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Filtro de combustível antes ou depois da bomba

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    juliocemba
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    #1

    gol star 1.6 turbo 0.7kg + booster para 1 kg

    bicos trabalhados mais 1 bico suplementar controlados por gerenciador de injeção hardware.

    bomba externa de gti

    olá pessoal, já li aqui no fórum o pessoal dizendo para instalar o filtro de combustível depois da bomba. mas a recomendação do meu mecânico e de outras pessoas foi para coloca-lá antes da bomba, pq senão a bomba poderia empurrar a sugeira para os bicos. instalei o filtro antes da bomba, mas a bomba esta fazendo um zunido a mais, dando a impressão que esta empurrando ar junto. o que vai diminuir muito a vida útil da mesma.

    tinha pensado em colocar outra bomba de combustível dentro do tanque para não deixar faltar para a bomba externa, mas ficaria mais caro do que simplesmente inverter a posição do filtro

    duvida: devo colocar o filtro antes ou depois da bomba de combustível?

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      * Caroline Stella *
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      #2

      as pessoas que lhe disseram isso estão erradas.

      1 Resposta Última resposta
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #3

        as pessoas que lhe disseram isso estão erradas.

        +1

        é, sempre tem alguem pra contar aquela história.

        use sempre o filtro depois da bomba, toda bomba de combustivel tem um pré-filtro.

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #4

          depois da bomba e seja feliz.

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          • K Offline
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            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #5

            realmente e historia, disseram isso pra mim tbm, não dei ideia e coloquei ele quase que dentro do meu carburador .

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              filtro de carro injetado vai após a bomba.

              em carburado, com bomba mecânica, é comum usar um filtro antes e um depois.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliocemba
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                #7

                que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

                  então diz pra esse pessoal ir la na matriz da bosch na alemanha ensinar os engenheiros que projetaram a bomba, o filtro e todo o restante do sistema.

                  podem ir na bosch, na marelli, na delphi ensinar tb, ja q estão dizendo q todos eles estão errados, e o pessoal do preparamento é q está certo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    é isso que acontece quando dizemos ou digitamos algo na internet sem ter 1000% de certeza.

                    acaba a maioria aprendendo errado, so pq fulaninho faz ou falou.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

                      sempree depois da bomba como muitos já disseram por ai , na bomba mecanica .. original do carro até pode ser usado antes já na eletrica força muito .. ela não tem q

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        depois da bomba

                        o filtro antes da bomba pode até restringir a sucção dela. veja que nos carros originais, antes da bomba só tem um pré-filtro que é uma telinha para evitar sujeira grande de ser aspirada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

                          o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            http://www.bosch.com.br/imprensa/releases/…x?idrelease=290

                            pra acabar com seu dilema… do proprio site da bosch...

                            existe um pré filtro q vai dentro do tanque... esse vem antes da bomba... e o filtro propriamente dito, fica depois da bomba.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              juliocemba
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              é isso ae galera, vou colaca-la depois da bomba e digo o que aconteceu abraço a todos, valew pela ajuda

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #15

                                o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

                                pois é….

                                nego fica tentando reinventar a roda sendo que era só observar onde 100% dos carros que usam bomba elétrica possuem filtro, e ainda dão dicas erradas, só pra ver a negada se fuder

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #16

                                  essa é a praga da internet.

                                  nego monta um kit coxinha em casa com 0.nada de pressão e fala que sabe montar/acertar um carro e fica falando merda na internet.

                                  ai alguem que ta se aventurando a montar um carro mais serio por conta propria segue a receita , se ferra, gasta mais um monte pra arrumar achando que foi outra coisa pq o super preparador de internet disse que nao foi ele que passou errado, quebra de novo, toma outro prejuizo e desiste de andar de carro preparado pq quebra .

                                  nao vou falar que aqui somos todos preparadores profissionais… ate pq a gente conta dos dedos de uma mão quem aqui do forum vive disso. na maioria somos entusiastas mesmo, alguns pilotos, outros membros de equipe, etc.

                                  mas a chance de alguem fazer uma cagada seguindo os conselhos dados aqui no forum, é muito, mas muito pequena.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    depende.

                                    tem filtro proprio pra ser usado antes da bomba, que são de alta vazão pra não amarrar a bomba…..geralmente umas telinhas e afins...... eu gosto go filtro da blazer v6 adaptado com niples pra se usar antes das bombinhas de gti......fica show e nem precisa usar filtro depois......

                                    o filtro depois da bomba, em carro preparado tem que ser muito bem dimensionado pra não restringir o fluxo, mas este é o lugar básico de se usar o filtro de combustivel.

                                    se vc for um tarado, use antes e depois :hauhau:

                                    o que não pode é pegar o filtrinho original e fininho e querer meter ele antes da bomba pq aí é merda total..................... e parece que é isso que os preparamenteiros de internet tão te indicando e vc ta indo na ideia furada............cuidado mesmo

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                                      do contrario tem que colocar filtro antes da bomba. como disse o amigo acima, filtro de blazer consegue usar tubos de 0.5 . usei assim por anos, com alcool e o barulho so aparecia quando era hora de trocar o filtro.

                                      principalmente se vc passou o carro pra alcool agora.

                                      a proposito, eram 2 bombas puxando do tanque direto sem pre filtro e uma original com pre filtro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                                        do contrario tem que colocar filtro antes da bomba.

                                        a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

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                                        • O Offline
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                                          #20

                                          eu quando resolvi instalar filtro o carro perdeu acerto de alta bomba nova do gti e a cuba estava secando e ficava fazendo barulho de ar na linha e o pior que na mesma semana fui levar o carro no dino e eu nao descobria qual era o problema e passei no dinamometro mesmo assim wauwahuwahuwa http://www.youtube.com/watch?v=dk3nh5rytto…re=channel_page e ai só depois que eu descobri atravéz daa carol que o filtro estava no lugar errado eu fiquei com tanta raiva que tirei e depois coloquei ele lá na frente antes do dosador pra ficar mais fácil de trocar só sei que quando eu arrumei nem acreditei eu vendo o ponteiro passar dos 170km/h denovo sem aliviar o pé rsss porque 200km/h antes era impossível na alimentação bomba nada pode obstruir se zujar ela pasciencia, abra ela desmonta tudo mesmo limpe com wd e monta denovo o esquema é andar com uma otra bomba de gti externa no porta malas para alguma emergencia é o que eu faço na rua por causa de bomba eu não fico awuhwauwahuawhu

                                          1 Resposta Última resposta

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