Adaptar ap-t em chevette
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ap em chevas ta ficando manjado já
se vc usar o bloco comum baixo, vc vai precisar dos adaptadores dos cal?os, da embreagem especial q usam em ap em chevette e do chapou da caixa, um adaptador pra fixar o ap na caixa do chevette
fora isso, tem um carter adaptado tb e existe uma adaptação no pescador da bomba de óleo tb
tudo isso vc já encontro o kit pronto pra vender por aí
se for usar o bloco de golf alto, tem o inconveniente dele bater no caput, aí tem q mexer em outras coisinhas
[]s
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só pra complementar, vc tem como deixar o bloco na posição deitada original dos aps e fazer com q ele fique mais em po
a vantagem disso é q nos tubas antigos determinados coletores batem na caixa de roda, e assim vc evita isso fica com espaço pra turbina ali
[]s
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ap em chevas ta ficando manjado já
se vc usar o bloco comum baixo, vc vai precisar dos adaptadores dos cal?os, da embreagem especial q usam em ap em chevette e do chapou da caixa, um adaptador pra fixar o ap na caixa do chevette
fora isso, tem um carter adaptado tb e existe uma adaptação no pescador da bomba de óleo tb
tudo isso vc já encontro o kit pronto pra vender por aí
se for usar o bloco de golf alto, tem o inconveniente dele bater no caput, aí tem q mexer em outras coisinhas
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só pra complementar, vc tem como deixar o bloco na posição deitada original dos aps e fazer com q ele fique mais em po
a vantagem disso é q nos tubas antigos determinados coletores batem na caixa de roda, e assim vc evita isso fica com espaço pra turbina ali
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valeu pelas dicas dudu, pretendo colocar o bloco baixo. você tem idéia do custo dessas peçasó bota uma turbina grande (.70) seria dificil num chevas então? pretendo pegar um dos primeiros que sairam ($$$$). e os ecotec?só são dificeis de instalar? tem o mesmo problema do ap de a turbina bater?
valeu
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ange para adaptação motor ap c/ caixa de chevette ,( especial 360?)
valor: r$250,00
tratar com veneno 0xx-41-3383-7739
calcos eh melhor por o motor no lugar e adaptar algum ou ate mesmo fazer…
carter vc usa o do logus...
essa flange ai vc monta o motor na inclinação que achar melhor...
ja tive chevette, ja pensei em por um ap, cheguei a comprar um kit pro motor original e etc... por uma boa oportunidade de ter o gol acabei me desfazendo de tudo.. mais digo... ainda vou ter um chevette ap-t
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uma outra dúvida que me surgiu agora, com essa adaptação eu ficaria com o cambio do chevette né? ele aguenta a potencia de um ap turbo forte? as relações ficariam muito curtasó existe como alonga-las?
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cambio de chevette aguente um bom tranco, nunca vi um kebrado…
sobre relação, a 6500 vc chega a 200 de quinta que he uma velocidade que acho que é o limite do conjunto.. se kizer alongar, vai ter que procurar o diferencial do chevette autom?tico.
nao sei a relacao da caixa do opala, mais ela tem a furação compativel com a caixa do chevette...
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valeu pelas dicas dudu, pretendo colocar o bloco baixo. você tem idéia do custo dessas peçasó bota uma turbina grande (.70) seria dificil num chevas então? pretendo pegar um dos primeiros que sairam ($$$$). e os ecotec?só são dificeis de instalar? tem o mesmo problema do ap de a turbina bater?
valeu
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para colocar esta turbina tem q mandar fazer o coletor…
vou mandar fazer um para mim agora... aqui no rio me cobraram 400 reais...
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por que defenestrar o pobre chevette?????
coloque o ecotec e seja feliz…..
ps: eta mania que o povo tem de querer colocar ap em tudo que tem rodas....
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meu medo de bota um ecotec é o custo subir muito. colocando ap existem muitas receitas acessiveis para esse motor, para o ecotec não existe receitas tão acessiveis assim ou estou errado?
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tava olhando umas fotos de uns chevas de arrancada e aconteceu de quebrar alguma coisa e a roda sair voando, pq isso acontece? existe maneira de evitar?
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tem como evitar, o que acontece é que quebra a ponta de eixo, que solta inteira e sai com roda e tudo. este problema acontece com os diferenciais braseixo, que são muito fraquinhos, o certo é procurar um diferencial dana que se quebrar a ponta de eixo, que é mais dificil, ela não solta.
a caixa do chevette é bastante forte, as relações são praticamente as mesmas do opala, a vantagem da caixa do opala é o rolamento do eixo piloto que é maior, portanto mais resistente, mais dá para adaptar este rolamento na caixa do chevette.
motor ap em chevette eu não curto muito não, quer um conselho, se o seu motor já for o 1.6/s, o dinheiro que você vai gastar para comprar um ap, mais o custo da adaptação, invista no próprio motor do chevette que não vai ficar devendo nada para um ap.
o que você poderia fazer é abrir para 1.7, com pistões de monza, aliviar a parte de baixo, dar uma trabalhadina no cabeçote, embreagem pastilhada, colocar uma weber 40 e o kit de turbo. esta receita você vai gastar bem menos do que adaptar um motor ap e com certeza o resultado vai ser tanto quanto ou até mais satisfatério
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tem como evitar, o que acontece é que quebra a ponta de eixo, que solta inteira e sai com roda e tudo. este problema acontece com os diferenciais braseixo, que são muito fraquinhos, o certo é procurar um diferencial dana que se quebrar a ponta de eixo, que é mais dificil, ela não solta.
a caixa do chevette é bastante forte, as relações são praticamente as mesmas do opala, a vantagem da caixa do opala é o rolamento do eixo piloto que é maior, portanto mais resistente, mais dá para adaptar este rolamento na caixa do chevette.
motor ap em chevette eu não curto muito não, quer um conselho, se o seu motor já for o 1.6/s, o dinheiro que você vai gastar para comprar um ap, mais o custo da adaptação, invista no próprio motor do chevette que não vai ficar devendo nada para um ap.
o que você poderia fazer é abrir para 1.7, com pistões de monza, aliviar a parte de baixo, dar uma trabalhadina no cabeçote, embreagem pastilhada, colocar uma weber 40 e o kit de turbo. esta receita você vai gastar bem menos do que adaptar um motor ap e com certeza o resultado vai ser tanto quanto ou até mais satisfatério
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pro que eu estou procurando o motor do chevette não daria conta ou seria muito mais caro pra mexer (algo acima dos 350cv).
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to com uma idéia meia loca na cabeça de monta um carro de rin… e tava pensando num chevette com adaptação do motor ap. estou pensando no chevette pois por ter tração traseira ele teria mais tração que um gol ou similares por exemplo. então eu sei que a adaptação do ap no chevas não é dificil, mais alguém teria fotos para mostra-la? qual seria o custo medio dessa brincadeira de adaptar o ap no chevas?
valeu
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boa noite rto, e valeu zorlac por ter lembrado.
seguinte, antes de opinar preciso saber de alguns detalhes ???
vc ja tem o próprio motor de chevette nele ?
ou esta só com o carro sem motor ?
outra duvida, se vc for partir para o ap, ja tem alguem que monte para vc ?
para que fim vc vai utilizar o carro, arrancada, drifting, uso di?rio, tem dois carros ???
me respondendo estas perguntas dai sim te falo o que penso a respeito
aguardo resposta.
abraços
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boa noite rto, e valeu zorlac por ter lembrado.
seguinte, antes de opinar preciso saber de alguns detalhes ???
vc ja tem o próprio motor de chevette nele ?
ou esta só com o carro sem motor ?
outra duvida, se vc for partir para o ap, ja tem alguem que monte para vc ?
para que fim vc vai utilizar o carro, arrancada, drifting, uso di?rio, tem dois carros ???
me respondendo estas perguntas dai sim te falo o que penso a respeito
aguardo resposta.
abraços
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na verdade estou pesquisando por enquanto não tenho o chevette. minha intenção era monta um gol bx com motor ap mais como ta dificil de acha por um preão justo estou abandonando a ideia por enquanto.
então o uso seria para finais de semana e brincadeiras de rua e/ou arrancada.
tanto pra um quanto para o outro acho mecanicos fáceis aqui em são paulo.
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meu medo de bota um ecotec é o custo subir muito. colocando ap existem muitas receitas acessiveis para esse motor, para o ecotec não existe receitas tão acessiveis assim ou estou errado?
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coloque o gm 2.0 8v então, pelo amor de deus
não que eu não goste de ap, mas chevette ap é um sacril?gio
acho que o maior c?ncer dos motores gm familia 2 se comparados ao ap é o preão das bielas forjadas que são mais caras, tirando isso, o resto é o mesmo preão praticamente
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coloque o gm 2.0 8v então, pelo amor de deus
não que eu não goste de ap, mas chevette ap é um sacril?gio
acho que o maior c?ncer dos motores gm familia 2 se comparados ao ap é o preão das bielas forjadas que são mais caras, tirando isso, o resto é o mesmo preão praticamente
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sou totalmente contra essa história de por motor de marca x em carro de marca y…..acho meio esquisito...
as peças pra gm são mais caras sim, além de mais difáceis de serem encontradas....quando eu retifiquei meu motor, se fosse um ap, o servião sairia mais barato....
pra mim, o maior c?ncer de todos são as pessoas que fazem cara feia pra motor gm e já querem logo colocar ap antes de saber até onde esse motor pode ir........
sei lá....nada como um leg?timo chevrolet....
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eu já tenho motor ap em chevette a 3 anos.
nunca tive problemas e recomendo pra qualquer um colocar.
motivos:
preparação, manutenção, peças, mão de obra, retífica,…..tudo muito mais barato.
com baixo custo se consegue uma ótima potência, turbo ou aspro.
motores gm
os gm 8 e 16v
são motores muito bons e já estão usando muito por ai. possui muitas receitinhas boas. mas o custo para obter um motor desses é um pouco mais elevado que num ap. tanto ao adquirir, quanto ao procurar peças, principalmente o 16v. mas se já tiver um em mãos é só procurar um bom preparador para instalação (e não um aventureiro) que será feliz com certeza.
gm chevette
? um pouco mais fr?gil esse motor do que os outros. falando certo, os aps e os outros gms aguentam mais cacete que esses de chevette. é um motor que se tem que preparar com mais carinho, mas fica bonzinho . aqui no centro-oeste estão usando umpouco mais esses modelos e já estão dando trabalho pros aps.
gm opala 4cc e 6cc
o 4 é pouco e o 6 é muito.
o povo usava e usa muito isso. mas eu particularmente odeio esse tipo de preparação por um monte de motivos.
e não venham falar que eu sou apzeiro que num sou. eu tenho um kadett a 7 anos, um monza a 1, uma caravam a 2 anos e um chevette ap a 3. sou praticamente um gmman?aco, mas de ap em chevette eu tenho experiencia.
finalizando,
aqui em goi?nia é muuuuuiiiiiiiito utilizado ap em chevette. o pessoal usa muito e é muito aceito pela fácil instalação e manutenção. aqui é o lugar que mais se tem ap em chevas no brasil com certeza. até chevy de feira tem ap.
pois é, o povo fala que quebra flange, que num é bom, que um monte de coisa.
? tudo mentira,
fica muito bom e com certeza o propriet?rio ficará muito feliz. mas é lágico que aqui se tem todas as peças pra adaptação já prontas e com opções de escolha de outras. num sei ai ?
qualquer coisa estamos ai pra ajudar e tirar dúvidas.
abra
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mete logo um v8 no chevas e era isso hehehe