que acima disso não teria muita potencia neste set-up.

                ah............o que vc quer dizer com ainda tem os segredinhos de acerto de g ??? :cry:

                eixo pequeno e leve quebra por potencia, nao por pressao

                [snapback]503778[/snapback]

                potencia em cima do eixo ???

                mas o esfor?o no eixo não estaria diretamente ligado é pressão que ele está trabalhando e, consequentemente, é potencia produzida ???

                cuidado com turbo grande e cambio curto…a tendencia é ser mais dificil pra enxer pressão. o conceito é simples: carga.

                ou nunca ng reparou q a pressão vem cada vez mais cedo qto mais pesada for a marcha?[snapback]503794[/snapback]

                tipo quando vc tá numa estrada e pega uma subida….........mesmo mantendo o acelerador constante, o ponteiro de pressão do turbo vai aumentando... :d

                e sobre esse cambio, ka, já providenciei uma coroa 35 pra alongar um pouco e baixar a faixa de troca de marchas do motor pra uns 7500 a 8000 rpm

                o que achas ???

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  sim, ja viu carro com mais de 500cv com eixo apl

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    alguma opinião mais ???

                    e sobre a 4? opção…..........utilizando o comand?o..............será que casaria legal com a turbina maior ???

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu usaria a 3? opção, acho que se o cabeçote estiver com cfm suficientes e a relação de fluxo certa vai encher sim….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu usaria a 3? opção, acho que se o cabeçote estiver com cfm suficientes e a relação de fluxo certa vai encher sim….

                        [snapback]504335[/snapback]

                        então xar?….................vc também iria de turbinão e 049g, né ? ?

                        tá fazendo o cabeçote naquele esquema ............ :semata:

                        mas e então: vc (ou alguém) chutaria os rpmês de potencia e torque maximo numa configuração dessas ???

                        e com o comabndo 276x286 como ficaria.....iria piorar ???

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pessoal tá com preguiça de ajudar ou sou eu que tá fazendo pergunta demais ????

                          ajudem aí…............ :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              chutar algo é complicado….

                              lobe e lift do comando?

                              por falar em turbina.... to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                chutar algo é complicado….

                                lobe e lift do comando?

                                por falar em turbina…. to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.:)

                                [snapback]506600[/snapback]

                                presta atenção fr?ffa :p

                                4 opção:

                                eu tava doido pra usar ela, trocando o comando por um 276?x286? com 113 de lobe e 12mm de levante…............................

                                [snapback]503672[/snapback]

                                ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  presta atenção fr?ffa   :p

                                  ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

                                  abraço.

                                  [snapback]507181[/snapback]

                                  não entendi bulufas desse seu post ai… :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    não vi que ja tinha os dados do comando.

                                    :p

                                    esse comando da um folego bom sim.

                                    pode ir na f

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      não entendi bulufas desse seu post ai…  :p

                                      [snapback]507232[/snapback]

                                      então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam: pra aprender a :ler:

                                      :lol: :lol:

                                      não vi que ja tinha os dados do comando.

                                      :lol:

                                      esse comando da um folego bom sim.

                                      pode ir na f?.

                                      [snapback]507278[/snapback]

                                      mesmo que num cabeçote semi-originebas ….........heheheheee............. :p

                                      abraão frrrrrrrrrrrrrr???????ff

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        eu teneho um cabeçote semi-originebas como vc disse tocando 2 weber 40 e um 288.

                                        :ppteam:

                                        vai que dá .

                                        hehehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam:  pra aprender  a  :ler:

                                          eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela

                                          :lol:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários