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Motor 6 cil 292

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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
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    #2

    esse é o famoso motor canavieiro … o último usado pelo scort no ybl.

    olha...tem tópico sobre o msm aki no pp....se vc gosta de muito torque....fike a vontade...

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #3

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…13605&hl=gm+292

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #4

        se vc gosta de muito torque….fike a vontade...

        [snapback]504209[/snapback]

        eu iria de chevy 283 v8.

        aqui em scs tem um opala montado com ele.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #5

          dificil de acertar/montar…

          mas depois de pronto, só alegria...

          ja achou ou ainda ta procurando?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #6

            esse seria o 4.4l ???

            tem o pessoald alotus racing de bh que usa um desses com 3 weber 48 …........hhehehehe..........

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #7

              esse seria o 4.4l ???

              tem o pessoald alotus racing de bh que usa um desses com 3 weber 48 …........hhehehehe..........

              [snapback]504479[/snapback]

              292 = 4.8 litros

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                292 = 4.8 litros

                [snapback]504501[/snapback]

                4.785cc pra ser mais exato…......? que eu tava com prequica de converter.......hehehehee.......... :semata:

                de qualquer forma, tem o opala da lotur racing que saiu na a.power e os caras são especialistas em 6 bocas exagerado...........

                litragem alta..........comando ogro...........3x48 ida.............e por aí vai....... :semata:

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  dá pra bater 5,0l usando esse bloco com pistão de 151 …

                  no mínimo , ignorante ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tanto carinha andando de carro 1.0, e tem gente querendo andar de 4.8 litros 6 canecos, heauhea

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafael16V
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      dá pra bater 5,0l usando esse bloco com pistão de 151 …

                      no mínimo , ignorante ...

                      [snapback]504702[/snapback]

                      ah se eu tivesse grana… :semata:

                      sou loco pela ideia de montar um opala 292 4 aspiradinho de rua :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        leopaleiro
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        felipe, ainda estou a procura, se alguem ai souber de algum me fale…........mas e aí, alguém já montou um destes?? quem poderia me dar algumas dicas?? ajudem aí pessoal :semata: :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tem uma lenda que rola por ai, de um cara que montou 50 blocos desse na arrancada…

                          bom, diz ele que pegou a prática.. :semata:

                          e que até agora o 51? bloco não quebrou :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            considerando um 6 cilindros em linha de 292 polegadas cubicas x um v8 de 292 polegadas cubicas.

                            qual a vantagem de cada configuração ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              leopaleiro
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              para mima vantagem do 292 6 cil é apenas a montagem no carro…........se eu fosse colocar um v8 292 iria ter de fazer muitos recortes e adpta?oes, já que nao quero mexer na estrutura do carro; e além do mais caravan e opala tem de ser 6 cil em linha :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                considerando um 6 cilindros em linha de 292 polegadas cubicas x um v8 de 292 polegadas cubicas.

                                qual a vantagem de cada configuração ?

                                [snapback]505637[/snapback]

                                teoricamente tb a vibracao ( e possivel maior rpm ) do 6 inline é menor que o v8, sem falar no peso beeem menor e ao menor atrito das partes moveis internas… em contrapartida o v8 tem muito mais massa pra troca de calor...

                                mas isso tudo eh teoria...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  foi aqui que foi postado fotos do vira com curso maior para chevy 6 cilindros inclusive eu havia perguntado sobre polia dumper e tal .

                                  e tinha um vendendo no mercado livre.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    leopaleiro
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                                    #18

                                    tinha sim amigo, mas montar o cheater (vira do 292 no bloco opala) dá uma mão infernal, por iso que procuro o motor parcial :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #19

                                      tinha sim amigo, mas montar o cheater (vira do 292 no bloco opala) dá uma mão infernal, por iso que procuro o motor parcial  :semata:

                                      [snapback]505659[/snapback]

                                      fora que o bloco do 292 é mais alto que o do 250, proporcionando uma r/l melhor (apesar de não ser fundamental, r/l melhor sempre é bem vinda)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        felipe, ainda estou a procura, se alguem ai souber de algum me fale…........mas e aí, alguém já montou um destes?? quem poderia me dar algumas dicas?? ajudem aí pessoal  :semata:  :semata:

                                        [snapback]505625[/snapback]

                                        manda mp p/ inline_six q ele tem 1 desses…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          teoricamente tb a vibracao ( e possivel maior rpm ) do 6 inline é menor que o v8, sem falar no peso beeem menor e ao menor atrito das partes moveis internas… em contrapartida o v8 tem muito mais massa pra troca de calor...

                                          mas isso tudo eh teoria...

                                          [snapback]505648[/snapback]

                                          ? uma discussão a, no mínimo, interessante

                                          eu acredito que a durabilidade do v8 seja bem maior com relação ao 6 em linha.

                                          se o v8 possui 02 cilindros a mais para gerar a mesma litragem, significa que:

                                          • ou o di?metro dos pistões do 6 cilindros é bem maior

                                          • ou o curso do virabrequin do 6 cilindros é bem maior

                                          alias, acho que daria um belo tópico com discussões e trocas de informções bem interessantes.

                                          cada um deve ter suas vantagens e desvantagens…..

                                          1 Resposta Última resposta

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