Motor 6 cil 292
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292 = 4.8 litros
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4.785cc pra ser mais exato…......? que eu tava com prequica de converter.......hehehehee..........
de qualquer forma, tem o opala da lotur racing que saiu na a.power e os caras são especialistas em 6 bocas exagerado...........
litragem alta..........comando ogro...........3x48 ida.............e por aí vai.......
abraço.
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dá pra bater 5,0l usando esse bloco com pistão de 151 …
no mínimo , ignorante ...
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felipe, ainda estou a procura, se alguem ai souber de algum me fale…........mas e aí, alguém já montou um destes?? quem poderia me dar algumas dicas?? ajudem aí pessoal
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considerando um 6 cilindros em linha de 292 polegadas cubicas x um v8 de 292 polegadas cubicas.
qual a vantagem de cada configuração ?
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para mima vantagem do 292 6 cil é apenas a montagem no carro…........se eu fosse colocar um v8 292 iria ter de fazer muitos recortes e adpta?oes, já que nao quero mexer na estrutura do carro; e além do mais caravan e opala tem de ser 6 cil em linha
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considerando um 6 cilindros em linha de 292 polegadas cubicas x um v8 de 292 polegadas cubicas.
qual a vantagem de cada configuração ?
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teoricamente tb a vibracao ( e possivel maior rpm ) do 6 inline é menor que o v8, sem falar no peso beeem menor e ao menor atrito das partes moveis internas… em contrapartida o v8 tem muito mais massa pra troca de calor...
mas isso tudo eh teoria...
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tinha sim amigo, mas montar o cheater (vira do 292 no bloco opala) dá uma mão infernal, por iso que procuro o motor parcial
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tinha sim amigo, mas montar o cheater (vira do 292 no bloco opala) dá uma mão infernal, por iso que procuro o motor parcial
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fora que o bloco do 292 é mais alto que o do 250, proporcionando uma r/l melhor (apesar de não ser fundamental, r/l melhor sempre é bem vinda)
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teoricamente tb a vibracao ( e possivel maior rpm ) do 6 inline é menor que o v8, sem falar no peso beeem menor e ao menor atrito das partes moveis internas… em contrapartida o v8 tem muito mais massa pra troca de calor...
mas isso tudo eh teoria...
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? uma discussão a, no mínimo, interessante
eu acredito que a durabilidade do v8 seja bem maior com relação ao 6 em linha.
se o v8 possui 02 cilindros a mais para gerar a mesma litragem, significa que:
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ou o di?metro dos pistões do 6 cilindros é bem maior
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ou o curso do virabrequin do 6 cilindros é bem maior
alias, acho que daria um belo tópico com discussões e trocas de informções bem interessantes.
cada um deve ter suas vantagens e desvantagens…..
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teoricamente tb a vibracao ( e possivel maior rpm ) do 6 inline é menor que o v8, sem falar no peso beeem menor e ao menor atrito das partes moveis internas… em contrapartida o v8 tem muito mais massa pra troca de calor...
mas isso tudo eh teoria...
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para mima vantagem do 292 6 cil é apenas a montagem no carro…........se eu fosse colocar um v8 292 iria ter de fazer muitos recortes e adpta?oes, já que nao quero mexer na estrutura do carro; e além do mais caravan e opala tem de ser 6 cil em linha
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vocês devem estar é loucos
o chevrolet small block v8 (todos, 265, 283, 302, 327, 350, etc) ocupa muito menos espaço do que o chevrolet seis em linha: é mais baixo, bem mais curto e pesa um pouco menos que este.
o motor é pequeno o suficiente para caber debaixo do capo de um chevette sem maiores cirurgias.
maiores informações sobre o chevrolet small-block:
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado2/chevy-v8-2.htm
outro detalhe: a instalação do small-block chevrolet na linha opala/caravan é quase plug and play. o pessoal de brasília deve conhecer o alexandre garcia, aqui ele ensina a instalar o small-block v8 na caravan e opala.
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp2/caravan-1.htm
vórios motivos me levaram a fazer a instalação do 350 no opala. o motor pesa praticamente o mesmo que um 4.100, o que é fácil de se ver na prática, visto que o carro mantém a altura original após a adaptação sem o uso de molas especiais. além do suporte para os cal?os do motor, não h? nenhuma outra adaptação a ser feita na suspensão dianteira. o motor também fica mais recuado que o seis-em-linha, o que é ben?fico, pois recua um pouco o centro de gravidade do grupo mecânico e do próprio veículo
minha opinião pessoal: o gm seis em linha sofre mais com vibrações (virabrequim muito longo) e a alimentação com o coletor original é deveras deficiente. considerando o tamanho do motor, peso, cilindrada, suavidade de funcionamento, distribuição de peso entre os eixos, não vejo vantagem nenhuma pro chevrolet seis em linha.
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vocês devem estar é loucos
o chevrolet small block v8 (todos, 265, 283, 302, 327, 350, etc) ocupa muito menos espaço do que o chevrolet seis em linha: é mais baixo, bem mais curto e pesa um pouco menos que este.
minha opinião pessoal: o gm seis em linha sofre mais com vibrações (virabrequim muito longo) e a alimentação com o coletor original é deveras deficiente. considerando o tamanho do motor, peso, cilindrada, suavidade de funcionamento, distribuição de peso entre os eixos, não vejo vantagem nenhuma pro chevrolet seis em linha.
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concordo com vc quanto ao coletor, ambos… isso é devido é idade do projeto e facilmente resolvido caseiramente
o 6 inline é mais comprido, e portanto mais dificil de acomodar... por isso a grande maioria é longitudinal... os v8 sao mais compactos? , mas nao menores...
e mantenho o que disse quanto ao 6 inline ser muito menos aspero que qualquer outro motor... 4l, v6, v8, 5l, v10, v12..... é poblico que o 6 inline é o que melhor distribui os vetores de forças... e é por isso que é o escolhido ainda na maioria dos bmw e mercedes...
esse é um excelente resumo geral sobre isso...
http://www.autozine.org/technical_school/engine/smooth1.htm
the engine is balanced end-to-end and requires no balancer shaft, unlike 3-cylinder engines.
what about vertical / transverse forcesó like 3-cylinder engines, the vertical and transverse forces generated by individual cylinders, no matter first order or second order, are completely balanced by one another. the resultant vibration is nearly zero, thus inline-6 is virtually a perfect configuration.
não é só o inline 6 que tem balanceamento perfeito… os boxer e o v12 tb... mas é de longe o mais compacto e acessável...
inline-6 is not the only configuration can deliver near perfect refinement, but it is the most compact one among them. all boxer engines are perfectly balanced, but they are two wide and require duplicate of blocks, heads and valve gears. v12 engines also achieve perfect balance, but obviously out of the reach of most mass production cars.
however, bmw is still loyal to inline-6 engines. ultimately, inline-6 engine is more efficient yet smoother. v6 has more energy loss because it duplicates valve gears and camshafts (which increase frictional loss), while the use of 2 cylinder banks leads to more heat loss.