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Carregador de bateria caseiro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Ktulu
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    #131

    no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

    [snapback]505714[/snapback]

    diodo não vai acelerar nem retardar a carga…

    a unica função dele é bloquear a tensão negativa que vem da rede eletrica. (em corrente alternada a tensão fica oscilando entre entre negativo e positivo 60x por segundo (60hz)). deixar sem diodo seria o mesmo que ligar um carregador de baterias com os fios trocados. vai estourar em algum lugar.

    então basta que o diodo aguente a corrente máxima que vai ser puxada pela lampada e bateria.

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      #132

      a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

      [snapback]507298[/snapback]

      fiz numa delphi de 65 as 72 horas direto ligada no 220volts com lampada de 200 watts.

      ah, isso de ir caindo a voltagem qdo desliga o carregador tb me aconteceu. tava em quase 14 volts, ai sem o carregador fica em +- 11.80.

      deixa um tempo maior ja q vc ta com menos voltagem na tomada e lampada mais fraca, pq desse jeito demora mais pra carregar.

      se mesmo assim o motor de arranque (com a bateria no lugar e não com cabo de chupeta) não girar animado, ai acredito que só uma nova mesmo.

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      • B Offline
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        Baboo
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        #133

        o problema é que com a delphi que já não segura nenhuma carga pois estava jogada no chão da garagem por um ano; após eu carregar ela o motor virou normalmente, se eu colocar a original dele que está melhorzinha, vai virar tbm, mas o meu medo é a voltagem que tá caindo direto, e depois se eu sair e ela parar comigo no mei da marginal vai emba?ar demais, pois é onde eu paro pra abastecer.

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        • S Offline
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          SemControle
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          #134

          [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

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            #135

            [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

            [snapback]507385[/snapback]

            depois de perder a carga por estar no fim da vida ou por apenas ter sido descarregada?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
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              #136

              mesmo so descarregando, a do corsa comecou assim deu um curto nos modulos de som ai descarregou e nao abriu o fuzivel de protecao, beleza….uma carga no proprio carro apos ligar com outra bateria.....parecia ok, e a descarga nao foi nem tao ferrada assim, com o tempo foi ficando cada vez mais curto o ciclo da bateria, armazenava energia e cada vez mais rapido se perdia a carga, até chegar no ponto de 9 horas estacionar as 13 no almoco ter q ligar o carro pra ter carga as 18:30 na hora de ir pra casa, depois disso la perto das 0:00 uma nova ligadinha pra pegar carga

              1 Resposta Última resposta
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                #137

                sera q esse curto circuito não fritou algumas placas da bateria?

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                • S Offline
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                  #138

                  pode ser, mas acho q nao foi o caso, pois a bateria levou pelo menos uns 4 meses pra voltar a perder novamente a carga, ai foi mais umas semanas, e com o passar do tempo foi se tornando frequente até levar algumas horas pra descarregar

                  como regra acho q o melhor seria ter controle sobre a carga a dar na bateria e aplicar coisa da ordem de 15v@20% da capacidade em ampers da bateria

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                  • ? Offline
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                    #139

                    pode ser, mas acho q nao foi o caso, pois a bateria levou pelo menos uns 4 meses pra voltar a perder novamente a carga, ai foi mais umas semanas, e com o passar do tempo foi se tornando frequente até levar algumas horas pra descarregar

                    como regra acho q o melhor seria ter controle sobre a carga a dar na bateria e aplicar coisa da ordem de 15v@20% da capacidade em ampers da bateria

                    [snapback]508016[/snapback]

                    aquele carregador q o ktulu mostrou no link ta funcionando com 18v aqui em casa. só não sei com descobrir a amperagem q ele injeta na bateria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #140

                      so usar o multimetro na escala de a e medir certinho apos a lampada

                      pra medir a tem q estar em serie, diferente de voltagem

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #141

                        blz.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Del
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          to com a ka nessa hehehe…

                          perder a carga por falta de uso é uma coisa, por curto-circuto é outra.

                          deve ter ferrado a bateria nisso. não é atoa que os fabricantes recomendam não curto-circuitar

                          abs

                          daniel

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            a minha nao tava nem acendendo o painel..

                            fiz o carregador com:

                            • diodo de 5ah

                            • lampada 220v e 40w

                            deixei 3 dias ligados..

                            faz 3 semanas que fiz, e o carro deu partida ainda ontem..

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              vou tentar reanimar a impact q morreu sem o menor aviso nesse estilo pedreirao q o realz fez

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
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                                #145

                                o meu reanimou a minha…

                                e ta com o coisa pra ver se reanima a dele..

                                edit: liguei ele no 220v, por isso da lampada de 220v

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  hernani.vila
                                  escreveu em última edição por
                                  #146

                                  desenterrando

                                  eu tinha feito o carregador quando postaram este tópico aqui, pois sabia que algum dia iria precisar… e esse dia chegou ehehehe

                                  enfim, a bateria do golzinho começou fraquejar depois que instalei o som (que não é nada demais, apenas um cd player e 2 falantes de 6 pol nas portas). mas o problema é que uso bem pouco o carro, praticamente só nos finais de semana, rodando uns 30 kms. então aí vão minhas dúvidas:

                                  1. sobre o carregador: estou usando ele ligado em uma tomada 110v, com lámpada de 110v e 60w, para carregar uma bateria de 70 ah. será que não vai demorar muuuito para dar carga? o pessoal que já vêm usando este carregador a mais tempo, está usando com lámpadas de que potência? ah, o status atual (carregando a umas 5 horas): 10.52v nos bornes da bateria, com o carregador ligado.

                                  2. sobre o esgotamento da bateria: um cd player desligado, usando corrente só para armazenar as configurações na memória dele, consumiria corrente suficiente pra fazer isso com a coitada da bateria? ah, meu carro não tem mais nada que consome energia, como vidros ou travas elétricas, ar condicionado, alarme... só a injeção eletrúnica e o cd player mesmo

                                  []?s a todos e agradecendo pela dica, que agora está sendo útil :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    carreguei uma bateria de 65 amps em +- 3 dias seguidos. ficou como se fosse nova, dava até dá do motor de arranque =p

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=498703

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #148

                                      mas carol tem q levar em conta q a sua ja nao era akela parada a tempos….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #149

                                        aqui, pra economizar preferi usar 220v, e uma lampada de 60w…

                                        a bateria durou mais 1 mes e meio, sem andar com o carro, depois da carga

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #150

                                          pqp olha a merda q rolou aqui…

                                          deixei o aparelho ligado ontem por 8 hrs, e quando fui dormir, desliguei ele e fui conferir a voltagem na bateria. essa tinha ca?do pra 10.5 v :(

                                          na hora imaginei: tem alguma merda no carregador... enfim, eu tinha montado ele com quatro diodos 1n4007 em paralelo, e testando os diodos (ainda ligados em paralelo) com o multimetro, ele indicava passagem de corrente nos dois sentidos enfim, ja era tarde, deixei a bateria ligada em uma fonte comum de 12v/1a só pra tentar não foder mais ainda ela, evitar sulfatação, e fui dormir....

                                          agora cedo desmontei os diodos e testei um a um... um deles está funcionando invertido a faixa que indica a polaridade dele está pintada no lado errado :hugu: :hugu: :hugu:

                                          será que destru? a bateria? :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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