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Carregador de bateria caseiro…

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  • S Offline
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    SemControle
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    #119

    hum…

    mas usando essa configuração que citei, fode a bateria?

    [snapback]501882[/snapback]

    sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria

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    • R Offline
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      realz
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      #120

      sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria

      [snapback]502683[/snapback]

      entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #121

        entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/

        [snapback]502689[/snapback]

        nao q tenha acabado com ela, mas antecipou o final da bateria

        se ela estava boa, nao foi legal fazer isso

        se ela ja nao segurava carga estava ruim, sem problemas é a unica saida

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        • B Offline
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          Baboo
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          #122

          entaum, no sóbado a noite instalei o som do carro, fui terminar domingo de manhã (fazer acabamento é f…) e só liguei o som uma vez pra ver se estav tudo bem, deixei rodar 1cd inteiro em volume baixo, qdo terminei não tinha força pra girar o motor e a bateria que veio no carro ainda tá no pl?stico...

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          • B Offline
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            Baboo
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            #123

            montei o carregador com um diodo em 110v, como estava tudo fechado e não consegui comprar a lampada, usei uma de 100watts mesmo… puta medo de ligar isso na tomada... fiquei uns 10minutos tomando coragem pra ligar, estou carregando uma bateria que era do tempra que estava parada a quase um ano sem carga, mesmo modelo da bateria da ka, vamos ver, pois da? eu uso o carro com essa enquanto a original do carro fica carregando...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #124

              este carregador de diodo é bom sim já deixei ela 5 dias carregando usei 100w qdo fiquei sem carro uns 4 meses 4 dias caregando 24hs antes do carro entrar em funcionamento mas é ideal que o carro pegue logo para começar usar o alternador

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              • S Offline
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                SemControle
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                #125

                hehehe fiquei besta no extra domingo eu vi esse carregador de diodo e lampada a venda, vem numa caixa com os fios pra fora legal e tal e o soquete da lampada la pra por a lampada conforme for o caso heheheh

                menos de r$20,00

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                • B Offline
                  B Offline
                  Baboo
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                  #126

                  no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se eu usasse diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

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                  • S Offline
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                    #127

                    no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                    [snapback]505714[/snapback]

                    precisa esperar o ktulu ou alguem bem entendido, pq eu nao sei te dizer a influencia de cada componente, sei q diodos com maior capacidade de corrente aceleram pois permitem maior amperagem na bateria

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
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                      #128

                      acho que a minha bateria já era… pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #129

                        acho que a minha bateria já era…  pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra  mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

                        [snapback]507294[/snapback]

                        ficou por 72 horas carregando com lampada forte?

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #130

                          a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

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                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                            [snapback]505714[/snapback]

                            diodo não vai acelerar nem retardar a carga…

                            a unica função dele é bloquear a tensão negativa que vem da rede eletrica. (em corrente alternada a tensão fica oscilando entre entre negativo e positivo 60x por segundo (60hz)). deixar sem diodo seria o mesmo que ligar um carregador de baterias com os fios trocados. vai estourar em algum lugar.

                            então basta que o diodo aguente a corrente máxima que vai ser puxada pela lampada e bateria.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #132

                              a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

                              [snapback]507298[/snapback]

                              fiz numa delphi de 65 as 72 horas direto ligada no 220volts com lampada de 200 watts.

                              ah, isso de ir caindo a voltagem qdo desliga o carregador tb me aconteceu. tava em quase 14 volts, ai sem o carregador fica em +- 11.80.

                              deixa um tempo maior ja q vc ta com menos voltagem na tomada e lampada mais fraca, pq desse jeito demora mais pra carregar.

                              se mesmo assim o motor de arranque (com a bateria no lugar e não com cabo de chupeta) não girar animado, ai acredito que só uma nova mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #133

                                o problema é que com a delphi que já não segura nenhuma carga pois estava jogada no chão da garagem por um ano; após eu carregar ela o motor virou normalmente, se eu colocar a original dele que está melhorzinha, vai virar tbm, mas o meu medo é a voltagem que tá caindo direto, e depois se eu sair e ela parar comigo no mei da marginal vai emba?ar demais, pois é onde eu paro pra abastecer.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #134

                                  [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #135

                                    [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

                                    [snapback]507385[/snapback]

                                    depois de perder a carga por estar no fim da vida ou por apenas ter sido descarregada?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #136

                                      mesmo so descarregando, a do corsa comecou assim deu um curto nos modulos de som ai descarregou e nao abriu o fuzivel de protecao, beleza….uma carga no proprio carro apos ligar com outra bateria.....parecia ok, e a descarga nao foi nem tao ferrada assim, com o tempo foi ficando cada vez mais curto o ciclo da bateria, armazenava energia e cada vez mais rapido se perdia a carga, até chegar no ponto de 9 horas estacionar as 13 no almoco ter q ligar o carro pra ter carga as 18:30 na hora de ir pra casa, depois disso la perto das 0:00 uma nova ligadinha pra pegar carga

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #137

                                        sera q esse curto circuito não fritou algumas placas da bateria?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #138

                                          pode ser, mas acho q nao foi o caso, pois a bateria levou pelo menos uns 4 meses pra voltar a perder novamente a carga, ai foi mais umas semanas, e com o passar do tempo foi se tornando frequente até levar algumas horas pra descarregar

                                          como regra acho q o melhor seria ter controle sobre a carga a dar na bateria e aplicar coisa da ordem de 15v@20% da capacidade em ampers da bateria

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